Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nove semanas, gripe e três quilos a mais

Ele(a) já tem pés, mãos e olhos!
Estou entrando no terceiro mês e a barriga está crescendo... Não que o bebê esteja grande. Ele agora tem o tamanho de uma uva e pesa menos de 10 gramas, mas a pancinha da Manu... rererere. Bem, confesso: eu engordei! Não deveria. Só estou grávida de nove semanas e ainda é cedo para ganhar peso.

A empolgação é tanta que tenho vontade de comer muito. Como não tenho enjoos, tudo é delicioso. E tem outros fatores colaborando para que eu já tenha 'crescido' três quilos até aqui. Antes eu estava de dieta, fazendo regimão mesmo para ficar bonitona de noiva. Então andava passando fominha. Eu também estava fazendo clareamento nos dentes, o que me obrigava a não comer nada que tivesse cor. Isso me fez sentir um apetite enorme por tudo o que é colorido agora. E eu fumava né? Sem o cigarro, as coisas são mais cheirosas e saborosas.

Testes com a nova câmera que terá zilhões de fotos de um certo bebê
Já prometi que vou controlar o apetite. Tem sido difícil, mas vou tentar. Senão, nesse ritmo, engordo um quilo por semana, nada menos que 30 e tantos quilinhos, rere. Ficaria, como diz o Junior, que trabalha comigo, com três queixos. E outra: preciso caber no vestido de noiva! rerere

O sutiã já passou do 44 para o 46 e até um 48 tá arriscando servir. De resto, não mudou muita coisa. Continuo com aqueles sintominhas 'bacanas' de sempre e feliz por não ter vômitos. O xixi aumentou de frequência. A pressão estabilizou em 9 por 6, mais baixa do que o normal - o que justifica a canseira eterna e o sono intenso. Diz o médico que é melhor assim, baixa.

Adoro roupinhas de grávida
A única coisa que me abalou mesmo foi uma baita gripona. A semana todinha! Dor de garganta, dor de ouvido, espirros, dor no corpo e toda aquela coisa gostosa de estar gripada. Sexta foi o pior dia. Não sei como consegui trabalhar. Ainda fui ao interior, na Operação Cidadania no Amparo, chacoalhando dentro do carro e com calor. Sono sem fim naquele dia.

Melhorei na base do paracetamol, gargarejo com leite e mel e chá de folha de laranjeira. O doctor me mandou monitorar a temperatura. Cheguei a ter uma febrícula, mas graças a Deus não passou  de 37 graus e pude ficar em casa, quietinha. Então foi um final de semana de comilança e cama, como é bom mesmo!

Joãozinho e eu só saímos para almoçar com a família e aproveitamos para testar a câmera nova que o papai fez questão de comprar para registrar tudo da mamãe e do bebê! Eu estava disposta nessa hora. O tempo gostoso ajudou né?

Agora é se preparar para o frio que volta por aí e para as férias!!!

Oba! oba! Entro em férias nesta sexta e só volto depois do casamento. Há muito tempo não sei o que é folgar por 30 dias. E acho que nem vou folgar tanto assim. Tem tanta coisa para resolver agora sobre a festa que terei meu tempo bem ocupado.

A expectativa, no entanto, é ótima! Passar um tempo com a família e poder dormir todas as tardes, sem dor na consciência. É tudo o que quero!!! Depois, me preparar para a viagem de lua-de-mel. Já escolhemos o destino e preciso pensar em que trajes levar para Salvador (BA), uhuuuu.

Resumindo... Tirando uma gripinha aqui e uns quilinhos ali, tudo segue perfeito! Estamos felizes demais e isso é que importa! Ansiosa para a próxima consulta, para o próximo ultrassom... Para ver meu filhotinho agora com olhinhos, pezinhos, mãozinhas, cabeção e aquele coraçãozinho retumbante! Ele agora deixa de ser embrião e passa a ser feto - palavra latina que significa 'um jovem'. Viu que beleza? Carrego um jovenzinho aqui. Ah e agora o sexo começa a se definir. Em um mês, saberemos.

Beijos queridas amigas e amigos que gestam esse bebê aqui comigo. Ah, já tenho palpites, mas ainda aceito sugestões de nominhos! :-)

Até!

2 comentários:

  1. Ei Manu agora aproveita para deixar de fumar, eu fiz isso qdo engravidei do Gustavo, e não voltei mais...
    Que motivo melhor doque esse pra deixar o cigarro de lado(para sempre)né ???
    Bjuxxx

    ResponderExcluir
  2. Já parei flooor! Foi imediato!!! Graças a Deus estou há um mês sem fumar!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...