Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nasce um cristão


Para a Igreja Católica, o batismo é o nascimento oficial da criança, sua apresentação a Deus. É quando os pais afirmam o desejo de que este novo integrante da família seja cristão e compartilhe também de valores como amor ao próximo, humildade e caridade. Se a pessoa vai ou não seguir a doutrina é outra história... É ela quem vai decidir e, se optar por ter a religião, confirmará sua vontade na Crisma, quando mocinha. João Augusto terá total liberdade para escolher. Por ora, nosso pequeno é um cristãozinho lindo, abençoado por Deus, pelos pais, padrinhos e por toda a família que se reuniu numa deliciosa festinha no último domingo.


Era para termos batizado há dois meses, mas alguns imprevistos nos fizeram mudar a data. Já tínhamos feito uma cerimônia simples e cheia de simbologia em casa, no primeiro mês do Joãozinho, com os tios-padrinhos Josiran e Dani (eu falei sobre isso aqui). Agora faltava na igreja, onde os padrinhos são meu irmão Robson e a cunhada Rapha. Fizemos o curso preparatório, agendamos tudo na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, paróquia em que estamos inseridos, passei muitos dias planejando cada detalhe e enfim o domingo chegou.

Levantamos as 5:30 da madruga pra dar tempo de ir ao clube deixar as mesas postas e a decoração arrumadinha. Agradecimentos especiais à cunhada comadre Dani que nos proporcionou a churrasqueira toda estruturada do Ponta Lagoa e madrugou com a gente pra arrumar as coisas lá.

Joãozinho dormiu todo esse tempo mas resolveu acordar pra fazer cocô, adivinhem, bem na hora da procissão de entrada na igreja. A missa durou uma hora e a cerimônia de batismo mais uma hora inteirinha porque o diácono João era o mais empolgado e resolveu contar até a história da padroeira, rerere. Bebê e fralda suja por tanto tempo são sinônimo de... manha. Tadinho, resmungou o tempo todo e me fez ir com ele à sacristia para mamar. Duas vezes. Jesus viu tudo!!! rere. Nada animava o pobrezinho e se eu imaginasse que demoraria tanto, teria ido ao carro e trocado. Mas não.

Apesar de impaciente e sonolento, nosso pequeno não chorou. Só ficou esperneando e soltando seus gritinhos de indignação do tipo "quero meu berço". Na pia batismal, achou graça do banho na carequinha e fez a madrinha se surpreender com o quanto está pesado. No banco, brincou com o outro bebê ao lado, se assustou com as salvas de palmas e logo achou divertido, tentou amassar e comer a folhinha do roteiro da cerimônia (que a gente precisava devolver, rere) e fez sucesso com o diácono que lembrava o nome dele e até comentou pra igreja toda que João Augusto tava muito faceiro com a camisa listradinha, presente dos padrinhos, igual ao pai e aos avôs.

Para retribuir, Joãozinho agarrou-se às mangas da túnica do diácono quando ele passou o óleo no peito, depois na testa e quando cobriu com o manto branco. Lá pelas tantas, exausto, adormeceu nos meus braços.
Unção com o óleo do crisma

,
Cansadinho, meu amor

Padrinhos

A bênção

Missão cumprida, estômago nas costas, bora pro churrasco! Meus irmãos Zeco e Mateus já estavam no clube adiantando o fogo e finalmente nossas famílias se uniram para passar uma tarde super gostosa. Teve salpicão e maionese que dona Sônia faz muito bem, pudim de leite e bolo de banana da minha mãe e eu levei minhas especialidades: strogonoff de nozes e torta glória (em breve as receitas). Papai João levou a especialidade dele: medalhão de mignon e picanha fatiada. Huuuummmm. Dia de engordação total e de exagero. A gente poderia ter recebido o 5º Regimento todinho com o tanto de comida que sobrou. Mas a gente aprende... Aprende a comer sobra a semana toda, rara! Ah, destaque para o show de talento do João e da dona Sônia no Karaokê! #aham

Joãozinho passou a tarde toda de colo em colo, sorrindo, fazendo barulhos encantadores porque está descobrindo sua capacidade de vocalizar e voltou pra casa numa soneira sem fim. Bom mesmo foi ver nossas famílias unidas, todos em paz, se divertindo e celebrando a vida! Mais um dia que ficará guardado em nossa memória! Logo logo vem meu/minha novo(a) sobrinho(a) e começamos tudo outra vez.



Priminho Mateus, lindo


Decoração e Lembrancinhas

Sabe quando você quer fazer um churrasquinho simples, sem ter muito trabalho, e começa a inventar moda? Decidi colocar umas bexigas (balões, para quem não é do Sul) e acabei me atracando numa coisarada sem fim na casa de festas. A pessoa que não teve piscina de bolinha na infância se empolga com tanta coisa colorida. rerere.

Adotei o tema das bolinhas, super na moda, e me coloquei a comprar toalhas de bolinha, balões de bolinha, cachepôs de bolinha que enchi com balas de coco no fru-fru de rococó, e até minha unha entrou na decoração! Pintei de azul e fiz as bolinhas marrons, kkkk.

Coincidentemente, dias antes encomendei as lembrancinhas em azul com bolinhas no Ateliê da Tintina, da artista plástica Cristina Meytre, aqui em Ponta Grossa mesmo. Ficaram lindas, de uma delicadeza sem fim. Foi a querida da Karine Carneiro quem me indicou! Valeu! Um papiro com a oração do Santo Anjo dentro do tubinho decorado com um anjinho moreno, como meu filho, e com um tercinho. Tudo personalizado e fofo demais.

Para completar, fiz de EVA porta-retratinhos com foto do pimpolho e um uma oraçãozinha: "Anjinho, meu amiguinho, guie sempre meu caminho". Apliquei aos balões e pronto. Pra quem não tem experiência alguma no setor decorativístico, até que o ambiente ficou lindinho, acolhedor. Foi um ensaio para a festinha de um ano. Só que daí vou eliminar as balinhas de coco porque, putz, ninguém merece passar uma tarde inteira enrolando aquele negócio né Dani? rerere.

As bolinhas da moda e as façanhas culinárias da mamãe

Lembrancinha 
Outras novidades

Duas semanas sem aparecer e temos bastante novidade, que volto logo para contar, mas deixo o registro da coluna social do Página Um, em que meu lindão apareceu cheio de graça. Coisa do ex-chefe Sandro Carrilho:


Com a bênção de Deus, Joãozinho segue feliz e super esperto, deixando um beijão procê que passou por aqui. Até breve!!!


P.S.: Contato da Cristina Meytre (42) 3323-2652 / 9117-2652. 

10 comentários:

  1. Ficou tudo muito fofo, as lembrancinhas então... Super delicadas! Parabéns pelo batizado do Joãzinho, que independente da escolha da religião lá na frente, Deus abençoe sempre o caminho dele!!! Beijão

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter batizado a minha filha,eu respeito muito a decisão de quem faz,ele estava lindo,ele é lindo,achei a decoração bem legal com as bolinhas,vc caprichou,as lembrancinhas,tudo,achei perfeito.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Que sua família toda seja abençoada e que o pequenino fique mais e mais esperto.
    Bjs
    Fabi (Mulher e Mãe)
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser Cristã Evangélica, respeito e sei o quanto para os Católicos este momento é especial.
    Chuvas de bençãos do Senhor para a família e em especial para o pequenino, que ele cresça em graça aos olhos do Senhor!!!
    Lindo!!!
    E parabéns por toda a decoração, lembrancinhas, maravilhoso!!!
    Tenha um final de semana maravilhoso, e uma semana abençoada pela frente!
    Bjinhooo flor!
    #amigacomenta

    http://ale-dreams.net

    ResponderExcluir
  5. Amém!!!
    Até agora não batizei o meu, mais por resistência do pai e por dificuldades em conseguir uma data compatível com a do padrinho!
    parabéns, Que Deus abençoe sempre seu filho!
    #amigacomenta
    @olaenfermeiros

    ResponderExcluir
  6. Amém!!!
    Até agora não batizei o meu, mais por resistência do pai e por dificuldades em conseguir uma data compatível com a do padrinho!
    parabéns, Que Deus abençoe sempre seu filho!
    #amigacomenta
    @olaenfermeiros

    ResponderExcluir
  7. Manu! estou seguindo seu blog...e gostaria que vc tbem seguisse o meu, vamos falar sobre o mesmo assunto: Maternidade. A proposito seu bb é muito lindo! bjsss e boa semana. #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Oi Manu, adorei as fotos. Aqui as minhas filhas foram batizadas um pouco mais velhas para poderem ter a opção de escolher. Foi uma delícia a experiência do batismo e da fetinha.
    Adorei o seu post com significfad.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Aí que fofo tudo!
    Estou começando a organizar o batizado da Clarinha por aqui e adorei como foi o seu!
    Quero realizá-lo em novembro, os padrinhos já escolhi!
    Agora preciso encontrar a Igreja e ver os detalhes da festa!

    Beijos
    Paola
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Que festa linda! Não somos católicos, mas Juju já participa da nossa doutrina participando de uma evangelização infantil.
    #amigacomenta
    http://www.soumaeeagora.com

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...