Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Meu menino rastejante e nadador


Ele parece uma minhoquinha pelo chão da sala. Há cinco dias, meu pequeno resolveu esticar as perninhas e arrastar o barrigão por aí para desbravar este mundão de meu Deus os espaços disponíveis entre os móveis de casa. Acompanhei cada esforço, cada movimento pelo tapete até que ele alongou os bracinhos e remou, remou até sair do lugar e alcançar um objeto que a mamãe aqui insistia em levar sempre pra mais longe.

Aposentamos o colchãozinho e as almofadas que antes protegiam daquelas repentinas caídas para trás e agora meu minhocojoão se vira sozinho. Quando sentado, joga seu corpinho pra frente, faz um belo espacate que deixa qualquer bailarino com inveja e se lança rumo ao objetivo, normalmente um pote de cozinha, um controle remoto ou qualquer coisa que não seja brinquedo mas que pareça super legal.

Rola pra lá e pra cá mas já sabe controlar a cabecinha pra não bater no piso, como acontecia no comecinho. Tá todo independente fazendo descobertas incríveis como o sabor das pernas das cadeiras, que ele insiste em lamber.

Joãozinho está perto de completar oito meses e definitivamente sabe bater palminhas!!! Viva! Pra alegria da mamãe, que taaaanto tentou ensinar. Faz um tchauzinho ainda tímido, mas sabe bem dizer "não-não" com a cabecinha quando já encheu a pança e quer recusar a papa. A nova missão é mandar beijinho, mas por enquanto ele só observa. Porém, faz tanto barulho lindo com a boca, solta seus gritinhos engraçados, cospe saliva pra todo lado estalando os lábios para fazer brum-brum... Que fase gostosa!

Anda encantado com coisas pequenas. Aprendeu a usar os dedinhos como pinças e pratica bastante com botõezinhos, zíperes, as deliciosas etiquetas e tudo o que é detalhe de roupa e acessório. Continua puxando meu cabelo, mas parou de morder meu nariz, felizmente, já que agora são dois dentinhos desfazendo a banguelinha.

Ama, cada vez mais, a água! Por isso juntei todas as forças e decidi enfrentar de uma vez só o bicho papão chamado "biquini no pós-parto" (eu sei que já se passaram sete meses daquele dia, mas a polchete ainda me acompanha, kkk) e levei João para um digno mergulho numa piscinona de verdade. Ele já se diverte pacas na de plástico pequenininha, mas o que aconteceu na piscina do clube foi o ápice da alegria.

Apesar de o tempo ter nublado aprontando um chuvão, a água estava morninha e meu peixinho simplesmente amou aquilo mais que tudo o que ele já tinha experimentado. Ele não tirava o olho das criancinhas ao redor, fez o maior sucesso com as outras mães, e sorriu tanto que deve ter tido cãibra no queixo.

Batia as perninhas e os bracinhos sem parar e me olhava com cara de tamanha felicidade, que nunca tinha visto... Ficamos ali uma meia hora. Brincou tanto, mas tanto, que capotou no bebê conforto na volta pra casa, mas assim que acordou ficou elétrico. Não foi uma noite tranquila, confesso. Ele acordou várias vezes, deve ter sonhado com a piscina. Foi muita excitação de uma vez só. Desde esse dia, ele passou a dormir menos durante o dia. Agora são duas sonecas.

Pena que não temos fotos dessa aventura, porque ou mamãe segurava o peixinho, ou fazia foto né? Mas assim que o papai puder ir junto, quero fazer um book da alegria maior do mundo. rerere.

São experiências como estas, de ver meu filhote se arrastar, nadar e sorrir, que me deixam cada dia mais apaixonada por ele e pela vida. Né?


Pra não dizer que não tem dica neste post: 

As fraldas para mar e piscina da Little Swimmers da Huggies, além de lindas com desenho do filme Nero, são super úteis e práticas. João nunca fez cocô na água, mas é essencial usar essa fraldinha para não contaminar a piscina de todas as crianças. É fácil de colocar, como uma cuequinha, e bem confortável. Tem embalagem individual, com preço que varia de acordo com o tamanho, e pacote econômico com 10 unidades. Essa aí custou menos de R$ 3 e o pacotão saiu por R$ 15.

O bloqueador solar da Red Apple Baby é bem consistente e de fato resistente à água. Demoooora pra sair. O que importa é a proteção né? Custa uns R$ 30 tão, se não me engano.

A Loção Antimosquito da Johnson's Baby é imprescindível por aqui e uso mesmo em casa, nos dias mais quentes. Um dia sem e meu pimpolho já ficou com uma mordidinha na sola do pé, bem lá onde coça mais. Tadinho. Não lembro quanto paguei, mas acho que é algo em torno de R$ 10.

Indispensável para curtir o clube


E você, também babou muito em cada fase de descobertas de seu bebê? Conte-me tudo! Beijinhos

12 comentários:

  1. Susieme G. de Quadros27 de novembro de 2012 19:02

    Oie Emanoelle... que delícia essa fase desses meninos né? O Pedro Guilherme ainda está naquela fase q eles " enfucinham" (hehehe) o chão e levantam a bundinha ficando na pontinha dos pés... mas até q vai longe, principalmente se seu objeto de alcance for o controle remoto, q por sinal eles amam não sei por que...kkkkk... o João tá muito lindo parabéns... abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E telefone fixo? O Pedro também fica maluco? O meu tive que tirar da tomada e virou brinquedo, de tanto que Joãozinho gosta. Que amor né? Eles são nossa vida! Beijo Su. Apareça sempre.

      Excluir
    2. Susieme G. de Quadros4 de dezembro de 2012 21:07

      Nem fale de telefone... o fixo ele fica alucinado ainda mais qdo o pai dele liga pra alguem e põe no viva voz.. o Pedro grita querendo conversar e pegar.. sem falar no celular né, que qdo ele consegue pegar vai direto pra boca e fica cheio de babo...kkkkkk adoro seu blog como uma boa jornalista vc consegue expressar muito do que passamos.. parabéns...

      Excluir
  2. Essa fase é uma delicia né?
    Já usei essa fralda na Leticia, é muito boa.
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do que é sinal de respeito com os outros bebês, usar a fralda, né? Obrigada pela visita. Beijinho.

      Excluir
  3. Ficou demais esse video e o personagem o protagonista mora no meu coraçao heheh parabéns Emanoelle pela sua dedicaçao e sua competencia para rela tar tudo bjs amo vocês de montão ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vovó!!! Obrigada por sempre nos ajudar. Beijinho

      Excluir
  4. Parabens Emanoelle ,pra voce e ao protagonista ficou otemoooo esse video Parabéns pela mãe dedicada que vc é pelo seu amor lindo poesse nosso Maravilhoso neto ,parabens bjs bjs amamos voces ...

    ResponderExcluir
  5. Como eles gostam de água, né??? O Benício tb ficou maluco quando entrou na piscina a primeira vez...engoliu tanta água porque ele batia na água com uma força....fez uma festa....agora queremos fotos hein???? Pode convocar o papai.. Bjs Camila Mamãe Viver Bem Bom
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cami... chegaram as fotos. Estão no próximo post. rerere. Eles são uns peixinhos lindos. :-)
      Beijoooo

      Excluir
  6. Ai q delícia!!

    Tb usava a tática de afastar cada vez mais as coisas e deixar as crianças irem (limpando o chão) se arrastando pela casa! hahahaha
    Daqui a pouco descobre como sincronizar pernas e braços e começa a engatinhar, ligam um turbo e dá-lhe joelhinhos vermelhos de tt engatinhar pra lá e pra cá!! Delícia de fase!!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah menina e a faxina agora tem que ser mais caprichada, pq se a roupinha já fica sujinha, imagina as mãos que vão à boca o tempo todo? Bora lá! rere. Beijoooo

      Excluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...