Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deu pressa!

Olá queridas!

Demorei para voltar né? Nos últimos dias têm feito tanto calor que eu evito ficar no computador mais que o estritamente necessário, a trabalho. Me contem quem foi que esqueceu de desligar o forno do mundo hein? O mal-estar que esse tempo me causa é tão grande que vou confessar: deu pressa! Quero sair logo do trabalho e poder me dedicar à casa nova, onde eu possa tomar cinco banhos por dia e não precise ficar sentada o dia todo ou subir escadas, ir pra lá e pra cá, atender telefone...

Faltam só 22 dias para a licença-maternidade, mas serão OS 22 dias. Isso porque estou assoberbadíssima com os assuntos do Carnaval e o que vem pela frente é pancadão. Agora tem eventos à noite meio que direto, tem trabalho todo final de semana, quase nada de descanso. É o se vira nos 30 da Manu, bem quando o clima resolve fazer média de 32 graus na tórrida Tibagi e quando meu bebezinho mais queria que a mãe dele ficasse quietinha pra ele crescer lindão lá dentro. Estamos na 32ª semana e daqui a seis semaninhas ele já pode querer despontar para o mundo. Teremos umas três para aproveitar em casa, se Deus quiser!

Bem, calorão desse jeito pede água, muita água. E foi por isso que João e Clarinha me levaram pro arroio da Ingrata no final de semana. Domingo a gente foi se refrescar no lajeadinho, num pedacinho do rio que pouca gente conhece (felizmente!) e que acaba ficando quase que exlcusivamente nosso ali do lado da Usina Velha. Enquanto centenas de turistas disputam espaço na cachoeira da Ingrata, a poucos metros além eu, marido e cachorrinha nos deleitamos na aguinha fresca. Foi o melhor momento dos últimos dias. Clarinha fica alucinada quando pode nadar e ficar buscando meu chinelo lá no meio. Voltou cansada e dormiu como uma anjinha. Também tenho saído à noite caminhar com ela. Quando o tempo dá uma leve refrescada, coloco a guia nela e saio por aí parecendo o bonde elétrico ligada ao fio, porque ela vai me puxando mesmo, rerere. Só não gostou de parar para ver o ensaio da bateria da escola de samba. Ficou toda encolhida de medo do barulhão.

A semana também teve aniversário do sogro. Seu Alci veio celebrar com a gente, pena que não pude participar da festinha porque estava trabalhando na eleição da Rainha do Carnaval. Mas fica meu desejo imenso de que o vovô mais coruja das redondezas tenha muita saúde, muita alegria, felicidade sem fim e disposição para brincar com Augustinho que vem aí... :-)


Bom, o Kikinho tem feito falta, muita falta. Olho pra caminha dele, que agora a Clarinha adotou pra si oficialmente, e ainda vejo aquele olhinho baixo. Os primeiros dias foram difíceis, mas a dor vai diminuindo sim e graças também à ajuda de tanta gente bacana, que deixou recado aqui, no face e por e-mail. Poxa! Que legal meninas!!! Obrigada do fundo do meu coração por essa força, pelas manifestações de amor aos animais, pela forma como partilharam comigo desse momento difícil. Fico mesmo muito honrada em saber que meu Kiko tomou um pouco do pensamento de vocês e ele, lá no céu dos cachorrinhos, deve estar abanando o rabinho.

Clarinha herdou o bercinho do Kiko agora
 Passei só pra dar o ar da graça, mas volto logo e pretendo falar sobre o parto, mais uma vez. Fiz uma coletânea de notícias sobre partos interessantes, inclusive a de um chininha que nasceu com mais de sete quilos! rerere.

Dona Sônia mandou ver no papel de parede! :-)
Vou lá cuidar da casa e da Clarinha enquanto tento controlar a ansiedade por mudar de uma vez e por ver o quartinho do bebê, que agora já tem papel de parede graças ao esforço da dona Sônia (sogrinha) e do marido. Eles conseguiram!!! viva viva viva. A vovó também já comprou a cortina do quarto dele, com muitos bichinhos lindos. Vai ficar uma fofura. A expectativa é pela chegada dos móveis, que devem ser entregues nesta sexta!!! Uhuuuuul. A cozinha também vai ser montada sexta. Vou pra lá no final de semana, claro, depois que cumprir meu expediente de inauguração e outros compromissos por aqui! Oba.

Beijos amores. Deixo uma das mensagens que recebi nesta semana a respeito do amor pelos nossos bichinhos. É da prima Lu Leite, querida!






Anjos caninos

"Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas. Ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhos para perceber quem estava ali. Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor. Quem mais pode dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade vinte e quatro horas por dia? Ah, não me venham com essa de que os pais fazem isso, porque os pais são humanos e quando os agredimos eles ficam irritados e se afastam...

Um cão não se afasta mesmo quando você o agride, ele retorna cabisbaixo pedindo desculpas por algo que talvez não fez, lambendo suas mãos a suplicar perdão. Alguns anjos não possuem asas, possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção, olhar de aflição e carência. Apesar dessa aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles com asas) e se dedicam aos seus humanos tanto quanto.

Qualquer anjo costuma dedicar-se. Às vezes um humano veste a capa de anjo e sai pelas ruas a catar alguns anjos abandonados à própria sorte, e lhes cura as feridas, alimenta, abriga só para ter a sensação de haver ajudado um anjo... Deus quando nos fez humanos sabia que precisaríamos de guardiões materiais que nos tirasse do corpo as aflições dos sentidos, e nos permitissem sobreviver a cada dia com quase nada.

Além do olhar e da lambida de um cão... Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão! "


E para animar, a foto do meu sobrinho fofo na expectativa por seu primeiro dia de aula!  Mateuzinho é a coisa mais linda do mundo né???

Faceiro!

3 comentários:

  1. Obrigada Manu!!!
    A mensagem ficou linda no seu blog
    adoro o seu blog""""
    beijossss e otima semana
    prima
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Manu, entrei no seu blog por indicação de uma mãezinha do Baby Center, e tô viciada nos posts! Sério! Passei a tarde lendo! Você escreve muito bem, e é super engraçada também! Também sou mamãe de um menino de 3 aninhos e vem outro a caminho (estou com 31 semanas esperando o Arthur). Virei seguidora fiel!rs Quando tiver um tempinho passa no meu pra dar uma olhada. Não é tão hilário quanto o seu, mas ta valendo! É o diário da minha segunda gravidez, desde a descoberta do positivo. O link é julavarine.blogspot.com.br. Beijos!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Ju, sua linda... Teu comentário aqui me deixou super animada, super pra cima e eu bem que tava precisando porque vortimeia fico pra baixo. rerere. Ca-la-ro que vou te seguir também!!! :-)
    Beijoca!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...