Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O coração! Ah, o coração!

Não é lindo? rere
Não sei nem como começar a descrever isso aqui. Mas vou tentar! Quarta aconteceu a coisa mais emocionante do mundo para nós - até aqui. Eu e João ouvimos pela primeira vez os batimentos do coração do nosso bebezinho! É demais! É uma sensação maravilhosa.

Tudushi Tudushi Tudushi... bem rapidinho, parecendo uma bateria de escola de samba ou uma festa rave, como diz a Dani Nowak. Naquela telinha preta, entre aquelas manchas que só o médico consegue identificar, de repente as marquinhas dos batimentos cardíacos, igualzinho a um sismógrafo identificando um terremoto. Mas o tremor mesmo quem sentiu fomos eu e João. É de arrepiar. Depois de duas semanas da notícia da gravidez, ouvir o coraçãozinho minúsculo batendo tão forte é uma bênção. São 118 batidas por minuto... e vai aumentar.

Antigamente eu achava uma frescura esse negócio de fazer muitos ultrassons durante a gestação. Agora, se eu pudesse, faria todo dia! rerere. O desta semana confirma que estou de sete semanas. Agora já é possível enxergar o bebê. Na verdade, uma bolinha ali no meio do útero. Um grãozinho de meio centímetro e que já pulsa, que vive, que já tem cordão umbilical, que já tem tubo neural e começa a formar o cérebro.

Com 5 milímetros e o coração já bate a 118 por minuto
A previsão de nascimento é para 10 de abril, segundo a máquina. Mas saberemos precisar melhor quando o nenenzinho estiver maior né? O dr. Luiz Antonio verificou todos os exames que solicitou no Pré-Natal (ai que chique, adoro falar essa palavra, rere) e está tuuuudo em ordem. Tudo certinho! Estou saudável e forte como um touro! Ou como uma gestante deve estar, riri. Como já esperava, a única orientação é sobre a comilança. Preciso segurar a onda porque a balança me entregou e, bem... prefiro não comentar :-O. Basta contar que meu vestido de noiva já não fecha! auahuahua. Pelo menos serei a noiva mais rechonchuda e feliz que já se viu.

Quanto aos sintomas, posso acrescentar um bem chatinho à lista. Ontem passei muito mal. Muito mesmo. Não consegui trabalhar. Fiquei o dia todo deitada. Não foi exatamente enjoo, mas muita tontura, fraqueza, tremedeira e sensação de indigestão. Não comi nada diferente, mas desde cedo estava pálida e com indisposição. Não podia sequer fixar o olhar aqui na tela do computador que já ficava tonta. Começava a escurecer. Temo que seja pressão baixa. Felizmente após dormir mais de 12 horas consecutivas acordei super animada e hoje tive um dia perfeito, com a disposição de antigamente e sem nenhum sintominha.

A expectativa agora é pelo final de semana chuvoso e frio que temos pela frente. Quero mergulhar nas cobertas e sair delas somente quando muito necessário. Tem uma pilha de DVDs nos aguardando e o papai, tenho certeza, é companheiro na minha preguiça! rerere. Só preciso economizar na pipoca.

Presentinhos da vó Raquel e tia Day
Ah, continuo com os sonhos mais mirabolantes... Nesta noite eu escalei muitas árvores e tinha nas mãos e pés umas garras que grudavam nos troncos. Eu estava lá nas altuuuuuras me deslocando de galho em galho com a maior facilidade. Vai ver fui buscar na genética os primórdios dos nossos parentes primatas, ririri. Ontem sonhei com um brinquedo que não existe. Pelo menos nunca vi, mas poderiam inventar. Era um modelo inflável do tipo parquinho infantil, ou aparelho de circo. Uma meia bola que saía do chão e era super alta com a mesma função que a de uma cama elástica. Eu ficava no topo pulando, pulando, até alcançar uma altura bem distante. Quando olhava lá de cima e começava a cair sentia aquele frio na barriga. Uma delícia!


Bom, hoje é sexta-feira e daqui a pouco finalmente o papai chega para passar dois dias inteirinhos com a gente! Uhuuuuu! Tô com saudades. Então, vou lá colocar uma lasanha no forno para esperar o maridoso!

Para encerrar, um vídeo do site http://brasil.babycenter.com/ que tenho acompanhado. É um portal super completo com praticamente todas as informações necessárias. Eles inclusive me mandam e-mails todas as semanas relatando como está nosso filhinho em cada etapa de desenvolvimento.

Tem sido um grande médico esse site! rere.

No vídeo, a etapa em que está agora nosso princezinho ou principesa!

São sete semanas e nesta fase, o sistema circulatório já formou. Ele recebe nutrientes e oxigênio pelo cordão umbilical, que está ligado à placenta, recém-formada. Coisa mais linda do mundo... vejam só!




Beijinhos a todos e bom final de semana amigas. Agradecimentos especiais às queridas Dani Nowak, Rafa Kuhnen, Mimi Vesce, Zanza Leal, Juliana Nogueira, Lisy, Joicinha, Cintia Munhóz e às cunhadinhas Day, Rapha e Dani, que nesta semana compartilharam suas experiências comigo!!!

Manu

2 comentários:

  1. OIEE , OBRIGADA PELO AGRADECIMENTO AMEI, QUANDO TRATA-SE DE SAÚDE EU FICO ATENTA , E OBSERVEI QUE VC NÃO ESTAVA MUITO BEM ONTEM MESMO FIQUEI PREOCUPADA PQ VC É GESTANTE ... MAS QUE BOM QUE JÁ ESTÁ MELHOR.. SEU BABY ESTÁ NO PERÍODO EMBRIONÁRIO QUASE PASSANDO PARA O FETAL, QUE LINDO !!!! MUITA MUITA SAÚDE PARA VCCS!!
    BJINHUS JOICINHA

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, que emoção!! Manu sinto que serei uma mãe bem assim, igualzinha a você, bem babona e bobona! haha digo que vou chorar com o pumzinho do meu bebe! Achar o cheirinho do cocozinho uma delícia! :)
    Enquanto minha hora não chega, dou uma de titia coruja mesmo! Curtindo muitooo os bebezinhos das minhas amigas!
    To adorando o blog!!!!
    Beijosss em vocês!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...