Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sobrevivemos ao Carnaval! Agora vem a mudança de casa...

Carnaval 2012 em Tibagi para a TV Diamante com o companheiro Zinho
Sobrevivemos ao Carnaval! Não foi total relax, mas também não foi cansativo demais. Trabalhei todos os dias e noites desde sexta e até na Quarta de Cinzas, estou trabalhando hoje, mas adotei um ritmo mais lento para "evitar a fadiga" e deu certo.

Felizmente, embora eu não tenha mantido a mesma quantidade de tarefas de divulgação que do ano passado, neste Carnaval tivemos a maior mídia espontânea de todos os tempos. O reconhecimento ao nosso trabalho está batendo à porta e pudemos contar com transmissão ao vivo do desfile em rede estadual, equipes permanentes de TV na cidade, rádios o tempo todo dando notícia do Carnaval, jornais abarrotados de notícias. Enfim, foi um sucesso! 

Elisângela Leal, que saiu nuazinha... essa arte toda aí é só tinta

Que bom né? E no meio disso tudo, Joãozinho aqui dentro super comportado não me deu trabalho. Como todas as tardes eu aproveitava para descansar um pouco, quase não inchei no período, reparei que tive menos azia e estava bem disposta nas noites quando era preciso trabalhar mais firme. Eu voltava para casa sempre antes da uma da madrugada e até o portão de casa andava bem faceira. Da porta para dentro é que vinha uma canseira absurda e depois do banho eu praticamente me arrastava até a cama! rerere. Deve ser o psicológico. Alguém acha que estou reclamando? Não, não! Deu tudo certinho, funcionou belezinha e meu trabalho rendeu frutos lindos por aí! Tô satisfeita e feliz, pronto! Estou fechando minha passagem por Tibagi com chave de ouro. É o que vale.


Com os Demônios da Garoa

Agora falta tão pouquinho... Hoje fiz exames de sangue (hemograma, toxoplasmose, sífilis, tireóide... rotina) e levei os papéis para entrar com a licença-maternidade, que começa dia 1 de março. Ou seja, só mais cinco diazinhos de trabalho. Nossa mudança também já está agendada para dia 4, domingo da próxima semana. Já entrei no clima de despedida por aqui.

Claro que rola um sentimento de saudades desde já, de nostalgia por tudo o que vivi de lindo e maravilhoso em Tibagi nestes dois anos e meio. Afinal foi aqui que encontrei meu João e que encomendamos o Joãozinho. Porém, a expectativa pela nova vida é maior. A ansiedade pela nova casa, onde o quartinho do bebê já está montado (e só eu não vi ainda), é grande. Será que vai dar tempo? Converso todo dia com meu bebê para que ele aguente firme pelo menos até depois de a gente se mudar. Afinal, estamos pertinho. Em no máximo mais 30 dias ele estará nos meus braços!


Parceirão de quem vou ter saudades: DJ Dango


Entro hoje na 35ª semana e a sensação é de que finalmente as coisas estão se encaminhando. Já tenho quase todo o enxoval e até já deixei mais ou menos arrumadinha a mala do bebê para levar à maternidade. Presente da vovó Raquel, que cacprichou no kit Mamãe e Bebê da Natura. Ainda tenho de arrumar a minha e quero fazer isso só depois de estar na casa nova (otimismo).

Nesta fase meu bebê está ficando mais gordinho, já tem a audição completamente desenvolvida e tem grandes chances de sobreviver se nascer. O sistema nervoso central é que ainda está amadurecendo, mas os pulmões já estão praticamente prontos. Oba!


Horas brincando na água e na areia com Mateuzinho. Adoro!

Os dias de Carnaval também foram especiais porque o papai João pôde estar comigo aqui em casa, além dos nossos familiares, que vieram. Foi bem bacana. Montamos a piscina nova da cunhada Dani na casa da vó Tere e aproveitamos o calor. Foi divertido, porque o pátio dá de cara com a principal e mais movimentada rua da cidade. E a gente lá, beeeeem sem vergonha! rerere. Com meus irmãos, cunhadas, sobrinho e amigos fomos passar uma tarde no Recanto do Marins onde me deliciei na água do arroio com o peixinho Mateuzinho. A gente combina pra gostar de água e areia.

Ju e Pedro - que momento mágico!

Outra coisa super marcante do período foi o nascimento do Pedro Augusto, com 3.600 quilos, da Juliana Nogueira. A gente curtiu muitas coisas da gestação no mesmo tempo e eu estava ansiosa pelo parto do pequeno. Foi em Maringá e eu ainda não pude conhecer, mas já vi pelas fotos que ele é o bebê mais fofinho e lindo do universo universal! :-)

Pedrinho já sorri! É muito lindo.

Ju, tô tão feliz que deu tudo certo e de sentir na tua voz uma alegria tão grande! Vibrei com a chegada do Pedrinho e agora te espero para trocarmos figurinhas quando o meu Augusto chegar. Que Deus abençoe imensamente esta criancinha durante toda sua vida, para que seja um homem bom e feliz.

Aqui a foto do arco-íris que apareceu no céu no dia em que vi a foto 3D do meu bebê. Registro da Fabiana Guedes, que nos dedicou a imagem. Obrigada, querida.

O Arco-Íris de João Augusto no olhar da Fabi Guedes

Registro também da coluna social da Karina Kozinski que lembrou da gente no Jornal da Manhã, estes dias. Valeu Karina! :-)

No Jornal da Manhã, coluna da Karina queridona


Para finalizar, os parabéns para meu príncipe Luiz Henrique, que fez aniversário semana passada. São cinco anos da grande honra de ter você, pequeno, como luz na nossa família. O Hike veio encher de vida a nossa vida num período difícil. Meu sobrinho doce e agitado que amo muito. Parabéns também pro vô Alcindo e pra vó Tereza, os pombinhos que fizeram 81 e 80 anos em fevereiro :-).

Luiz Henrique fez cinco aninhos


O vídeo da semana é para vocês verem como eu estou grandona, mas sem perder a 'catigoria', rerere. Um dos trabalhos durante o Carnaval para a TV Diamante:



Saiu também a matéria do Plug da RPC TV, em que fui entrevistada. Veja aqui. E outras muitas materinhas sobre o Carnaval na TV Educativa do Paraná e na Globo, que estão no site oficial da festa.

Beijos amores, volto logo!

PS.: Saudades do Kikinho e da Clarina (ela continua na casa da mãe por mais uns dias)
:-(

Manu

6 comentários:

  1. Linda, só "nóis" mesmo né, bem sem vergonha heheheh Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos não foi na lage! rererere. Tava uma delícia! Pena que final de semana não poderei aproveitar de novo. João pai vai passar sábado e domingo de Pereirão na casa.

      Excluir
  2. Parabéns !!! Emanuelle pelo seu grande profissionalismo, e felicidades com seu bebê e a casa nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seja quem for!:-) fiquei curiosa. rerere

      Excluir
  3. Arrasa, Manu! Arrasa e vive estes momentos maravilhosos com o coração totalmente aberto. A vida, minha amiga, só lhe reserva felicidades de agora em diante. Pode apostar!

    ResponderExcluir
  4. Arrasa, Manu! Arrasa e vive este momento maravilhoso com o coração totalmente aberto. A vida agora só lhe reserva felicidade, acredite!

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...