Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

As aventuras de Joãozinho na Globo


No último post eu anunciei e aqui está! Joãozinho foi fazer pose nos estúdios da Rede Globo de Televisão! Se meta coeste piá! rarara. Minha participação no Paraná TV da RPC TV foi curtinha, mas o bebê se fez mais presente tentando conversar no meio da entrevista das outras, com sua manha típica do cocô pós-meridium. Acho que ninguém ouviu, mas bem na hora que eu falo ele tá soltando um foguetório e enchendo as bombachas. Isto são modos? rerere.

O que pouca gente sabe mesmo é que as 24 horas que antecederam esta passagem foram uma verdadeira saga. Nós dois tivemos conjuntivite e quase que isso melecou nossos planos. Foi tanta preparação e de repente achei que não iríamos mais, aí surgiu uma luz no fim do pote de colírio e conseguimos chegar lá.

Antes de contar da aventura, preciso dizer que eu amo amamentar! Dar o peito pro meu filho é uma das coisas mais gostosas que já fiz na vida e me sinto super honrada em poder oferecer a ele o meu leite. Aí na entrevista eu citei o desconforto inicial, que acontece de fato, e achei que depois eu falaria mais. O tempo passou rápido (foram quatro minutos, uma eternidade em TV) e acabou não dando pra falar das inúmeras vantagens de amamentar, como as que citei no post anterior. Engraçado né que passei a vida ensinando meus assessorados a serem breves ao dar entrevista na TV, mas quando chegou minha vez, não fiz como deveria. kkkk. Mas foi! No final eu dei uma resmungada lá pra dizer que é muito bom amamentar. Valeu né? E o que de fato importa é que meu pimpolho apareceu lindo e falante na telinha e fez o maior sucesso com esta sua carinha fofa.

Do Portal G1


Vamos à epopeia!

Eu estava tão empolgada que no dia anterior até saí comprar um novo sutiã de amamentar que custou o olho da cara. Lógico que ele nem apareceu, mas se eu tivesse ido com um dos meus, todo poído, teria estampado tela cheia com certeza. Depois fiz as unhas caprichadamente e refleti sobre o que eu iria falar (não adiantou, cê viu). Tirei remela do olhinho do João Augusto várias vezes, mas até aí não estranhei nada. À noite acordei o pimpolho pra dar banho e o olhinho dele não abria. 


Grudou. Tinha melequinha saindo por todo o olhinho esquerdo. O direito estava muito avermelhado. Liguei pra doutora Tiyoco e o diagnóstico veio pelo celular mesmo: conjuntivite. Lavar com soro fisiológico e no dia seguinte pegar com ela uma receita para colírio. Lembrei que 'os antigos' dizem que leite materno cura qualquer coisa e taquei uma borrifada no olhinho do guri.

Ele dormiu tranquilo e aparentemente estava tudo bem, até que meus olhos começaram a coçar. Achei que era resto de rímel e cocei, cocei, cocei até piorar bem a situação. João e eu começamos a rir da coisa toda, porque tentei colocar leite no meu olho também mas a logística foi mais complicada e não deu certo. Dormi rezando e sonhei que o bebê chorava e eu não conseguia abrir os olhos. Acordei e vi que não era sonho. 

Tive de lavar bastante com o sorinho. Era 1h30 e, não sei se com você é assim, mas qualquer besteira vira melodrama pra mim na madrugada. Meus hormônios batem pino à noite. Achei que era o fim. Não daria para irmos à entrevista. Alegria de pobre dura pouco. #babau

Pelo celular, postei isso no face e logo surgiram as corujas da madrugada para demonstrar compaixão. Uma delas é a Karine Andrea Carneiro, justamente a pessoa que pensei para me substituir na entrevista. Não poderia deixar a Melina (da pauta) na mão, afinal. Assim como eu, ela estava acordada aquela hora... amamentando!

Ficou toda empolgada e topou ir no meu lugar. Feliz por resolver a questão, passei a pesquisar sobre conjuntivite na rede até não conseguir mais dormir. Não sei porque ainda faço isso de procurar doenças na internet. É cada foto horrorosa. Achei que eu e o bebê íamos perder os olhos e não tive coragem de fechá-los. #dramatotal

Permabulei insone pela casa, matei meio pacote de bolacha recheada assistindo House (!) e quando quis voltar a dormir, já era hora do mamá de novo. Só conciliei o sono depois das quatro da manhã. As seis e meia já estava em pé, com pus vertendo dos olhos. Corri ver o bebê, que graças ao leitinho da mami aqui já estava bem bonzinho. Praticamente sarou. E eu, parecendo uma vampira e frustrada por perder a chance de ter um videozinho do bebê na Globo pra mostrar pra ele quando crescer. Mandei mensagem pra Melina dizendo que não ia mais. Eita zóio gordo da mulésta!

A prova do horror
Eis que dona Karine me manda mensagem dizendo que não poderia mais ir ao estúdio. Mandei mensagem de novo pra Melina, dizendo que ia sim. Corri lavar o estrago e tentar mais uma vez voltar aos planos de enfrentar o desafio Globo. Mas aí, por não ter dormido, some-se às batatas aos olhos vermelhos duas olheiras mais profundas que a zona abissal do Atlântico. Era a Gretchen loira ali no espelho! 


Juntei coragem e comecei a operação Patati-Patatá: sistema de maquiagem de salvamento. Passado meio quilo de massa na cara, fiquei mais animadinha. Quem visse de longe, bem de longe, nem notaria que eu era uma ursa panda insone. 

Arrumei o bebê no melhor traje, tomei providências domiciliares e lá fomos nós. Felizmente no vídeo não aparece mesmo e meu picurrucho já estava bem bonzinho. Foi muito bacana. Conheci a Emily e a doutora Cristiane e reencontrei vários colegas da TV. Nos divertimos pelos bastidores e, claro, curtimos nossa visita. TV sempre desperta nossa curiosidade né?


 Enfim... deu tudo certo! E muita gente viu Joãozinho estreando na TV. Agora cá estou com o zoião explodindo de vermelho por conta da maquiagem, que piorou o negócio, caindo pelas tabelas de sono, mas feliz da vida por ter conseguido. O mais legal é ver meu nome na tela e embaixo a identificação: mãe! :-)

Já fomos à pediatra, comprei o remédio certo e estamos medicados. E pensando bem, dos males o menor. Em Ponta Grossa há vários casos de Gripe A H1N1 e se levar em conta que o modo de contaminação é igualzinho... uma conjuntivite bacteriana não é nada. Mas fica o alerta: lavar sempre as mãos. Veja mais sobre conjuntivite aqui.



Quatro meses

Aproveitando o ensejo, quero registrar que ontem meu pequeno fez quatro meses! Ele agora já segura as coisas com firmeza e tira o bico da boca com a mãozinha e coloca de novo, todo desajeitado. Só quer tomar banho sentado e gosta de brinquedinhos na água. Começou a perceber que tem pés e a tentar pegá-los. Dá gritinhos muito fofos de brabinho e chega a me beliscar quando está com pressa para mamar. Continua acordando duas ou três vezes na noite, mas voltou a dormir melhor durante o dia. Estica as perninhas e fica bem firminho por alguns segundos.

Está pesando 6.610 kg e mede 63 cm. Segundo a pediatra, ele deverá ter mais de 1,75 metro. Iupiiii. Bem maior que eu e o pai dele. Está forte, lindo e sempre mais esperto, claro. Agora dá gargalhadas com facilidade. Adora quando eu brinco de aviãozinho e chupa dois dedinhos de uma só vez - tão gostoso que dá até vontade. Enfia a mão na garganta e tem ânsia de vômito.

Além de Vitamina D e Domperidona (para o refluxo), começou a tomar Combirom (Ferro) todo dia e o gosto é horrível. O cocô também escureceu, mas é importante para evitar anemia.

Por enquanto, nada de suquinho. Como não tenho previsão de voltar a trabalhar ainda (licença acaba em outubro), ele fica só no peito mesmo.


Na semana que passou

Eu e João fizemos curso de batismo em Castro, foi bem gostoso. Fizemos também ensaio fotográfico com a Fabi Guedes, parte daquele pacote que comprei em dezembro passado ainda. Tô curiosa pra ver os copiões mas preciso ir pra lá buscar. Visitamos a vovó e os tios lá de Castro num churrasco bem gostoso. Eu, além de faxineira, também ataquei de jardineira e passei uma tarde toda arrancando mato aqui do jardim. Sabe que é legal? Desestressante. Só de vez em quando, rerere.

Sessão com a Fabiana Guedes
Estou em oração pela minha avó. Dona Francisca tem 93 anos e foi internada com falta de ar. Que Deus alivie seu sofrimento. Também ando preocupada com minha Clarinha. Quero trazer a cachorrinha pra morar comigo de novo mas por enquanto está difícil. Não temos cercas apropriadas e nem casinha pra ela.


Dia dos Pais vem aí

(João, se você chegou até aqui, pule esta parte pra não estragar a surpresa, rerere)

A dica é da Taiana Souza, querida: que tal vestir pai e filho iguaizinhos? O site menininhos.com.br tem várias opções e a preços super acessíveis. Eu gostei.

E bora arrumar as malas porque amanhã vamos a Londrina (se a conjuntivite deixar) para o aniversário do priminho João Henrique, afilhado do meu marido. 

Beijos e beijos!








4 meses

11 comentários:

  1. Manu do Céu, eu realmente amo seus textos. Além de uma mamãe super nota 10, você é MESMO muito inspirada para escrever. Tinha que fazer livro, amiga, que assim a gente manuseia e pode ler na madrugada, folheando na cama! Sei que deve ter sido mesmo um desespero essa de conjuntivite no meio da madruga, mas não pude deixar de rir (principalmente quando vc menciona "abissal"). E Karine também ficaria fofa no vídeo...! Que pena que não deu pra ela!
    Ficou show a matéria (não dá pra ver o sutião super caro, nem a unha feita, mas também não dá pra perceber que vc estava de olho inchado) e eu tô toda orgulhosa de ter meu nome junto com o Post da GLOBO! hehehe eu já fui em vários canais de TV, mas nunca nesse...!
    Luxo do luxo esse Joãozinho e eu AMEI tê-los novamente no Estúdio!
    Que Deus abençoe!
    Beijo, beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa... largue mão de ser exagerada! Eu escrevo malemá! Você precisa conhecer uns blogs muito legais que eu sigo. Qualquer dia te passo a lista. Dá até vergonha dos meus textinhos. rerere. Mas obrigadíssima pela frequência aqui viu? Você é um doce de pessoa, uma iluminada. Apareça sempre. Também amamos fotografar aí. Foi bem legal. Vou colocar no próximo videozinho dele um making of.

      Beijoooooo

      Excluir
  2. P.S. Não dá pra ver que ele está enchendo as bombachinhas! hehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Que legal que vcs foram Manu!!! Mas realmente não deu pra ver seu sutiã nem as unhas, e também fiquei pensando em casa "que conjuntivite foi essa?" pois não pareceram nada inchados seus olhos! Ainda bem né?!
    Nós tb vamos viajar amanhã e será a primeira noite (banho e tudo mais) fora com a Isabela, seja o que Deus quiser!
    Um beijão e bom final de semana pra vcs!
    Ah sim... já ia esquecendo, tb acho vc inspiradíssima pra escrever, adoro ler as coisas que tb acontecem por aqui e que eu não coloco pra fora... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, a gente ainda não se encontrou no mundo real mas já é amiga virtual e eu sou muito feliz por isso! Obrigada pelas trocas constantes. Um beijoooo. Ah vou querer saber como foi essa viagem. Já encomendei as lembrancinhas lá com tua amiga. Beijoooo

      Excluir
  4. Eike chiqueeeee!! Autógrafos jáááá'!! rsrsrs

    Bjos!!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mando por sedex! auhauhau. Obrigada pela visitinha, Lô. Beijoo

      Excluir
  5. Oi Manu!
    Olha só que chique...mamãe e filhote na tv!Arrasaram!
    Adorei a visita lá no nosso cantinho!
    Bom finde pra vcs querida!
    Beijossss
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show né amiga? rerere. Obrigada pela visitinha. Volte sempre. Beijo

      Excluir
  6. Vocês fizeram bonito na Plim Plim,nem dá p/ perceber que rolava um cocozinho básico...hehehehe.Vcs estão ótimos,o Joãozinho já é um astro.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Siiil! Obrigada pela visita de novo! beijooo

      Excluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...