Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Um ano com você, meu amor!


Filhinho

Eu aproximo meu rosto do teu e tuas mãozinhas começam a explorar minha face, apertar minha boca e meu nariz. É uma das experiências mais gostosas da vida da mamãe. Meu filho me conhecendo pelo tato! Você já tem três meses e meio no mundão aqui de fora, mas faz exatamente um ano que entrou pra minha vida... que literalmente entrou em mim.

Foi nesta época do ano passado que um pedacinho do papai se uniu a um pedacinho da mamãe para gerar este novo ser humaninho: o mais importante do meu mundo. É incrível imaginar que há 360 e alguns dias você, que agora tem mais de seis quilos, era apenas uma porção de células se dividindo e multiplicando aceleradamente... e que em pouco tempo, meu príncipe, você já tinha um coração pulsando no meu ventre.

Paro pra pensar que meu corpo foi sede dessa divina transformação e me encho de orgulho: aqui dentro uma bolinha de DNA tornou-se um bebê rechonchudo, com os olhinhos mais lindos do universo universal, uma boquinha de coração que faz o beicinho mais fofo do mundo mundial, o narizinho mais perfeitinho da galáxia galaxial, orelhinhas que parecem ter sido esculpidas por um artista muito talentoso, mãozinhas que têm dedinhos com as pontinhas moreninhas iguais aos do papai e uma infinidade de detalhes deste corpinho que agora é minha grande razão de viver e de ser feliz. Fui eu quem fez!!! Na verdade foi o Papai do Céu, claro... mas dentro de mim! Que honra né, meu filho?


Quando penso em quem eu era há um ano, vejo tanta mudança em mim. Lá estava uma mulher beirando os 30, mas com tipão de moça ainda, ansiosa pelo casamento que se aproximava, trabalhando feito doida, festando bastante...

Lá estava eu numa correria sem fim, pensando em engravidar depois do casamento, mais pro final do ano. Planejando uma gestação sem pressa. E de repente a surpresa: no primeiro mês sem anticoncepcional, lá estava meu lindo, no primeiro óvulo fértil, com pressa de chegar.

Do outro lado, lá no lugar de onde veio, estava você, meu pequeno, se preparando para o momento de descer para este planeta e ingressar nesta vida através de mim. Filhinho meu, muito obrigada por me escolher, por me permitir te receber nesta tua missão. Por deixar que eu fosse tua primeira morada.


Agora, um ano depois da surpresa mais maravilhosa que já tive, tenho você todinho aqui, crescendo sem parar, com suas células trabalhando enlouquecidamente para que aprenda rápido a conhecer este mundo. E aí vem você com suas mãozinhas no meu rosto, com um sorriso meigo e com olhinhos brilhantes. ooowwwnnnn. Que mais eu poderia querer? Hoje sou uma senhoura bem mais responsável, com a rotina cheinha de... você. Mamãe não é mais mocinha e adora esta nova vida.


Você já faz tanta baguncinha que é até difícil lembrar de todas, mas nos últimos dias o que mais diverte a mamãe é tua gargalhada. Com as vovós, então, é uma loucura. Você adora a cara delas e o modo como elas viram suas palhacinhas pra te ver sorrir de montão.


Joãozinho meu querido... Você agora ama pôr a mãozinha na boca e chupar bem forte quando tem vontade de fazer cocô. Só pega a chupeta nessas horas ou quando tá com muito soninho. Você tá espertão demais e bate nos brinquedinhos do móbile e do tapetinho com força, leva os brinquedinhos pra boca, faz o maior auê com as perninhas, mexe sem parar e fala lá na sua língua que tá adorando aquelas cores. Mama feito um bezerrinho, às vezes até meio esganifado de tanta fome que tem. Dá cada arrotão que faz tremer a casa. Um sarro.

Ah, você vira o rostinho pra minha direção quando falo teu nominho! Já sabe que se chama João Augusto e sabe que sou eu quem te cuida. Quando acorda de manhã, às seis, quando tô caindo de sono, você faz a maior festa e alegra esta mamadi, faz compensar a levantada neste frio. Aí te coloco deitadinho sobre minhas pernas e te vejo esticar as perninhas pra soltar uns punzinhos. É uma graça. Mais terremoto.

Tua carinha dormindo é a coisa mais angelical do planeta e a mamãe tá toda faceira porque você dorme sozinho no bercinho, sem precisar embalar. É só colocar o cobertor perto do nariz, ligar a musiquinha do teu pinguim e fazer um carinho na sobrancelha que você puxa um ronquinho muito cuti cuti. Dar banho em você tem se tornado uma atividade física de grande esforço pra mamãe, de tanto que você se agita. O banheiro fica todo molhado. E eu adoro.


Teu pescocinho já está firme e quando a gente sai passear você não quer dormir para poder olhar todas as coisas novas que aparecem ao seu redor. Você se comportou feito um menino grande nos muitos passeios que mamãe teve de dar nos últimos dias, viu? Não chorou, não fez manha, sorriu pra todo mundo. Um amor (vamos pular a parte que a mamãe fica horas dentro do carro nos estacionamentos da vida pra você mamar ou pra te trocar a fralda no aperto do banco de trás, rere). Quando de bruços, você faz flexão com os bracinhos. Tá bem fortão.

Para que o papai possa acompanhar melhor tudo isso, filmo você toda manhã e mando pro e-mail dele. Lá do trabalho ele baba um pouquinho e manda beijos pra você. De lambuja, mando cópias para os e-mails do vô Alci, vó Sônia e para as madrinhas Dani e Rapha. Assim todo mundo tem a chance de alegrar o dia com teus sorrisos, até a vovó Raquel lá em Castro, que pode assistir pelo e-mail da Rapha. Também faço incansáveis sessões de fotos com você enquanto brincamos de manhã. Já temos um arquivo bem grandão e quando você tiver terminando a faculdade, terá trabalho pra escolher a mais linda para colocar no convite da formatura. Você é demais de fotogênico. Mamãe tá até pensando em te agenciar como modelo, rere.


Agora que tuas dores passaram, nossa convivência está ainda melhor, sabe? Mamãe não fica mais tão nervosa e tem mais tempo para cuidar das coisas da casa, cozinhar coisas gostosas (você vai junto, no bebê conforto), ficar mais tempo na cama com você e passear. Também voltei a comer quase de tudo e isso me faz super feliz, porque sou gulosinha, você sabe (ah mas já tô quase como eu era antes de esperar você)... Comi um restinho de um ovo de Páscoa que tinha ali. Foi um momento delícia pra mamãe...

Tivemos algumas noites de soninho comprido. Você dormiu por mais de sete horas consecutivas duas vezes neste mês. A noite toda!!! Depois passou a dormir até as quatro da manhã, pelo menos. Mas, nos últimos três dias, acordou várias vezes na noite e me fez relembrar dos nossos primeiros dias juntos. Tudo bem, deve ser este friozão ou a agitação que mamãe te colocou por conta da nossa saideira. Ou ainda, vai ver é aquela cestona de poncã que a mãe mandou ver que te deixou com dorzinha de barriga.

Meu amado... ver que você está se desenvolvendo no tempo certo, que aproveita cada segundinho do dia para aprender novidades e que é um garotinho feliz é a maior alegria. Para a mamãe, é uma conquista e tanto! Olho pra você e vejo que o futuro nos reserva tanta coisa gostosa juntinhos. Já posso te imaginar sentadinho, comendo sua papinha, fazendo barulho de caminhão com a boca e até jogando playstation com o papai, revirando minha sala e bagunçando minha rotina. Vai ser maravilhoso. Mas tento não ter pressa, porque a cada dia que passo com você, vivo coisas novas e tenho deliciosos momentos.



E já que estou aqui, neste dia de muito frio e chuva (tá uns 9 graus hoje, filho. Frio pacacilda), vou aproveitar pra contar pras amigas da mamãe que a gente passeou muito e conheceu os teus amiguinhos de Tibagi, Marcelo e Pedro Augusto. O Marcelinho é filho do Chris, que trabalha com a mãe, e o Pedrinho é filho da Ju, tão presente neste blog. Eles são lindos demais! Também visitamos as bisas e o biso de Tibagi, a tia Leri, a Camila e a tia Neusa foram lá pra te conhecer e passeamos de montão no shopping com teu priminho Hike. Ainda tivemos na tua primeira festinha junina, o Arraiá da Elissa, lá em Palmeira. Tinha tanta coisa gostosa, inclusive você com um bigodinho safado que tua vó pintou. 

E nesta semana teremos novas aventuras porque você vai acompanhar mamãe e papai na colação, missa e até no baile de formatura da tua dinda Dani. Confesso que tô cheia de receios, mas vamos torcer para tudo dar certo né? Como será que você vai reagir no barulhão hein? E no final do ano será a vez do papai se formar na faculdade! Viva, ele passou de período, apesar de ter faltado bastantão pra ficar com a gente aqui em casa. Viu como Deus é bom?

Nossa vida está cada vez melhor, meu amor. Ter você ao nosso lado é a maior bênção que já recebemos. Mais uma vez, obrigada por tudo, vida minha!

Um beijo muito especial da tua mamadi e parabéns por este primeiro aninho conosco!

Juliana e Pedro Augusto... seus lindos!

Marcelinho com um mês
Vai tudinho direto pra boca

No Arraiá da Elissa

No Shopping

Bisa Tere

Colinho da bisa

Bisa Augusta

Coisa mais linda do mundo!

Tia Leri

Marcelinho

Minha amiguinha Camila

Leri e Marcelinho

Marcelinho

Katiane e Marcelinho




12 comentários:

  1. OOOuuunnn... muito fofo o post e mais ainda seu filho. Parabéns!
    Bjocas
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. Oi Emanoelle,
    Parabéns pelos um aninho com o amor da sua vida.
    Ele é lindo e muito fofo. Motivo de muitas algerias, né?
    Lindo e emocionante o seu post.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Ahh, q lindo!!
    E o tempo passa tão depressa né? rsrsrs

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
  4. É incrível como esses pequenos seres podem mudar tanto nossa vida e o nosso ser!!!
    Nem sei como vivíamos antes sem eles!!

    Beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Manu,
    Aproveite mesmo, o tempo passa... qdo vc piscar os olhos vai perguntar onde está o pequeno João... rs
    Parabéns pelo post, q linda declaração pro seu baby!
    um beijo
    Carol
    www.ninaensina.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. muiito fofoooo seu baby.
    nossa um amor rsrs♥

    ResponderExcluir
  7. Que delicia ne?
    Cada etapa é tao tao gostosa! Vale a pena curtir cada minutinho mesmo.

    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Eles são mesmo a coisa mais importante do mundo!!! Parabéns por este ano de tantas transformações. Um beijo Fabi (Mulher e Mãe) #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Não sei se o comentário foi, então né vou repetir, como seu filho é fofinho, é muita gostosura para um bebê só.
    É tão bom ver eles evoluindo se transformando, e nós tb ao mesm o tempo!
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que delícia! E pensar que ainda há tanto por vir, bom demais!!!!


    Beijos
    Tati
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,ele é muito lindo,muitas coisas ainda estão por vim,todos os dias eles aprendem algo novo,isso é uma delícia.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Joãozinho! Manu, lindo o texto, me emocionei muito, acho que qualquer mamãe né? rs.
    Beijos
    #amigacomenta
    @caemurillo

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...