Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ritmoooo... é ritmo de festa!

Minha preciosidade, meu grande amor, minha vida!

A imagem mais linda que já vi na vida é meio borrada, alaranjada, sem foco, em baixa resolução! É uma fotografia que ainda não revela tudo, mas mostra um pouquinho da face que veio mudar minha vida para sempre. É o rostinho mais perfeito, mais fofo, mais lindo, mais tudo que já vi! É a fotinha do Ultrassom 3D do meu bebezinho, que ganhei de presente ontem!

Sempre digo que quem não viveu isso ainda deve me achar uma bobona, mas de fato ver a imagem do filho da gente ali na tela é maravilhoso. Uma emoção difícil de descrever, porque a expectativa é tanta, a curiosidade é enorme e essa fotografia borradinha mata um pouquinho a vontade de saber como ele é. Já sei que meu Joãozinho tem bochechas enoooormes! Que tem olhinhos e nariz pequeninos, que tem uma boquinha linda e faz biquinho o tempo todo. Ele se mexe muito também e isso dificultou o enquadramento pelo Dr. fotógrafo.

Ainda não sei que cor a pele e os olhos dele têm, nem os cabelos, nem se os cílios serão longos como de todos os bebês da família Carneiro, se o pé é chato como o do pai ou redondinho como o meu, mas tenho certeza de que João Augusto vem aí cheio de saúde e lindeza para preencher minha vida de luz e alegria.

Ele já tem 2.148 gramas e o coraçãozinho continua retumbante a 138 batimentos por minuto. Está viradinho de cabeça para baixo e essa bola permanente do lado direito superior da minha barriga é o bumbunzinho do meu rebento (deve ser grande porque papai e mamãe são avantajados no setor). Joãozinho está encaixadinho e todo prontinho para nascer de parto normal.

Começamos hoje a 34ª semana e ele pode querer nascer por conta própria a partir da 37ª, mas o ideal é que fique aqui dentro até a 39ª. Depois de ver ele lindo ali no 3D até o medo do parto passou. Estou bem menos preocupada agora. Que seja o que Deus quiser né? Resolvi esperar pela hora. Vou me segurar até a 39ª semana no aguardo de que ele queira vir por parto vaginal. Se ele demorar além disso ou se eu sentir as dores e não tiver as condições ideais para parir (como dilatação), aí recorro à cesária.Talvez a coragem seja passageira, mas por enquanto é isso.

A consulta ontem foi deliciosa. Infelizmente o papai João não pôde estar porque chegou do trabalho muito tarde e tinha aula (em PG, o médico é em Castro). Mas a vó Raquel, a tia Day e o Mateuzinho me acompanharam. Pensar que há um ano e meio eu estava ali acompanhando a Day e vendo o Mateuzinho lá dentro...

Meu sobrinho fez uma festa à parte no consultório. Andou por toda a sala e ficou olhando para a tela do ultrassom, com curiosidade. Não era lá a Galinha Pintadinha, mas ele até que se interessou. Quando o Dr. colocou o áudio do coraçãozinho do priminho, ficou eufórico. Começou a falar "tu-tu, tu-tu" e gesticular. O médico até colocou de novo para ver a reação. Sabe o que ele achou que era? Cavalo! rarara. Isso mesmo, o barulho lembrou o galope do 'Berruga', o cavalo do meu irmão. O Mateuzinho costuma ir ao pátio chamar o cavalo fazendo os mesmos gestinhos com a mão e falando "tu-tu", rerere.

Meu obstetra também me pediu novos exames de toxoplasmose, HIV, Sífilis, Hemograma... coisas de rotina. E me deu já o pedido de licença-maternidade. A próxima consulta será dia 9 de março, às 18 horas. E eu já estou ansiosa!

O céu se coloriu pra você, meu filho!

Além da consulta, o dia de ontem também marcou uma importante conquista e um alívio. Deus ouviu minhas preces e felizmente meu receio de estarmos com o orçamento totalmente comprometido nos próximos meses diminuiu porque existe gente muito boa neste mundo. Meu maridinho poderá contar com um aumento por conta da chegada do nosso filho! Ufaaa! Isso me deixa muito, mas muuuuuito mais tranquila. Até o céu vibrou com a gente e no meio dessa alegria toda se coloriu. Eu registrei o arco-íris com o celular (é o que havia no momento).

E amanhã começa o Carnaval de Tibagi né galera? Com show do Demônios da Garoa e tudo! Meu marido não está nada feliz com a ideia de que vou trabalhar durante a folia, mas confesso que gosto. O Carnaval, apesar de extremamente cansativo para nós da Assessoria, é um dos momentos mais legais do meu trabalho. Vou encarar com otimismo né, para ser melhor.


E para animar, já me produzi de Globeleza, rererere. Veja com a animação

Ou ainda, que tal esta: Fantasia com barrigão da falsa grávida vira hit na 25 de Março


Mas a melhor fantasia mesmo vai ser a do Mateuzinho. Olha que coisinha mais linda e invocadinha do mundo!!!

Foge, foge Mulher Maravilha!

Bem, é em "ritmo de festa que balança o coração" que vou me despedindo por hoje. Que venha aí uma "festa divertida, colorida de emoção" e já que hoje é "dia de alegria, então sorria e vem pra cá, a festa continua, a casa é sua, pode entrar!. Hei, hei, hei, hei, hei!" :-)
Beijos!


O vídeo da semana só poderia ser este mesmo: o Samba-Enredo do 102º Carnaval de Tibagi:


10 comentários:

  1. Ooo meuuu Deus que coisa mais cuticuti da tia!
    Esse Joãozinho é todo estrela, todo lindo, senti a luz dele daqui, pela fotinho.
    Que orgulho!
    Olhá só, se ele nascer até 20 de março vai ter o signo da tia coruja aqui!
    Vai ser um peixinho.... :)

    Beijoos e beijooos Manuuu

    Obrigada por nos emocionar, com esse Blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooo Lisi querida amada! Obrigada por ser tão companheirinha minha assim, mesmo de longe! Te amo pra sempre. Joãozinho também te ama tia! :-)

      Excluir
  2. Adorei Manu, o Joao Augusto é lindo!!
    beijos e saudades Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, que vontade de ver de pertinho né? Beijooo

      Excluir
  3. Manu lindona, muita emoção, mesmo, né? Que Deus abençoe e que vc tenha uma boa hora!
    O arco íris lindo que fez pro seu filho, fotografei do celular... e depois com a 7D... tá lá no FB, mas está também no FLICKR: http://www.flickr.com/photos/fabianaguedes/6883116747/
    Com certeza, um bom presságio! Beijos mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreeee. Obrigada pela dedicatória de foto tão linda ao meu pequeno. Entra no próximo post! :-)

      Excluir
  4. Que narizinho marrrr lindooo da titia!!! Óinnnn me lembro bem do dia que fiz o da Gabi ... é demais de bom !!
    Bjo Manu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só que fofo??? Não me puxou no narigão! Aliás, por enquanto é a cara do pai. Vamos aguardar... rerere. Beijo Rafa

      Excluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...