Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

Pra você, meu filho


João Augusto, meu filho amado

Faz bastante tempo que quero te escrever uma cartinha, mas até agora não tive coragem porque queria estar preparada, inspirada e cheia de palavras lindas pra te dedicar. Queria que fosse o texto mais bonito que já escrevi, o melhor que minha limitada capacidade permitisse. Mas esse momento não chegará, simplesmente porque não há expressões no meu singelo vocabulário suficientes para apresentar a imensidão e a intensidade do que já sinto por você. Sei que isso vai aumentar e então é melhor registrar agora mesmo.

Então, meu filhinho, perdoe a mamãe pelas palavras simples, pela péssima retórica, pela miudeza da minha condição de escritora. Leve em consideração, no entanto, o tamanho da minha emoção neste momento. Você foi gerado há nove meses com muito amor. Eu e o papai planejamos ter você e, apesar de não imaginarmos que seria tão rapidinho, queríamos a sua presença em nossa vida desde que nos conhecemos.

Quando descobrimos que você já estava morando aqui dentro, foi uma choradeira só. Eu senti a emoção (até então) mais forte da minha vida. Quis sair correndo, pulei, andei sem saber pra onde, contei pra todo mundo e sorri sem parar. Chorei com seu pai e nos abraçamos muito porque ali começava uma nova vida para nós dois, uma nova vida dentro de mim.

Eu não podia imaginar o quanto os meses que viriam adiante poderiam me trazer de novidades maravilhosas. Eu sabia que tudo tinha mudado pra sempre, mas nem de longe tinha a noção do quanto significavam aquelas transformações. No primeiro ultrassom você era uma pintinha dentro de uma minibolinha. E eu já estava querendo chorar. O segundo exame me mostrou teu coração batendo muito forte, muito rápido, e as lágrimas vieram intensamente. Dali em diante, cada imagenzinha sua em preto e branco fazia minha imaginação ir longe e eu quase era capaz de sentir você em meus braços. De repente eu senti você se mexer de verdade. Foi mágico, vibrei muito. Aí, todo dia você mandava um oizinho pra mãe e logo passou a se comunicar comigo em tempo integral, com chutinhos e tremidinhas. Até que me tirava largos sorrisos ao se revirar todo aqui dentro e fazer minha barriga se contorcer.

Estou te sentindo agora, meu amor. Nos últimos dias, sinto cada vez mais forte e fico com receio de que as contrações te deixem apreensivo. Aliás, o receio é uma constante companhia. Confio na vida, acredito no poder da natureza e tenho muita fé em Deus, meu anjinho. Penso nisso toda vez que me vem à mente um medo qualquer - mas ele vem. Também tento me afastar do sentimento de culpa, que surge em cada situação em que nos coloco em risco (como quando quero puxar tijolo, rere).

Rezo a todo tempo para que você tenha muita saúde e que siga um caminho cheio de luz para cumprir sua missão, que eu sempre soube... será especial. Peço para que eu tenha sabedoria para saber te orientar enquanto puder, para saber te encaminhar pela vida, para ser um bom exemplo para você, meu querido filho. Imploro para ser merecedora da grande bênção, da enorme felicidade, da honra imensa, do privilégio gigantesco de ser tua mãe. Fico emocionada quando te imagino lá num outro plano espiritual fazendo seus planos de ingressar para esta aventura terrena e olhando pra mim como a opção de ser tua mãe. Sei que me escolheu, assim como antes mesmo de vir a este mundo deixei registrado que gostaria de ter você como meu maior amor.

Meu grande tesouro... Prometo que vou me esforçar para te dar o máximo do que tenho de bom. Juro que não descansarei enquanto não tiver feito tudo para te proporcionar uma vida abençoada, linda, leve, repleta de muito carinho, de gigantesco amor, de afeição sem fim. Sou inteiramente tua, meu filhinho, e estou a teu dispor. Conte sempre comigo, a vida toda!

Neste momento, estou ansiosa pela tua chegada. Aguardo com muita expectativa a tua horinha de nascer. Meus pensamentos estão acelerados e confusos. Tenho comigo uma pressa enorme e ao mesmo tempo uma tentativa constante de manter a serenidade. Hormônios ensandecidos me percorrem as veias e me fazem chorar por qualquer motivo e até sem motivo.

Quero muito olhar nos teus olhinhos e sentir teu calor no meu colo. Estou te esperando, meu filho, com o coração apertado e inundado de alegria, de esperança. Porque você é meu recomeço e agora tudo tem outro valor. Nada mais é tão importante para mim quanto o teu bem estar, a tua felicidade. Por isso, eu e teu pai preparamos um lar especial para você, meu menino, uma família que busca diariamente o equilíbrio pautado em muito amor e companheirismo.

Ah, meu principezinho, é bom que você saiba que tem muita gente esperando por você com o coração cheio de ternura. A mamãe e o papai têm muitos amigos, além da grande família, que acompanham cada passo do seu desenvolvimento e que estão torcendo pela tua felicidade. Isso já é uma grande bênção.


Saiba também que estarei sempre ao teu lado! Te amo muito. Muito mais do que você é capaz de imaginar. Sei que vai sentir este mesmo amor quando chegar tua vez de me dar um netinho.

Seja muito bem-vindo meu bebê! Que Deus te abençoe e que o anjinho da guarda te proteja sempre. E obrigada, muuuuuuuuuuuito obrigada, meu neném, por me mostrar o verdadeiro e mais completo sentido da palavra amor, por virar minha vida de ponta-cabeça e me fazer a pessoa feliz que sou hoje!

Por fim, a mamãe queria ter o dom de escrever coisas lindas como esta música que uma cantora maravilhosa (do tempo da mamãe) compôs quando sua filha nasceu. É da Elis Regina para a Maria Rita e hoje é a filha quem canta. Quero que considere a letra, que tomei a liberdade de adaptar para você:


Menino da Lua


Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz pra ti, 
oh bem amado Príncipe, olhos d'água, menino da lua 
Quero te ver claro, clareando a noite deste amor 
O céu é teu sorriso no branco do teu rosto a irradiar ternura 
Quero que desprendas de qualquer temor que sintas 
Tens o teu escudo, teu tear 
Tens na mão, querido, a semente de uma flor que inspira um beijo ardente 
Um convite para amar
Leve na lembrança a singela melodia que eu fiz pra ti, 
oh bem amado Príncipe, olhos d'água, menino lindo
Meu grande amor





Com amor, muito amor, o amor maior do mundo,

Tua mamãe

20 comentários:

  1. Manu amada, você é uma pessoa iluminada. Fiquei emocionada ao ler a sua carta e até consigo sentir o grande e inexplicavel amor que você e João Alcione sentem pelo João Augusto. Uma familia abençoada e que com certeza será muito feliz. Beijo no teu coração, uma "boa hora" que Nossa Senhora abençoe vocês. Cintia Munnhóz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia querida... Hoje meu coração está em frangalhos. Aconteceram algumas coisas que ainda não posso mencionar, mas que mexeram profundamente com meus sentimentos. Vai passar... Só quero me preparar para ter condições de receber nosso menino com muita alegria no peito. Obrigada pela sua constante presença e pela torcida maravilhosa. Joãozinho sente tudo isso, com certeza. Um beijo flor!!!

      Excluir
  2. Tenha certeza minha comadre que esse amor te encheu de inspiração e foi o texto mais lindo, mais intenso e cheio de muito muito amor e ternura, que você já escreveu. Simplesmente lindo!
    Venha, meu afilhado amado! Estamos todos ansiosos por sua chegada para podermos tê-lo nos braços e amá-lo para o resto de nossas vidas. Deus te abençoe meu lindo. Dinda Dani, prima Duda e tio Josiran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia dinda! Obrigada pelo carinho sem fim!!! Conto com você nos próximos desafios... na educação do nosso rebentinho, no amor que ele vai precisar. Obrigada por tudo. Também amamos vocês. beijoooooos

      Excluir
  3. Linda homenagem Manu, estou escrevendo e as lagrimas escorrendo , sempre fico emocionada com suas palavras.
    beijossss adoro vocês.
    prima Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale... Você é sentimental mesmo Lu! rerere. Obrigada pela constante companhia prima. Logo vem seu bebê e quero ser assim, presente, um presente, também.

      Excluir
  4. parabéns Emanoelle, tenho 3 filhos e sei o que vc sentiu e sente a cd momento, realmente é magico este momemto, q Deus na sua infinita bondd abençoe vcs, q Nossa Senhora d Bom Parto lhe proteja, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quando não sei quem manda a mensagem, fico também muito feliz em perceber que outras mamães vivenciam ou revivem estas maravilhosas sensações junto comigo. Obrigada amiguinha. Venha sempre.

      Excluir
  5. Que carinhoso o Paulão! rerere. Mas ele tem razão. "As futura mãe pira" mesmo. rarara

    ResponderExcluir
  6. Lindo!! Fico a imaginar quando ele já tiver idade suficiente pra entender tudo isso: "Nossa, Mãe...!"
    Bela homenagem!
    Beijos
    Adrielle

    ResponderExcluir
  7. Manu Linda,
    que Deus te abençoe muito e te oriente por toda a vida para que você seja uma mãe maravilhosa... isso eu não tenho dúvida. Linda sua carta e que esse anjinho continue transformando sempre para o bem a sua vida e do João. Estou na espectativa com a notícia em letra maiúscula no face "gritando" que o baby chegou... beijos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Lê!!! Vou me esforçar bastantão para ser isso mesmo, uma boa mãe. Torço por você sempre viu? Quando chegar tua vez de experimentar tudo isso, me conte que vou adorar! Se ele não vier antes, segunda que vem a gente posta uma foto dele lá no face! :-) beijo

      Excluir
  8. Lindo Manu que Deus continue iluminando seus passos e que esta criança linda e abençoada lhe traga muitos e muitos dias de alegria e que cada dia mais esse amor vai crescendo de uma maneira tão gostosa que as vezes me pego esperando a Emily chegar da escola com tanta saudade que não sei explicar. Um grande beijo a vocês e que Nossa Senhora do Bom Parto te Ilumine muito. Andreia MArks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emily é uma bonequinha mesmo Andreia! Se Deus quiser tudo vai correr bem. Obrigada pelas boas vibrações. Apareçam por aqui tá? Beijoca

      Excluir
  9. manu..parabéns pelas belas palavras, que percebe se sairam de um sentimento profundo...creio que nao há nada nessa vida que possa traduzir esse momento de espera....que essa chegada seja iluminada e que essa criança fortaleza cada vez mais a fé, a paz e a alegria, pra ti e pra seu esposo....parabéns......e deus abençoe....

    ResponderExcluir
  10. Lindo! Perfeito!!! Manu, te adicionei no face... Assim vc sabe quem eu sou e vê meu barrigão :)

    ResponderExcluir
  11. Oi Karine... Vi suas fotos com a Fabi. Ficaram liiiiindas! Que a pequena traga uma imensidão de felicidade pra vida de vocês menina! Deus abençoe muito. Beijinhoooo

    ResponderExcluir
  12. Obrigada querida. Que seu príncipe seja abençoado e faça sua família ainda mais unida e feliz! E continua postando todas as novidades aqui, principalmente depois que o baby nascer pra eu ir acompanhando e sabendo o que me espera! Beijão

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...