Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

40ª semana

Com a camisa do papai, já que minhas roupas não servem mais
Contrações? Não.
Dor nas costas? As de sempre.
Dilatação? Nadica de nada.
Desprendimento do tampão mucoso? Nenhum sinal.
Rompimento da bolsa? Definitivamente não.
Barriga baixa? Serve barriga enorme?
Diminuição dos movimentos do bebê? Ele anda treinando Jiu-Jitsu, na verdade.
Explosão de energia para deixar tudo pronto para o bebê? A preguiça é que aumentou, junto com o peso e a sensação de indigestão. 

Ou seja... Joãozinho ainda está firme na paçoca e nada indica que o tão sonhado parto normal acontecerá hoje. Faltam só três diazinhos para a cesária, mas a esperança é que ele se entusiasme com a troca de lua (hoje chega a crescente) e apareça por aqui pra conhecer a mamãe né? Ok ok... Chega de tanta ansiedade. Tá pertinho e não custa esperar mais um pouco.

O bom é que o final de semana está aí e sábados e domingos costumam passar mais rápido com a presença do papai em casa. Hoje é, portanto, o último dia da minha vida solitária (ooooh tadinha! rerere). Não é reclamação não. Aprendi a conviver com o silêncio. Nos últimos seis anos morei a maior parte do tempo sozinha e mesmo depois de casada, o convívio com o marido foi a distância. Já na casa nova, em PG, nesta minha licença-maternidade que hoje completa um mês, passo também a maior parte do tempo desacompanhada. Isso não é ruim não. Acabei me acostumando a administrar o tempo e aproveitar meus momentos sem sentir solidão. No entanto isso vai acabar. A partir da próxima segunda terei ao meu lado, 24 horas por dia, um bebê que em tudo dependerá de mim.

Já viu que a mudança é radical né? A transformação que está prestes a acontecer é gigantesca, a maior da minha vida. E não vejo a hora de vivê-la. Portanto, hoje me despeço do silêncio e do isolamento total para dar entrada em uma nova etapa, uma nova fase. Sinto-me preparada e ao mesmo tempo insegura... Você já sabe: aqueles receios de não saber como agir. É na prática que isso vai passar.

Enquanto espero (mais um pouquinho), continuo lendo muito para me preparar para o parto e mexendo nas coisinhas do Joãozinho. Ontem lavei tooooodas as toalhinhas e outras roupinhas que vieram por último e passei tudo. Revisei a malinha da maternidade e estou deixando para arrumar a minha no domingo (ou na hora que tiver de sair), já que a maioria das coisas que entram nela são de uso diário.

A 40ª semana (difícil acreditar que viemos tão longe) está correndo bem. Meu bebê ainda se mexe bastantão e aparentemente ainda não encaixou. A preocupação dos últimos dias tem sido mesmo quanto ao plano de saúde. Fiz Unimed no ano passado justamente planejando este momento, o do parto. E adivinhe aí quando é que meu plano vence? Dia 2 de abril. Claro que renovei, paguei tudo certinho e conto com ele nesse momento, entretanto o novo cartão (solicitei há um mês) não chegou ainda. Liguei no SAC e me informaram que ele já foi remetido por correio... Mas não chegou, assim como os boletos não têm chegado, nem correspondência alguma!

Alternativa? Ligar para os Correios e descobrir que não há serviço postal na minha rua. Simples assim. Os Correios não têm efetivo suficiente para atender a rua em que moro. Isso porque é uma rua super antiga (eu já passava por aqui há mais de 15 anos, para ir à München Feest), com infraestrutura urbana, num bairro estruturado... Ou seja... Não entendi por que cargas d'água os Correios não podem chegar à minha casa. Foi assim que descobri porque as contas do banco não chegam e a caixinha ali da grade está sempre vazia. Senti falta até das malas-diretas.

E agora? Um novo cartão leva sete dias para ficar pronto. "Leve o comprovante do pagamento da última fatura junto do cartão, senhora", foi o que me orientou a atendente da Unimed. Eu detesto arriscar! Vai que a portaria do Hospital me barra e impede que meu parto seja realizado porque o bendito cartão não veio? Estou sinceramente com medo e não é justo né? Só me resta tentar isso aí mesmo e ver no que dá. Como diz o João pai, se não me internarem a "gente chama a imprensa e mete sete 'divogado' no Hospital, nos Correios e na Unimed", rererere. Ah, e volta pra Ponta Grossa tentar o parto no HGU (Hospital Geral Unimed).  

O que vale é Joãozinho nascer gorducho, cabeludo e lindo na próxima segunda. Ai, ai... 

Agora vou tratar de fazer um bolo pra esperar os padrinhos Robson e Rapha que vêm nos visitar hoje. Outras missões para o final de semana serão fazer as unhas, pintando só com base porque na maternidade não são permitidas unhas coloridas (eles monitoram alguns sinais vitais pela cor debaixo da unha na hora do parto) e a depilação, antes que venham as enfermeiras com a giletona me deixar pipocada de alergia.

Duas dicas do dia são mais uma vez da querida Rafa Kuhnen:

- Promoção Itaú Cultural - Leia para uma criança: Inscreva-se para receber gratuitamente em casa coleção de livros infantis (coloquei o endereço da mãe, porque né...)

- Gravar CDs personalizados para seu filho, com nome dele na capa e tudo, na loja virtual Gravando.

Outra dica é de um espaço virtual que descobri nesta semana, da Caroline Olinda, na Gazeta do Povo. Ela também relata o crescimento do seu filho José Fernando no blog Diário de Mãe

Separei também algumas notícias curiosas envolvendo este mundão novo de gestante/mãe/bebê:

Essa história me emocionou muito. Que atitude mais linda a dessa mulher viu? Sabendo que o pai não teria muito tempo de vida, ela deu a ele esta última grande emoção. 

Outra linda história de amor envolvendo um bebê. A ciência a serviço da vida.

Já faz um tempinho e você deve ter visto essa notícia na TV, mesmo assim achei bacana registrar aqui. Super justo que o papai tenha esse direito, especialmente nesse caso em que a mãe não está presente. João pai, se algo acontecer, já sabe... lute por isso aí!

- Homem grávido dá a luz na Inglaterra
Ã? Como assim? Eu falei que eram notícias curiosas. rerere. E este já é o quinto caso.

Oportunide de lembrar o quanto uma gestante pode ficar linda. Ao mesmo tempo que me acho balofona, às vezes me vejo assim, deslumbrante.

Não precisa pedir duas vezes, né?

Os primeiros meses de vida de quatro adoráveis crianças de diferentes partes do mundo.

Por fim quero registrar que hoje é um dia super especial, porque meu pai faz aniversário!

Parabéns pai!
 A ele que me deu a vida, minha imensa gratidão! Obrigada por ser meu exemplo, pai, por ter me mostrado que perseverar é o que importa, que bom humor é remédio pra tudo, que criatividade e coragem são essenciais em qualquer atividade, que humildade a gente tem que desenvolver, que o amor às vezes dói, mas que também cura, que a vida pode ser bem mais do que o mundinho em que a gente vive.

Seu Valdemar Wisnievski faz 68 anos hoje e merece toda a felicidade do mundo, muita saúde, muito mais energia do que já tem (e é bastante). Tenho a maior admiração pelo Polaco do Ônibus, por sua audácia de nos fazer vir ao mundo naquele então fim de mundo e ainda assim nos proporcionar uma infância maravilhosa, sem que nada nunca faltasse.

Ao conhecer tuas infinitas histórias, pai, admiro cada vez mais a forma destemida como encarou a vida e levo comigo o otimismo que faz teus sonhos sempre irem além. Feliz Aniversário papis! Te amo muito. Queria que Joãozinho viesse hoje para ser teu presente, mas acho que ele vai deixar este dia só pra você, viu vovô!?


E para encerrar, mais fotinhas dos presentinhos que esperam por João Augusto.

Conjunto lindo de banho: presente da tia Mimi

Da tia Rapha

Da vovó Raquel e tia Dani

Banheira da tia Day, suporte da tia Rapha e ursinho de lavar da tia Valquíria

Cobertor fofíssimo da tia Valquíria

Vovó Raquel deu as malinhas que já estão prontas e revisadas
Beijos e bom final de semana! Provavelmente meu próximo post já tenha fotos de um certo bebezinho preguiçoso... Torçam e rezem por nós, amores! 

Manu

17 comentários:

  1. Está linda na camisa do marido! Eu também aproveitei o friozinho que fez essa semana para por uns moletons bem grandes do meu... Ainda tenho 1 mês pela frente e já não tenho mais roupas que fiquem confortáveis... A dor nas costas também me acompanha já mais intesamente... E a ansiedade diminuiu um pouco, não tem jeito... Temos que esperar mesmo né?! Mas você está quase lá... Que delicia... Que seu final de semana seja maravilhoso, seu parto abençoado e que seu filho venha ao mundo cheio de saúde! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah Karine bem isso... Tem horas que a gente enjoa das mesmas roupas também né? Não fui a mais compradeira de roupas então tô já nauseada das minhas. Doida pra botar logo uma calça jeans e meu sonho é calçar de novo um dos meus sapatos fechados (não sei mais o que é isso). Mas tudo vale a pena e logo terei meu menino nos braços. Aguente firme aí porque a ansiedade tem lá seus picos, vai e vem... E até a ansiedade é parte importante disso tudo que a gente tá vivendo né? Um maravilhoso final de semana pra vocês aí também menina! Amém, amém!!! :-) Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Manu sempre leio atentamente o seu blog e simplesmente adoro as dicas...Já providenciei o cadastro para receber os livros da Promoção Itaú Cultura, o meu amor já tem 4 aninhos e está em uma fase ótima de contar e escutar histórias é tudo muito encantador...Beijos e muitas bençãos para você, seu bebê e seu marido até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!!! Que delícia ler este recadinho! :-)
      Curta muito o final de semana com seu pimpolho. A gente se fala logo aí com o sr. Joãozinho pro lado de cá! rerere. Um beijo. Apareça sempre!

      Excluir
  4. Manu, querida! Fique tranquila, o Joãozinho vai chegar num lar muito abençoado! Ficarei por aqui só pra ver o rostinho desse menininho piguiça! Pode ter certeza que o processo cirúrgico é o de menos. Um lindo fim de semana e até o próximo post já com este garoto no colo! Beijão =)
    Adrielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriiiii... A gente se vê lá por terça ou quarta com as fotos do baby aqui hein? rerere. beijoca querida!!!

      Excluir
    2. Manu, vai dar tudo certo
      Gugu estamos loucos para ver o seu rostinho
      beijosssss para a Mamae e o Baby
      Tia Lu

      Excluir
  5. Manu, q deus te abencoe e te proteja nesse momento tao especial!!! Vai dar td certo!!! Bjao
    Ange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ange... e como será que está você? Vou lá ver se já chegou seu baby. Beijooo

      Excluir
  6. Oba, o Joao Augusto chegou!!!! estamos ansiosos esperando para conhce-lo! Que Deus abençoe voces e que "Joaozinho" venha cheio cheio de saude tenho certeza que ele os fará muito felizes... ops ja esta fazendo vcs muito felizes!!!!
    bjos da Dinda Mô

    ResponderExcluir
  7. Oiii mamãe.

    conheci seu blog hoje, e adorei tudinho.

    tbm estou gravida, com quase 6 meses já, tbm tenho um blog onde conto um pouquinho da minha gravidez.

    ah!! já estou seguindo seu blog, se puder da uma passadinha la meu depois..

    Bjiinhus fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Vou seguir sim. Joãozinho nasceu. Logo volto contar como foi. beijoooo

      Excluir
  8. Ei, Manu, eu tbem nao recebo cartas na minha rua em Tibagi pq os Correios alegam a mesma coisa... primeiro era pq nao tinha placa com o nome da rua, depois é pq não tinham pessoal suficiente... só por Deus! Quanto a Unimed eu add o Pedro mas a mensalidade minha subiu e a dele veio com um valor mais alto do que me informaram. Acho que vou cortar o plano, ou deixar só o do Pedro e voltar a pagar só quando eu quiser engravidar novamente, vamos ver! Com 1 mês e meio de vida, é bom vc ter um móbile musical para entreter o Joãozinho, o Pedro já está prestando atenção em td o que vê e ouve, estes meninos já nascem HOMENS!! Beijão, Manu, to doida pra ler seu próximo post!

    ResponderExcluir
  9. Ju... também tô vendo a unimed pro bebê... caro né? Logo eu arranjo tempo e conto tudo aqui. Beijoca

    ResponderExcluir
  10. ooooi mamãe, adorei seu blog aaai e Parabéns vaai ter um meninãao rs *-*
    a felicidade é enorme né, eu também estou gravida e estou de 7 meses, vai ser uma menina, já estou seguindo seu blog se puder seguir o meu vou ficar feliz *-*
    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida. Meu menino já chegou. Tô agora escrevendo sobre como foi. Já tô te seguindo! beijoooooo

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...