Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

17 semanas e uma pose pra foto

17 semanas e uma piscadinha pra câmera!
Oi gente!

Fizemos ultrassom na última sexta-feira e João Augusto está enoooorme! Como cresceu em um mês! Antes era possível ver ele todinho na imagem na tela, agora só dá para vê-lo em partes e o médico precisa passar a câmera de um lado a outro da barriga para capturar imagens de todas as partezinhas.

Ele tem um barrigão e um cabeção enormes, por enquanto! E durante o exame, parou de se mexer e olhou fixamente para a foto. O doutor conseguiu registrar o brilho dos cristalinos dos dois olhinhos. Parece um esqueletinho meu filho né? rerere. Graças a Deus está tudo bem com ele, perfeitinho, com o coraçãozinho batendo a 147 por minuto.

13 semanas: Guri!
E eu falando em meu filho, chamando de João Augusto, mas certeza do sexo que é bom... nada! O médico arriscou dizer que era menino no ultrassom de 30 de setembro, quando ainda estávamos de 13 semanas e o exame ainda não era conclusivo. Fui na maior expectativa para este ultra, de 17 semanas já, e acredita que o bonito cruzou as perninhas? Não mostrou nada! Ou seja, não temos a confirmação! No fundo eu sei que é piazinho, rerere, mas vamos aguardar a próxima consulta, dia 28 de novembro.

Mesmo assim, já saí espalhando para o mundo que meu bebê é o bebê e não a bebê e por conta disso tenho ganhado muitos presentinhos azuis, verdinhos... Uma coisinha mais linda que a outra. Meu enxoval já está enorme e eu não comprei nadica de nada até agora. Já temos cobertores, mantas de tricô, blusinhas, tip-tops e muitos sapatinhos. Até uma calça jeans com uma camiseta polo o bebê já tem. Vai ficar um homenzinho lindo!

Estou arrumando tudo meio que improvisadamente em meu armário enquanto não monto um quarto pro bebê. E adoro ir lá todo dia tirar tudo do lugar, dobrar, falar com vozinha de criança com as roupas imaginando como será quando elas estiverem envolvendo meu pequeno e guardar tudo de novo.
Ah, minha vó Francisca, de 92 anos, fez uma manta de tricô linda: um mês antes de saber que eu estava grávida! Ela sempre teve a mania de pressentir as coisas. Quando começou a tricotar disse pra todo mundo que era pro meu bebê. Cinco semanas depois contei a novidade e ganhei o presente. Que danada né?

Família completa com o Kiko
Quanto aos sintomas, quase nada. Só as "perebas" na pele mesmo! Isso não tem jeito, não some e não posso usar remédio. Melhora um pouco e aparece de novo. São grosseirões na bochecha e nas pálpebras. Nada de maquiagem, no máximo um delineador e uma máscara para cílios. Pó nem pensar! Coça bastante e incomoda. Mas nada intolerável. Tirando em conta que não tive um enjoozinho sequer, não incho, meu sono exagerado passou, a pressão está estável (9 por 5 na última consulta), glicemia em ordem... Tô no lucro né? Às vezes um pouquinho de dor nas costas, mas a culpa é minha. Falta caminhar mais.

Por falar em caminhada, semana passada comecei a andar com a outra gravidinha que adoro, a Juliana, e com a Liliana. Super animadas percorremos a cidade toda na segunda-feira. E depois comemos um pastel de queijo né Ju? rerere. E foi só também. Hoje quero retomar o esforço, nem que eu saia sozinha.

As unhas que estavam super fortes no começo agora estão fraquíssimas, se destruindo, quebrando, finas... Os nutrientes estão com o bebê. O peso... bem  o peso... é... tá bom, confesso: levei bronca. Depois do casamento liberei demais a comilança e engordei quase três quilos em um mês. Já sei, já sei... preciso me cuidar! A sorte é que eu não tinha engordado nos dois meses anteriores então ainda estou na média. Entro para o quinto mês com seis quilos a mais, o que está dentro da normalidade.

O correto, segundo Dr. Luiz Antonio, é engordar 300 gramas por semana nestes primeiros meses e até 500 gramas por semana nos dois últimos. Já entendi o recado e agora lá vou eu para as saladas, legumes e frutas. Tô com fome! Aliás, estou sempre com fome. Comer se tornou um prazer enorme. 

A barriga cresceu bastante e as roupas de gestante já começam a servir. Agora a expectativa é por sentir ele se mexer, o que deve acontecer até a 21ª semana. Já estou chegando ao meio da gestação e a sensação é que o tempo está voando. Por isso não podemos perder tempo. Eu e João estamos aproveitando feriados e finais de semana para procurar um lar doce lar para este pimpolho. Já temos algo em vista e logo mais conto se deu tudo certo.

Agora vou lá encher este bebê de vitaminas, ferro, cálcio e tudo mais para ele ficar ainda mais lindão na próxima foto! Beijos amigos!!!

Manu


Algumas informações do http://brasil.babycenter.com/ sobre o desenvolvimento do bebê nesta semana que passou:


"As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...