Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

É um sapo-boi? Nããão... é o pé da gestante!

22 semanas
Aos poucos vou descobrindo que ser mãe é padecer no paraíso e inchar no verão! Geeeeente, que horror! A esta altura do dia, meus pés simplesmente não entram em nenhum calçado. Só a havaianona é que serve e ainda assim com o calcanhar pra fora. A linda rasteirinha que eu comprei ontem achando folgadíssima já fez até cintura no peito do pezão de tão inchado que está.

Parece um sapo-boi, rerere. No final da tarde chego tão enorme em casa que procuro deitar com os pés para cima e, nos últimos dias, dou uma passadinha na piscina antes de qualquer coisa. Opa, quem disse que não temos "pescina" em casa? É uma "super" retangular de mil litros que já pertenceu à sobrinha Maria Eduarda e agora é toda minha! rararara. Dou uma gelada na poupança lá e depois volto pra vida.

As pernas, canelas e mãos também incham bastante o que me leva a crer que estou todinha inchada. É o calor! E vem muito mais por aí. Minha aliança era grande e eu resolvi não mandar reduzir, por sorte. Agora está apertada. Outros anéis nem sonham em entrar nos dedinhos fofos da mamis aqui. Por isso estou providenciando para dezembro uma sessão de fotos profissa, com o querido Christian Christoforo. Em janeiro será a vez da amiga Fabiana Guedes e ainda tenho promessas de uma sessão com o Christian Camargo (repare que é meu olho nessa abertura da página dele. Loco de chique!).

Ganhei! :-)
Quem manda eu ter tanto amigo bom em fotografia né? rerere. O negócio é fazer já, antes que eu vire de costas, que meu nariz tome conta da minha cara e que a boca vire do avesso!!! Pouco exagerada não? ririri. Pelo menos ainda não surgiram estrias e nem varizes. #oremos

Bem, resolvi que vou investir em fotografias sim, afinal não vou fazer ultrassom 3D e não estou gastando quase nada no enxoval, que já está enoooorme porque ganhei mais um montão de roupinhas do outro priminho, o Rômulo, da minha querida prima Carla. O Joãozinho tem roupas lindas e que certamente já dão conta até completar uns seis meses.

Carla, Marcos e Rômulo

Então... A Carla, o maridão Marcos e o bebê vieram da capitar para passar final de semana aqui com a gente. Foi uma delícia. Um festival gastronômico porque o João pai fez "A" feira e serviu de um tudo pras visitas. Tivemos de camarão como aperitivo a picanha no almoço, com direito a whisky que sobrou do casamento (para eles, eu fiquei no suco mesmo) e omelete pela manhã. Ou seja, nossa farra me rendeu uns gramas a mais.

Um lindo!
E eu fiquei o tempo todo 'reparando' no Rominho que é um amoooor. Quero igual! Ele dorme na hora de dormir, acorda sempre sorrindo, está sempre alegrinho, come direitinho, não é manhoso, um doce de criança.

E visita especial também recebi na semana passada. Minha amada mãe e minhas queridas cunhadas Rapha e Day vieram pra cá na terça a tarde com as crianças, meus três sobrinhos pimpolhos (Isa, Hike e Mateuzinho) que se divertiram horrores na praça decorada pro Natal.

Todos curtiram a Vila do Chaves na praça decorada de Tibagi

O sonho do Hike
Outra novidade do momento é que meu sobrinho lindo realizou um grande sonho e eu já me imagino como a mãe dele, a Adri, que fez de um tudo para dar conta da vontade do filhote. Ele foi sorteado pelo Jornal da Manhã para conhecer de perto o Luan Santana, aquele mesmo... o cantor. Foi na München semana passada. Achei tão fofo, porque o Hike ama de paixão e conhece todas as músicas do Luan. Diz a Adri que ele a-do-rou e ficou todo faceiro de conhecer o ídolo. Um fofo né?

Já minha estrelinha Duda (Maria Eduarda) apresentou-se no encerramento das atividades das aulas de música e foi um show. Olha que lindinha:


No mais tenho sido uma gestante comportada. Ainda tenho aqueles altos e baixos, os baixos principalmente por conta do Kikinho que deu uma piorada feia no final de semana. Ontem levei ele a Ponta Grossa para tratamento na clínica São Francisco de Assis e o dr. Gabriel já me ligou dizendo que ele voltou a andar, comer e fazer xixi. Viva! Está de alta e vem hoje pra casa. Se Deus quiser vai melhorar agora.

Musa do piscinão! rara
Aproveitei para dar uma passeada pelo shops! E comprei-me tudo! rererere. Adquiri uns vestidinhos fofos, um camisão e umas calçolonas de madame porque as calcinhas que dona Manu usava já não dão conta do popozão. Aliás, diga-se de passagem: parece que eu tenho um bebê na barriga e gêmeos no popô! Meninas, como a retaguarda cresce!

Uma simpatia o marido da Gleisi!
A semana passada também foi de trabalho pesado. Tinha taaaaaaaaaaanta coisa para fazer. Final de ano dá uma apurada grande aqui. Foi legal porque tivemos até a visita de dois ministros em Tibagi: do Paulo Bernardo (das Comunicações) e Paulo Passos (dos Transportes) para a inauguração de um trevo na Transbrasiliana. Bacana!


Además estou planejando usar os dias de recesso aqui na Prefe para encomendar o quartinho do baby e uma cozinha nova, planejadinha, para a casa nova... (falo dela assim que o negócio der certo, ainda estamos providenciando a papelada).


E na expectativa, porque dia 16 teremos ultrassom morfológico novamente. Estou agora de 23 semanas, o Joãozinho mexe bastante, minha barriga cresceu um montão e fora os inchaços e as dores nas costas no final do dia, tudo segue muito bem, felizmente. Às vezes sinto uma contração leve e fui pesquisar, correndo, claro! Normal! Ele já está ensaiando para o momento do parto.





Pra encerrar, um videozinho lindo do Bernardo, filhinho da Dani Nowak, mostrando que será um grande leitor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...