Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Piscadinha sedutora e outras traquinagens


Chegou o momento em que João Augusto aprendeu a fazer arte para chamar a atenção e também para conseguir o que deseja. Eu vivo tentando ensinar a ele aquelas caretinhas fofas que vi meus sobrinhos fazerem, mas independente do que eu apresente, ele, de uma hora para outra, aprende sozinho alguma travessura e me tira de órbita de tanto que me divirte. Foi assim com essa piscadinha aí do vídeo.

Ele é sempre sorridente e numa das minhas tentativas de mostrar como se manda beijinho, João me solta esta piscadela simpática, fofa, coisa mais linda do mundo #melaçãomodeon. Com a reação escandalosa animada da mãe a cada piscada, ele percebeu que fechar os olhinhos e sorrir forçadinho é motivo de festa e agora não para mais de fazer isso. Só pra me agradar! Quer dizer, às vezes tem outros objetivos...


Ele pisca até para pedir colo, quando está com fome ou quer algum brinquedo que está longe, inclusive quando já está quase chorando irritadinho com alguma coisa. Ele sabe que se piscar assim, derrete o coração da mamãe e ganha tudo o que deseja. Tô criando um filho mimadinho? Ah... nem que crie. Não resisto! rarara.

Quem resiste hein? Além da piscadela, Joãozinho também faz brum brum com mais ênfase agora, fala várias sílabas e dá as gargalhadas mais gostosas do universo universal. Descobriu que bater uma coisa na outra faz barulho e adorou. Ele tosse forçado quando quer arrotar, é um sarro.

Nesta fase, bem mais firme e sentado sem apoio, ele também já aprendeu a procurar objetos, como o controle remoto e o celular (seus brinquedos favoritos no momento, além de sacolinhas de plástico) debaixo de almofadas. Tão inteligentinho esse meu pimpolho! #exageromodeon

O danado já fica bravo se tiro da mão dele algum brinquedo, faz beicinho e chora. Me chateia ver que ele é bem assustadinho. Qualquer barulho mais alto, como o pai espirrando, já vira em choro. Ele se agarra em mim e sinto que o coração dispara, inclusive quando a Clarinha late lá fora. 
"Pisca pra mamãe!"
Brinquedo favorito


TV do Bebê


Tá cada dia mais fã da Galinha Pintadinha e gosta bastante também de um desenho que a vó Sônia deu, o Charlie e Lola. Eu não conhecia e achei uma graça. O irmãozinho mais velho tem uma paciência de Jó para explicar tudo pra irmãzinha. Bem fofo.

Coloco ainda a coletânea do Baby Einstein pra ele assistir, mas acho que não gosta tanto, se distrai facilmente. É uma produção norte-americana comercializada como educativa e que já rendeu polêmica, mas que gostei. Nada contra meu bebê ver fantoches e ouvir Mozart. Detalhe: a tonta aqui comprou pelo Mercado Livre numa super promoção (ahan) e nem percebeu que era a versão em inglês! Já to imaginando ele dizendo que as clouds foram embora e que o sun está lindo. ririri

Durante o dia, ele dorme no colchão no tapete da sala assistindo a seus desenhos. Quando acorda, rola de bruços e começa a forçar os bracinhos para alcançar alguma coisa. Está ensaiando para quando for engatinhar.

É assim a maior parte do tempo

Rotina e diversão

Ele chegou, enfim, àquela época em que se diverte horrores quando a gente se esconde e surge atrás de alguém dizendo "tu-tuuu, achooou!". Por enquanto vai no colo de todo mundo e adora tirar os óculos das pessoas. Ainda é simpático.

Desde que começamos com a papinha salgada na hora do almoço (em breve, post com as receitas), a rotina ficou bem mais definida. Ele acorda às oito da manhã super disposto, mama (só peito ainda), brinca e faz cocô. Aí toma banho rapidinho, come papinha de fruta, toma água e assiste a Galinha até adormecer, por volta das 10. Acorda perto da 1 hora, come papinha salgada, toma suco e brincamos até umas 3 da tarde, quando ele volta a dormir até as 6. Novamente papinha de fruta, água, brincadeiras e banho às 8.

Tudo isso sempre com um peitinho nos intervalos. Enquanto assisto às maldades da Carminha e me divirto com Adalto, Zezé, Janaína e Cia (ô novelinha boa né?), ele mama, mama, mama e adormece na cama comigo. Às 10 ele já está no berço e, geralmente, dorme até 1 hora para a saga das mamadas noturnas, que continua às 3, às 6 e assim recomeçamos tudo. Como tem mamado menos de dia, meu organismo ainda está se acostumando e a produção de leite tem sobrado. Voltamos às almofadinhas absorventes.

O bom é que agora consigo planejar melhor meu dia. Sei que horas posso vir ao computador, fazer o almoço, sair de casa etc.

O banho está cada vez mais bagunçado. Além de bater na água e lavar o banheiro todo, agora inventou de pegar o sabonete ou puxar a mangueirinha do chuveirinho e fica esticando as mãozinhas para agarrá-los. Aí é aquele agito com o sabonete pra cá, sabonete pra lá e dá-lhe firmeza nos braços pra segurar a ferinha.

Outra boa notícia desse período é que João não precisa mais tomar domperidona, o remédio para o refluxo. Aos poucos fui diminuindo a dose e agora raramente dou. Acredito que sarou. Toda manhã, toma um complexo (Vitawin 2) com vitaminas A, C, D, Ácido Fólico, Minerais, Ferro e Zinco.

Alegria da vida da mamãe

Registros

- Dia 1° foi nosso primeiro aniversário de casamento e tem post comemorativo no blog dos três casais. Pra quem não sabe, eu e meus dois irmãos fizemos uma festa só num casamento super emocionante.

- Na última semana, mais uma vez, passeamos bastante e ficam aqui os registros. Em Tibagi, fui assinar minha demissão, a comadre Dani foi junto de babá e aproveitamos para rever os tios do João, as bisas, o biso, a turma da Prefeitura e a Juliana Nogueira mais Pedrinho, que nos receberam numa tarde deliciosa. Ai que nega maluca mais gostosa a tua hein Ju? Amei! O Pedro tá uma fofura. Agora te espero aqui.

Pedrinho e Juliana

- Sábado teve sessão de fotos do papai para a formatura e, claro, acompanhamos.
Sessão para o convite da formatura

- Domingo fomos a Castro, onde eu voto. Meus candidatos a prefeitos de Castro e Tibagi infelizmente perderam nas urnas, mas fizeram bonito. Aproveitei para rever minha parentaiada e Joãozinho rolou no chão com o priminho Mateus, que é super carinhoso. Um dengo os dois juntos!

Priminho e vovó
- E pra começar a semana, vacina dos seis meses. Que dó! Duas picadonas e duas gotinhas. Só que meu filho é muito do macho pra dor e nem reclama. Acredita que ele só dá uma resmungada na hora da picada e depois segue brincando como se nada tivesse acontecido? Problema é que desta vez teve reação e no período da tarde tive de dar paracetamol pra controlar uma febrinha e a dor, que aí sim incomodou um pouco.

- Em seguida, João pai ficou com a coluna travada e passamos quase um dia inteiro com ele no hospital e na clínica de um ortopedista. Felizmente Joãozinho anda fácil de lidar, porque estacionamento de hospital não é o lugar mais legal do mundo pra se ficar com um bebê. Definitivamente não.


Já escrevi demais para alguém do meu tamanho, por isso conta aí qual a travessura linda que você lembra de seu filho/sobrinho/primo/irmão?


E vem ne mim feriadão! Um beijo grande e até loguinho!

Madrinha Dani

Bisavô Alcindo

Bisavós Têre e Cuca




6 comentários:

  1. Olá Emanoelle, passando pra conhecer seu espaço!

    Já seguindo, mas amanhã volto com calma e comento o post!

    bjs

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo filho lindo e pelas conquistas!!! Adorei sei blog.
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  3. Que linda fase das caretinhas, olha o sorriso estampado no rosto da mamãe e do bebê lindo. Bjo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Que deliiiiiiicia essa fase,sempre suge alguma coisa,apredemos a rir até de coisas que pode parecer banal p/ quem não tem filhos,a minha filha adora a Galinha Pintadinha,eu tbm,acabamos aprendendo as músicas e cantando e dançando com eles,vc vai ver que quando ele estiver maior vai colocar vcs p/ dançar junto...rs.
    Parabéns pelo niver de casamento e pela formatura do marido,a foto ficou super linda.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Oi Manu,
    Como está lindo esse João.
    Adorei as novidades, uma ótima semana para vocês e que o papai melhore da coluna logo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!! Que coisa mais fofa, Manu, to apaixonada!
    E que delicia essa história de casarem juntos, adorei!!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...