Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Será que meu filho vai ter carinha de pão Panco?

Oi pessoal!!!

Eu bem polaquinha
Acredito que todos os pais da face da Terra tentaram imaginar como seria a carinha de seu rebento enquanto aguardaram sua chegada. Pois eu e João pai não somos diferentes e temos queimado a mufa fazendo previsões de como será nosso bebê. 

E chegamos à conclusão de que... é imprevisível! Afinal, que mistura vai dar a figura desta polaca que vos fala, quase uma loira natural, de olhos claros e pele marrom (marromenos clara, marromenos bronzeada) com o Tata que é bem mais moreno, de cabelos lisos (lindos) e pretos, de olhos castanhos e pequenos (meio japinha dependendo do jeito que você vê) e com características que lembram um pouco os índios ou povos andinos? (fui longe buscar as características da genética né? rererere).

Meu João de olhos pequenos
Bem, o marido tem ascendência portuguesa, até onde sei, com bastante miscigenação por aqui. Já eu tenho bastante polonês na família pra puxar, mas tenho também uma corzinha saudável por conta da misturança de onde vem minha mãe... ali tem um pouco de espanhóis, portugueses e bugres. Enfim... aqui todo mundo tem um DNA bem colorido. 


Mas eu imagino sim... Relembrando das aulas de Biologia do segundo grau (coisa de gente antiga dizer segundo grau né?), posso concluir que João Augusto vem aí de cabelão bem preto, olho bem castanho e pele bronzeadinha :-). É a história do Azão do castanho que é predominante contra os Azinhos recessivos do azul. Você recorda? Eita professora Maria Inêz, que saudade docê! rerere.

E que tal o disfarce de índio?
Bem, sendo assim, imagino que nosso filhinho vai puxar mais ao Joãodad e torço com veemência para que herde o narizinho lindo dele, porque o meu, convenhamos, não é bom negócio, rerere. Já os pezinhos, Deus ajude que ele puxe a mim, porque pense num pé feio que tem meu homi! Chato e com os dedos super desproporcionais...

Bom, outros fatores ainda me fazem pensar que Joãozinhoson será a cara do papi. Basta dar uma olhada para a família dele. Tooooodo mundo... eu disse toooooodos... têm a mesma carinha, a mesma feição. Tios, primos, irmã, sobrinha... tudo igualzinho, tirado da mesma forma.

João Henrique - 'a cara'
Gosto de pensar que meu filhote vai ser como o João Henrique (ah os nomes também são iguais na família), priminho e afilhado do meu João pai (confusão né?). Dá uma olhada na foto do boneco... Quando colocou fotos do priminho no orkut, todos os amigos acharam que meu João tinha tido um filho.

Mas... vai saber! A genética pode me surpreender e vir por aí um baby sararazinho de cabelinho louro cacheado... rerere. O que é certeza é que este pequeno não vai ser muito grande em estatura. Neste quesito, pai e mãe são bem parecidos. Vai ter um bumbunzão e pernas finas, porque aí também há semelhanças no casal. De resto, tudo pode ser surpresa né? Menos o fato de que vai ser a criança mais linda do mundo!!! Oras, sou a mãe e tenho certeza de que vou achar isso, rerere!

Não é praticamente a caricatura do João pai?
Nessa brincadeira de imaginar, tentar prever, outro dia dei de cara com um desenho que me convenceu! Vê se não concorda comigo: se meu filho puxar ao pai, vai ser muito igualzinho ao mascote do Pão Panco!!! (pode rir, eu deixo!). E veja que gracinha este aqui que eu recortei: já é educativo e ensina a economizar água.

O que interessa mesmo é que meu pão-panquinho venha com muita saúde, que seja um bisnaguinho fofo e, se não for pedir muito, que seja, como diziam na época da minha mãe, um "PÃO" quando moço!

Em março a gente acaba com o suspense! Beijos amores. Se tiverem um palpite, mandem aí!


Mãe Manu
Engraçado: o nariz era normal

2 comentários:

  1. Na qualidade de ex-vendedor de pães, sugiro que você só compre pães sem desenhos de crianças nos pacotes. Panutri, por exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Tô evitando produtos com o Bob Esponja na embalagem, Kleber... vai que... rererere

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...