Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O quartinho, finalmente!

Enxoval de Floresta, em especial... girafinhas
João Augusto terá um berço! Ufa. Isso me deixa tão aliviada... Vocês não fazem ideia da ansiedade que eu estava para resolver a questão. Finalmente encomendamos o quartinho do nosso filhote. Primeiro fizemos orçamento em lojas de móveis planejados, para tentar aproveitar melhor o espaço (apertado) do quartinho na casa nova. Mas nada saía por menos de R$ 4 mil para um armário, uma minicama e um balcão. Achei caro! Aí vi na TV um comercial da Maxi Bebê, de Ponta Grossa e corri pra lá. Aproveitei que ontem tivemos de ir à PG finalizar acertos com relação à papelada da casa e passei na loja. Não resisti.

O quartinho vai ficar lindooooo! E saiu bem mais em conta. Um armário grande, uma cômoda espaçosa e um berço que depois vira minicama, mais um sofá para amamentar, desses de tecido que imita couro, tudo branco, por 10 x de R$ 139,90. Estou recomendando porque os móveis são de qualidade. Tudo em MDF, com acabamento lindo. O armário é bem grandão. Vale a pena. Eu tinha previsto não comprar berço, fazer direto a cama, para durar mais. No entanto, diante da promoção, optei por isso mesmo e, quando ele tiver seus três aninhos a gente vende o bercinho.

O miniberço é parecido
Com a economia feita, aproveitei para adquirir outras coisinhas, como o miniberço que vou colocar ao lado da minha cama nos primeiros meses. Parecido com este aqui, só que mais bonito. Depois ele vira uma espécie de balcão que pretendo colocar no quartinho do baby mais tarde... bem mais tarde... E nem adianta me aconselhar a deixar o bebê sozinho desde pequeno lá no quartinho dele, para se acostumar, como bem tentou fazer a vendedora da loja, porque jamás!!! Não há argumento que me convença a deixar meu filho dormir longe de mim nos primeiros meses. Sou mãe de primeira viagem lembram? rerere. E das suuuuper preocupadas. Então está decidido. Joãozinho vai sim dormir pertinho da mamãe e do papai até ter independência. Tipo... quando for se alistar no exército eu já deixo ele usar o berço do outro quarto. :-D

E então, como diz Kate Lúcia, "comprei-me tudo"! Obaaaa. Tão gostoso comprar as coisinhas do enxoval meninas. Aproveitei outra promoção linda. O kit de berço, com aqueles aparadores, travesseiro, colcha, lençol, fronha e até trocador saiu por R$ 85. O preço normal varia de R$ 270 pra cima (para o alto e avante, porque tem coisas lindas e caríssimas). O fato é que escolhi porque tinha uma bendita duma girafinha aplicada no travesseiro. E eu amoooo girafas! Deve ser complexo porque sou baixinha, rere.

Essa aqui era baixinha como eu! rere
Então está definido! O quartinho terá como tema safari: girafinhas em especial. Ah, sobre as coisas do berço, eu já sei, também assisti à reportagem do Fantástico sobre segurança nos berços e já tinha lido sobre isso. Mas como meu filho vai morar no meu quarto inicialmente, a girafinha e outros badulaques serão meramente decorativos no berço oficial do Joãozinho. Quando ele se mudar pra lá, tiro tudo e deixo só no lençolzinho para evitar qualquer tipo de acidente como sufocamento (ui!). Também observei aquelas dicas de segurança como a distância mínima entre as grades, de 6 cm, se tudo é bem fixo, se não sobram espaços entre o colchão e as grades etc. Tudo certinho.


Aí aproveitei para levar outros itens do enxoval: joguinhos de lençóis (preferi 100% algodão, sem economia), toalhinhas, travesseirinho com oração do Santo Anjo... Agora é controlar a ansiedade porque o quarto tem prazo de 30 dias para a entrega e ainda precisamos preparar a casa para receber os móveis. 

O dia foi corridão porque também estivemos no Balarotti para as compras de itens necessários antes da mudança, como lustres, lâmpadas, utensílios de banheiro, escada, parfusos e pregos para dr. João Alcione martelar à vontade. Deveremos voltar no sábado, quando quero ver tinta ou papel de parede para decorar o quartinho. A cor da casa já é bem bonita. As paredes internas são de um tom bem clarinho, parecido com marfim, e pretendo manter. Mas uma das paredes vou decorar. Imagino fazer listras de azul e verde. Veremos né.

Já trocamos as fechaduras da casa, encomendamos box para os banheiros (isso sim achei caro: mais de R$ 500 num pedaço de vidro), solicitamos a instalação da energia elétrica para a Copel, do telefone e internet para a Oi, orçamento da empresa de segurança e o complicado é ficar no aguardo dos técnicos. A casa está fechada e a gente mora longe. Por isso estamos contando com a imensa boa vontade da cunhadinha Dani, que ficou com as chaves para cuidar desses assuntos pra gente, além de encomendar a ela uns orçamentos de obras na casa. Pretendemos mudar parede de lugar, abrir portão extra para garagem, calçar uma parte externa e mais um monte de coisinhas que precisam estar prontas antes do final de fevereiro. Difícil é achar pedreiro disponível.

Outra providência foi a aprovação do projeto da cozinha! Vai ficar lindaaaa. Os móveis ficam prontos em 30 dias também. Não vejo a hora de entrar lá e ver tudo certinho, no lugar. Enfim... chegamos em Tibagi à meia-noite e eu estava exausta, mas feliz. Nem reclamei da canseira, das dores, do inchaço, de nada.

Agora já providenciei outras comprinhas... O livro O que esperar quando você está esperando e um kit de fralda ecológica para testar, por indicação da Ju (falo sobre isso depois).

Enfim, amores, adiantei as coisas e já não fico mais tão atucanada com a imensidão de providências a tomar. Ainda tem mil detalhes para ver e, como não pretendo fazer chá de bebê (as cunhadas querem, mas eu tô refletindo melhor) ainda tem muito a resolver nestas próximas 10 semanas - desde lembrancinhas a mala de hospital e a principal decisão: em que hospital parir. Até semana passada eu estava certa de passar pelo parto no Anna Fiorillo Menarim, em Castro, com meu médico mesmo. Mas depois de uns acontecimentos envolvendo minha família, estou ponderando a possibilidade de mudar de leito. Vou falar com o Dr. para ver isso direitinho. Temos ultrassom na próxima quarta.

Enfim... hoje entro na 29ª semana de gestação e não vejo a hora de deixar tuuuuudo preparado para receber meu bebê.

A única coisa que nos últimos dias vem tirando o sono é a saúde do tio Carlos. Ele é meu padrinho, irmão da minha mãe. Está em estado bastante grave na UTI do Anna Fiorillo com meningite e infecção generalizada depois de ter sido diagnosticado com pneumonia dupla e outras coisas. A mãe anda demais de abatida e todos os tios estão muito tristes. Vamos rezar e torcer pro tio se recuperar logo, sair dessa e recomeçar.

Um ano do Mateuzinho lindo

Mas a semana também teve festa! Meu sobrinho Mateuzinho maravilhoso, coisa mais linda do mundo, fez um aninho dia 30 de dezembro e a festinha foi neste final de semana. Tava tudo uma delícia. E eu tirei foto com a girafa! rerere.

Antes de me despedir, quero agradecer imensamente a todas as minhas queridas amigas que deixaram comentários lindos aqui e no face por conta do último post, sobre os dois anos de relacionamento com meu João. Que delícia ter a torcida de vocês! Obrigada mesmo. E obrigada também à Fabi Guedes, que publicou fotinha nossa no Jornal da Manhã:



Para encerrar, o videozinho que me chocou nesta semana. Uma mãe que aguarda a chegada de quadrigêmeos!!! Parece mentira o tamanho da barriguinha da moça. Até me senti magrinha depois dessa:



Beijos e até loguinho!

Veja também:

Vaidades Necessárias

Como será a carinha do meu filho?

7 comentários:

  1. Xá comigo pessoal, no que depender de mim essas coisas todas darão certo logo. Amanha logo após o almoço vou me encontrar com o pedreiro/pintor, que ja fez obra em casa, na mãe, na AMCG, no quarto minhas sobrinhas, as gêmeas...darei notícias. Titia, Dinda, comadre, mana e mestre de obras kkkk Dani

    ResponderExcluir
  2. A Maria Eduarda dormiu comigo, no mesmo quarto, até os 11 anos kkkkk

    ResponderExcluir
  3. É que meninas são mais precoces, tornam-se independentes mais cedo! auhauhuaauaua

    ResponderExcluir
  4. lindo o quartinho!
    vem cá, 85,00 o kit berço? gente, aqui o mais barato achei por volta dos 300,00!!!

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Então menina... Foi um achado mesmo! E é bem bonitinho. Tem foto do quartinho pronto mais adiante. Acho que num post sobre "lar doce lar" que é de quando a gente se mudou. Foi um sufoco aplicar o papel de parede. Não achei mão de obra por aqui. Beijinho!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...