Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Minino-homi! Macho sinsinhô!

Onde está Wally???

Finalmente, no alto da 21ª semana a confirmação chegou! No ultrassom de setembro, na 13ª semana, o médico disse que provavelmente meu bebê era menino, mas a confirmação só poderia me dar no próximo exame. Pois no de outubro o danadinho fechou as perninhas e só queria flashs no rostinho, lembram? Então, ontem, subindo pelas paredes de curiosidade e ansiedade, enfim fui ao consultório na esperança de ter a certeza daquilo que já convencia minha intuição.

Barrigão e cabeção
Ele passou a (como é o nome do mouse do ultrassom?)... vamos chamar de câmera... passou a câmera na minha barriga pra um lado, pra outro e eu perguntando mais que o Faustão, sem deixar ele responder, até que na lateral direita da barriga eis que surge a imagem. "Olha aqui ó, tá vendo?", diz o doutor. Ver eu até via aquele monte de imagens contrastantes de preto e branco na tela, mas reconhecer mesmo só reconheço as coisas mais fáceis, como o crânio, a barrigona, as mãozinhas, as perninhas... Acha que eu teria condições de ver o sexo do bebê? E ele insistiu. Congelou a imagem e começou a escrever na tela: "GURI". 

Ah a certeza foi tão boa. Desta vez o papai não pôde acompanhar a consulta, mas a vó Raquel tava junto e vibrou comigo. Não que eu quisesse muito um menino, mas já estava acostumada com a ideia, já tinha arranjado o nominho e até o enxoval começou a ficar azul. Seria trabalhoso acostumar com outra notícia agora.

Olhou para a foto mais uma vez
"Olha o pintinho dele", indicou o doutor. Eu continuei não vendo pintinho algum, mas saí convencida e de porte do atestado na mão. Meu guri é menino-homem, macho sim senhor! Aaaaalaaatê piazão! Mandei mensagem pro pai, que respondeu daquele modo tradicional né? "Então você viu o piu-piu dele? Puxou o pai?"... Que mais esperar? Acho que todo pai quer que o filho seja piupiuzudo né? rererere.

Não dei o braço a torcer e nem vou revelar aqui as intimidades do João pai. ririri. Só respondi que nosso fio tem pinto pequeno mas é homi!

"E o coração faz tica-tica-bum!"
No fim nem é tão pequeno viu? Meu garotão já tem 28 centímetros de pura formosura, 397 gramas (quase meio pacote de trigo) de belezura e um coração pulsando a 148 batidas por minuto. Minha escolinha de samba particular continua retumbante e o mestre da bateria se mexeu bastante no ultrassom, olhou pra foto mais uma vez e mostrou os cinco dedinhos da mão (que mãe não conta os dedos hein?).

Um tchauzinho pra mamãe e pra vovó! Cinco dedinhos
Foi assim que voltei pra casa alegre e sorridente com um filho na pancinha, cada vez maior, e um moooonte de roupinha de piazinho que a cunhada Day me deu. São coisinhas que o Mateuzinho usou bem pouco e estão como novas. É tanta coisa que acho que não vou precisar comprar roupa pro meu hominho até que tenha um ano de idade! Coisa boa né?

É isso então...Volto logo mais para mostrar a vocês algumas fotos de personagens, da infância do João e minha e de parentes nossos de onde tento tirar características, traços genéticos, para imaginar como será a feiçãozinha do nosso baby. Garanto que vocês vão adorar!

E para encerrar, a boa notícia é que meu Kikinho está melhor. Deu uma reagida e até voltou a latir e a comer.

Beijoooooooooooos

Kiko melhorou! Ufa!

A mãe do João Augusto!


Vídeo da vez: Gravidez da 15ª à 20ª semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...