Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011: o ano da minha vida!

A maior graça já recebida!

Não me canso de repetir: 2011 foi O ANO da minha vida. Brinco que cumpri uma meta, pois casei e encomendei um bebê antes dos 30 anos, rerere. Mas a verdade é que este ano foi espetacular mesmo. Faltando três diazinhos para acabar, 2011 já me deixa saudades mas a chegada de 2012 também promete maravilhas, afinal, serei mamãe, finalmente!

Bem, em 2011 meu relacionamento com o pai de João Augusto se firmou de vez e começamos a planejar o casamento. Foi em abril e passou super rápido. Em outubro entramos na igreja para confirmar esse desejo enorme de vivermos juntos. E entramos bem acompanhados dos meus irmãos e cunhadas que tornaram essa data ainda mais especial no nosso casamento coletivo. 


Casa própria!


Antes disso, em maio, veio o projeto de engravidar. Fiz plano de saúde, parei com a pílula, no entanto eu imaginava que isso poderia demorar... que nada! Em julho eu já estava gerando este serzinho que agora habita dentro de mim e se mexe o tempo todo. Foi com certeza o maior milagre que já recebi. Parece bobo né, falar em milagre, afinal quase toda mulher hora ou outra vira mãe. Porém, para mim, está sendo um grande milagre, o maior acontecimento da minha vida, a maior dádiva já recebida, a graça de Deus se desenvolvendo dia após dia no meu ventre e instaurando em meu coração um amor tão forte que jamais imaginei sentir.

Em 2011 também realizei o sonho de ter minha casa própria. Lá se vão tantos anos de aluguel e de mudanças sem fim de uma cidade para a outra. Agora, tenho a sensação de que terei novamente um porto seguro, um lugar para viver, onde eu possa pintar as paredes do jeito que quiser, onde possa pregar pregos a torto e a direito sem me preocupar com o que o dono da casa vai achar, onde posso colocar móveis sob medida e onde, principalmente, sei que terei abrigo em qualquer época da vida, independente de onde eu vá viver e trabalhar.

Natal com a família em Tibagi

Recebemos na véspera de Natal as chaves da nossa casa novinha e agora estamos providenciando móveis para o quartinho do bebê (amanhã veremos projetos), ligação de energia elétrica, substituição de bocais para lâmpadas, box dos banheiros, chuveiros, cozinha e armários... Em fevereiro nos mudamos. Olha, posso afirmar que é uma delícia! Principalmente porque é na minha casa, o lar que eu ajudarei a pagar (e serão 25 anos de parcelas, dá-lhe Caixa Econômica, rerere), que fará parte da minha vida pelos anos mais felizes que estão por vir, junto de meu "Augostozinho". 


Ao visitar a casa, só conseguia imaginar por onde nosso filhinho vai correr, o que vai aprontar no jardim, como ficarão dispostos os móveis e brinquedos. Já pensei nas tomadas e nos degraus... pensei principalmente na infinita possibilidade de ser feliz lá dentro!


Duda e Clarinha


Assim me despeço de 2011, grata, imensamente grata a Deus por tudo o que recebi neste ano lindo e abençoado. Pela saúde dos meus familiares, pela alegria compartilhada, pelo meu marido, por meu filho! Depois de tudo o que já vivi (veja post de balanço dos 30 anos), agora posso bradar que valeu a pena enfrentar a dor e lutar pela alegria, levantar e seguir adiante. Hoje estou feliz, realizada, satisfeita. Lógico que nem tudo é cor-de-rosa e os momentos ruins existem, mas no geral o bem-estar se sobrepõe.

2012 não há de ser diferente! Já no primeiro trimestre terei nos braços minha bênção sagrada, meu sonho encantado, meu príncipe. Sei que aí é que começam os desafios e tenho percebido o quanto isso requer de responsabilidade. Estou fazendo "estágio" essa semana com a presença da Duda, sobrinha adolescente, em casa. Sei que não será simples oferecer a educação adequada, a disciplina necessária e o amor indispensável, mas estou disposta como nunca na vida a dar tudo de mim, o que de melhor eu possa ter para este novo ser iluminado que resolveu nascer de mim.

E isso é a maior honra que já recebi... Saber que João Augusto, lá na prateleirinha de mães disponíveis no céu, me escolheu para vir (retornar) a este mundo! Seja muito bem-vindo 2012! Seja maravilhosamente bem-vindo meu filho! Jamais esquecerei de 2011, o ano da minha vida... E de 2012, o ano das nossas vidas, meu lindo bebê!

Fazenda Fortaleza
Enfim... Não há muito a pedir. Apenas que Joãozinho venha com saúde e que eu a tenha de sobra para poder dar toda a atenção do mundo a ele!

_______

Antes de me despedir e desejar que você, que me acompanha aqui, possa ser assim também imensamente feliz e que tenha em 2012 seus sonhos se realizando, um resuminho dos últimos dias:

- Assinamos contrato com a Caixa e pegamos as chaves de nossa nova casa, no Jardim Canaã em Ponta Grossa;
- Fizemos o book com a Fabiana Guedes e assim que os arquivos chegarem, mostro para vocês;
- Minha mãe, irmãos, cunhadas e sobrinho passaram Natal aqui em casa - uma delícia!
- Clarinha veio morar com a gente também. Agora Kikão tem companhia
- Dudinha está passando a semana com a gente;
- Entro hoje na 27ª semana de gestação e a ansiedade cresce... Daqui mais 11 semaninhas ele já pode pipocar por aqui :-)
- As dores nas costas aumentaram e agora tenho também dor nas articulações das mãos e joelhos... Mas tudo bem... estou em férias!
- Estou lendo o Drama da Fazenda Fortaleza, de David Carneiro, sobre a história da fazenda aqui em Tibagi. Ontem fomos lá conhecer o lugar onde Onistarda tramou por várias vezes a morte de seu marido, José Félix. Ela ficou presa dentro desse casarão por muitos anos e conhecida por sua maldade extremada. Era uma Tereza Cristina da época, rerere.

Volto no ano que vem, com meus registros sobre a gestação e toda essa bênção que envolve uma barriga e um amor incondicional.

Beijos!

Um comentário:

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...