Páginas

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tem um dentinho despontando no horizonte


Tem coisa melhor que uma gargalhada dessas? Enche a vida de alegria, levanta o astral e afasta qualquer deprê né? Mas de ontem pra hoje essa cena aí ficou mais difícil de acontecer. Tem um safado dum dentinho apontando na arcada inferior pra tirar o sono e fazer doer este sorriso lindo. Esta noite foi de choro e mamá praticamente de hora em hora e hoje, durante o dia, a soneca demorou pra acontecer. Até o quadradinho branco saltar para o mundo, a rotina aqui de casa vai requerer mais carinho e atenção do que o normal.

Para amenizar a dor, tenho feito o que recomenda o baby center: dou mordedores apropriados e faço massagem com meu dedo. Um dos mordedores foi presente da tia Karine e é bem interessante porque vem com água dentro da borrachinha. Boto no freezer para gelar e a sensação de alívio parece ser maior.

Mordedor com água gelada

O engraçado é que ontem tava tudo mil maravilhas. Fomos ao show do Patati Patatá na Efapi (Feira Agropecuária) para acompanhar meu irmão Mateus, a cunhada Day e o sobrinho Mateusinho, de um ano e nove meses, apaixonado pelos palhacinhos. João tava só sorrisos. Aí encontrei a querida da Miss Castro Valquíria Cristina Cantele, que agora tem um pimpolho lindo de oito meses, e ela me contou que lê o blog, que com ela foi tudo igual, coisa e tal, e relatou que aos cinco meses surgiu o primeiro dentinho em meio a três noites de chororô e irritação. Acho que João Augusto é sugestionável, porque escutou tudo e resolveu imitar. auhauah

E é tudo igual mesmo né? Em geral, as crianças têm comportamentos bem semelhantes e quase toda mãe passa pelas mesmas situações. Chegou minha vez de encarar o rompimento das gengivinhas do meu amor e dar adeus ao sorriso banguela mais lindinho do universo universal. Ah e dar boas-vindas, tirar muita foto e celebrar a chegada do amiguinho tão importante nesta nova fase que contém uma deliciosa aventura chamada papinha! 

Madrinha Dani mandou esta super dica pelo face! Quem resiste?

O suquinho desceu redondo

Vou confessar e tomara que a dotôra não leia o blog! Não aguentei esperar por viiiiiiiiiiiiinte dias para dar o primeiro suquinho pra ele. Ondé que eu ia colocar tamanha ansiedade em ver a reação dele frente às primeiras colheradas? No 12º dia (foi pouquinho antes só, tô perdoada né?), dei suco de laranja-lima! Ele amou! Sorri enquanto toma e resmunga se demoro muito entre uma colherada e outra. Fica tão afoito que tenta agarrar a colher. 

Depois de três dias veio o melão e o danado mandou ver! Já sei que vai gostar de manga e espero que aprove também a melancia. Enfim, minha casa virou uma quitanda e eu, claro, tô aproveitando pra comer fruta também. Sempre gostei e agora tenho motivação a mais. Expectativa pelas papinhas, mas estas ela só vai liberar depois da próxima consulta, dia 27. Eu vou esperar, prometo! rere 


Banho com bagunça e bagunça com priminho Mateus
Delícia, delícia... 
Vira e revira

Peraltices

Nas últimas semanas, Joãozinho aprendeu um monte de novas façanhas para orgulho da mamãe. Banho agora é sentado e batendo as mãozinhas e os brinquedinhos na água. Pra manter minha integridade, já tô providenciando uma capa de chuva, kkkk. Ele faz a maior bagunça e eu adoro!

Até outro dia eu deixava ele deitadinho num colchão sobre o tapete da sala, brincando com os penduricalhos eletrônicos, enquanto dava um tapa na casa. Até que ele aprendeu a rolar para os dois lados. Antes só desvirava quando estava de bruços. Agora vira e revira. Acabou saindo do colchão e indo parar no tapete, todo assustado. O jeito é ficar em cima. 

Dos cabelos que ainda me restam (veja como isso começou aqui), Joãozinho tenta arrancar. Vivo com eles presos, mas o serelepe tem um prazer enorme em se agarrar àqueles novinhos que estão nascendo na nuca, bem lá onde dói mais. rerere. Também adora se dependurar na correntinha, que ainda resiste bravamente à força do sapeca. 

Ele também já sabe bater um brinquedo no outro e faz festa pro espelho. Todo dia, na saída do banho, ele dá um baita sorrisão pra sua imagem refletida. A cada dia aprende a soltar novos sons e se diverte repetindo aqueles murmurinhos lindos sem cessar. Uma graça. 
Sentado na cadeirinha de restaurante e fresquinho no
passeio pela Efapi, de onde vieram novos livrinhos lindos

Cabe sentado naquela cadeirinha de restaurante, um charme, e me dá abraço apertado mesmo sem saber que é um abraço apertado. Sorri até pra sombra e o melhor de tudo é que se arreganha todo ao me ver, quando fico um tempinho distante. Difícil é tirar foto dele bem de pertinho porque estica os bracinhos tentando roubar a câmera.

Com o calorão que tem feito, fica quase sempre só de bodyzinho, deixando as dobrinhas lindas das pernocas à mostra pra mamãe morder. Eu tento me controlar, mas não consigo. rarara. Ganhou sandalhinhas de presente e até uma miniatura de havaianas que é um luxo. A parte ruim do calor são as bolinhas no pescoço. Por recomendação da médica, tenho usado talco líquido Amilia, mas não resolve muito. Se você souber o que ajuda, manda aí. 


Com a vó, o biso e as bisas em Tibagi

Passeios

Para não variar, Joãozinho passeou bastante com a mamãe nos últimos tempos. E apesar do agito, teve uma noite que ele dormiu até as cinco da madrugada para alegria geral da nação!!! Com o papai, tivemos em Tibagi no feriadão do sete de setembro numa tarde muito gostosa em que visitamos os tios, o biso, as bisas e recebemos uma porção de amigos. Foi muito bom rever Tia Zeza, Liliana, Lilian, Flavi, Krislem, Regiane, Juliana, Ana e Walmar! 

Durante a semana também saímos bastante por aqui. Na quinta fomos assistir ao show da Esquadrilha da Fumaça, que eu adoro, na abertura da Efapi. Joãozinho até olhou pro céu vez ou outra, mas ficou mesmo fazendo farra com a vó Sônia e até pediu um mamá no meio da apresentação. 


Show da Esquadrilha da Fumaça
No final, aproveitamos para dar um rolé na feira e comprar livrinhos infantis pro meu futuro leitor. Um veio com DVD bem bacana com historinhas do fundo do mar. Outro é de plástico e ele leva pra banheira, põe na boca. O outro tem historinhas lindas e ilustradas para ninar. Tem ainda um com som de macaquinho e um que é mágico: dependendo do modo como folheamos, ele é todo branco, preto-e-branco ou colorido. Tudo super baratinho. 

O papai também quis ir à feira e a tarde de sábado serviu pra gente andar muuuuuuuuuito por lá, num calorão danado. Bebê ficou todo faceiro sem camisa. E João pai aprovou o sling para carregar o rapaz, apesar da suadeira.


Só eu e Joãozinho ainda fizemos mercado nesta semana e ele adorou andar na cadeirinha do carrinho. Visitamos tia Bianca na loja e ainda fomos a Castro na casa da vó Raquel para levar a Clara à veterinária. Nossa menina está super bem, 100% recuperada da cirurgia. Mas este foi um dia ainda mais especial por outro motivo...



Madrinha Rapha tá esperando um menino! 

Mais um priminho vem aí!

Há dois anos tive naquele consultório com a cunhada Day para ver Mateusinho no ultrassom. Ano passado era eu que estava lá a cada mês escutando o coraçãozinho do João. Agora é a vez da cunhada Raphaella, e eu fui junto, claro!

Ah gente, que emoção! Revivi aqueles momentos mágicos de ver na tela do ultrassom a imagem daquele serzinho lindo que vive dentro da gente. No caso, dentro da Rapha, rerere. Foi tão gostoso que quase chorei. Obrigada, comadre Rapha, por me deixar ir junto. Não que eu tenha pedido, né? Eu simplesmente me enfiei e fui! rerere. 

Ela está de 14 semanas e neste ultra não deu para ver o sexo. Mas em seguida fizeram o morfológico e ao que tudo indica, vem por aí mais um rapaz para esta família tão repleta de homens! Ainda não decidiram o nome, mas este menino já traz uma imensa alegria para todos nós! Viva, Joãozinho vai ter mais um priminho pra fazer bagunça e até dividir a banheira, como fez com o Mateusinho ontem. É uma bênção né? 

Tenho tempo pra nós dois, ainda!

Decidida: vou ficar em casa mais um tempo

No último post falei sobre a minha dificuldade em decidir se voltou ou não a trabalhar. Agradeço de coração a todas as mamães que deixaram seus conselhos, dividiram sua história comigo e me deram uma força. Resolvi que por enquanto vou ficar em casa. Não é definitivo. Quero voltar a trabalhar sim, mas enquanto der para adiar, vou adiar. 

E nesta hora que meu bebê tá todo resmungão por conta do dentinho me pergunto como fazem as mamães trabalhadoras deste mundão hein? Que bom que estou aqui.

Por hoje é só. Beijo pra você e volte sempre!

Show do Patati e Patatá com o priminho e titios
Tenta pegar a câmera


2 comentários:

  1. Ai ai ai que judiação! Mas já passa, né? Gostei de ver ele com o mordedor! Que bom que está sendo útil! Pena que não resolve o problema né? Mas se alivía, ta bom! Por aqui tb as noites estão mais longas, mas por causa dos puns. Não me conformo com isso a essa altura do campeonato! Ms vamos lá... Muita paciência e peito! Avisa qdo Joãzinho melhorar, que vou passar dar um beijo em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Ai Manu, que coisinha mais linda!
    Esse nenem ta muito fofo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...