Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quando o trabalho pesa mais que a barriga

Bem-vindo João Augusto!
Exaustão! Foi o que senti depois de um dia inteirinho de trabalho debaixo de sol quente, sobre areia e com muito calor, andando sem parar em plena 31ª semana de gestação. Mas valeu a pena! O final de semana foi super agitado para a família. João me acompanhou na missão de divulgar o Carnaval de Tibagi pelo litoral do Paraná.

Uma comitiva de  50 passistas e componentes de baterias de escolas de samba foi até Pontal do Paraná no sábado, a meu pedido, aceitando convite da RPC TV (afiliada da Globo), para participar da atividade nas areias de Shangri-lá e Ipanema. Apesar de muito cansativo, foi show! Nossas meninas sambaram o dia todinho sem reclamar, nossos meninos arrasaram na bateria, deram show no tapete da RPC, no palco da Gazeta do Povo e pelo Calçadão de Ipanema, além da orla. E eu lá, no meio, fotografando, distribuindo panfleto, arrumando entrevistado... Olha, se eu pudesse imaginar o tamanho do esforço que faria nesse dia, talvez não tivesse aceitado o desafio. Mas que bom que fui. Quase caí dura na praia no final do dia, mas venci e fiz bonitinho. O resultado compensou. 

Os três casais juntos... na divulgação do Carnaval

O bom foi que por coincidência meus irmãos e cunhadas estavam na praia desde quarta e eu aproveitei pra ficar por lá (tudo de grátis, oba!). Se tivesse que voltar no mesmo dia acho que não chegaria inteira aqui. Então curti ainda um banho de mar maravilhoso no final do expediente. Embora as águas-vivas estejam assombrando os veranistas, não encontrei nenhuma por ali e me refresquei à vontade! Sabe que para os pés foi ótimo? Por mim, eu montava um mar ali do ladinho de casa pra lavar os pés todo dia e desinchar um pouco! rerere

Apesar da canseira...

Bem, essa maratona me faz lembrar que já não tenho mais condições de enfrentar as mesmas atividades de antes. Por mais que eu queira, o corpo não ajuda. É muito peso, é muito calor, é fome, mal-estar... Fico pensando como vai  ser o Carnaval! Sou a responsável por toda a divulgação da festa junto à imprensa e pensem comigo... não vai ser fácil enfrentar as atividades até altas horas da madrugada. Vou ter que me preparar muito bem, principalmente psicologicamente.

Mas aí sempre vem o engraçadão com a velha afirmativa: "gravidez não é doença". Não é pra você que é homem e fica só com a parte boa da coisa. Pra gente que está 10 quilos mais pesada, com os tornozelos do mesmo tamanho que o joelho, com a coluna envergada e doendo pacas, com azia, muito sono e indisposição, é bem parecidinho com doença viu? Só que felizmente meu estado é de graça e total felicidade. Mas não custa lembrar que ninguém precisa manter um "desafio para a grávida" o tempo todo. rerere

Mateuzinho, coisa mais linda do mundo!
Voltando à praia, adorei! Ontem ainda fomos de manhã pra areia e o mais gostoso foi fazer estágio de mãe com meu sobrinho coisa mais linda do mundo. O Mateuzinho é um encanto gente! Nós dois ficamos horas num buraco à beira-mar brincando muito. Foi tão tão tão gostoso e até o tio João se entusiasmou num castelo de areia. Escrevemos o nominho do nosso filho na areia para ressaltar que ele é muito bem-vindo e tiramos mil fotos da barrigona (que agora está enorme). Fiquei imaginando como será daqui um ano, quando eu puder voltar lá com meu Augusto!

Por falar em Augusto, fiquei super honrada em saber que minha amigona Juliana resolveu acrescentar este nome lindo ao do Pedro, que está para chegar até o Carnaval. Ficou lindo Ju!!! E vai ser uma fofura que os dois possam sem conhecer e saber que juntas nós tivemos tantos momentos bons da gestação!

Então... retornamos pela Estrada da Graciosa, que eu amo. Ô lugar lindo. Se um dia eu puder, quero ter uma casinha ali no pé da Serra. É tão encantador. Passeamos em Morretes (andei tanto!), comi bala de banana e banana frita até enjoar! Huuummm. Ah comi o churros da praia que é o melhor do mundo! Matei as bichas! Chegamos muito tarde em Ponta Grossa e posamos por lá, na casa dos sogros. Dona Sônia me mostrou as coisinhas que anda inventando. É tanta fofurinha pro enxoval. Até cabide decorado com patchwork ela fez! Tudo na base da girafinha e dos animais da selva. Uma graça.

Morretes! Amo esse lugar.

O duro foi acordar hoje às cinco da manhã, enfrentar estrada, pegar os bichinhos na casa da mãe em Castro e chegar a tempo de apresentar o programa Bom Dia Tibagi na Rádio Itay (de segunda à sexta, das 8 às 9 horas). E o difícil mesmo é ver que meu Kikinho está pior. Semana passada ele passou novamente por uma punção para retirar a água da barriga e sempre volta bem debilitado, só que desta vez ele não está reagindo.

Hoje não levantava as perninhas traseiras. Uma judiação! Cada dia mais triste. Isso tem me abalado sim. E é chato ouvir que não devo me abater "por causa de cachorro" porque agora tenho "um filho pra cuidar". Não é bem assim... Kiko tem 10 anos ao meu lado e com ele vivi coisas lindas! Ele faz parte da minha família e foi meu filho desde sempre. Claro que é um amor diferente, mas nem por isso excludente. Consigo amar meu cachorrinho e meu filho ao mesmo tempo. Só concordo que eu não deveria me envolver tanto agora, até porque me acabo de chorar quando vejo que ele tá mal e isso não deve ser bom pro bebê né? Mas meu Joãozinho entende a mamãe e saberá que quando agi assim, foi por amor.

Se o Kiko não melhorar nos próximos dias, vou ter de começar a pensar na possibilidade da eutanásia e tenho três tipos de arrepio só de imaginar isso. Então, deixemos este papo para outra hora né?

Por hoje ficam os registros das coisas boas! E a contagem regressiva: 30 dias para entrar em licença-maternidade, 33 dias para a mudança de casa e cidade, oito semaninhas para a chegada de João Augusto. Um beijo da mãe bronzeada pra você! E até mais.

Ele levou a cadeira de escoteiro pra eu descansar...


Videozinho da vez? Ah são vários, todos sobre nossa empreitada no Litoral. Eu apareço em dois deles:

Veja algumas das matérias: 

Pereirão também participou da divulgação

Viu como cresceu?

Nem que me ache enorme! rerere

3 comentários:

  1. tah lindaaaa.. rsrs eu tbm tou de barrigão. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Ta linda sim! bjs cunhada, bjs Joaozinho da madinha

    ResponderExcluir
  3. Nossa Manu que cansaço!!!! Mas no final você vai ver que bom, é ter passado tudo isto, vejo pelo oque a mãe fala, um filho cansa, mas quando vem é só felicidades!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...