Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

A Festa de Um Aninho

Primeiro parabéns pra valer

Sabe aquele velho ditado que faz todo sentido? Então... "Não cospe pra cima que cai na testa, menina"! Esse aí cabe direitinho pra Manuzona aqui que a vida inteira achou "uma bobagem festa de um aninho" porque afinal de contas "a criança nem aproveita e depois nem lembra", "os pais correm pra todos os lados e não curtem nada" e só serve "pra gastar uma dinheirama à toa".

Só que daí o João Augusto estava pra fazer um ano de vida... E eu corri pras casas de festa fazer orçamento  e fiquei que nem uma louca na expectativa pra que tudo fosse o mais lindo possível, dentro daquilo que poderíamos pagar e com o máximo de mimos pro nosso debutantinho da classe infantil. Lá se foram nossas economias e se vieram nossas dívidas, kkkkk.

E você que ainda não tem filho nem pense em me atirar a primeira pedra porque logo logo entra pra turma que faz com os filhos tudo o que dizia que nunca iria fazer. É que não tinha como deixar a data passar sem empenhar todas as nossas energias numa comemoração bem linda. Pensei em fazer por conta, no salão do clube, fazer os docinhos, encomendar os salgadinhos, um bolo e uma cama elástica e pronto, mas a esta altura eu que era contra festa de um ano queria mais é um festão com tudo o que se tem direito. rará.

Foi muita coisa maravilhosa num ano só e a gente precisava reunir a família e os amigos pra dizer o quanto Joãozinho nos faz bem e celebrar sua vida. E no fim, a festa valeu cada minutinho de preparativo, cada centavinho que sumiu do bolso e cada chequinho que tá voando por aí. Como diz o povo lá de Tibagi, "nem que vorte o cheque", uahauhua (calma Sheilinha da casa de festas, é brincadeirinha, só pra dramatizar a situação aqui prazamiga leitora. Vai ter fundo. Pode confiar, rere).

Salão espaçoso e áreas apropriadas para várias idades

Nossa escolha

Começamos a nos organizar ainda em fevereiro. Eu e João visitamos algumas casas de festas e encontramos a que mais nos atraiu. A Happy Kids* nos convenceu por oferecer tooooodos os serviços em pacote único, em que somente pagamos por convidado e não há outras cobranças a parte. Explico: em algumas casas, cada elemento da festa tem um valor e no final das contas eu me perdia bonitinho.

Eles te mostram a foto da mesa toda decorada, dos doces mais lindos, dos arcos enormes de balões e dos brinquedos mais legais. Mas na hora de pedir o que você quer, tudo isso vai se somando em valores que acabam confundindo a desavisada mãe que queria pagar X e acaba pagando 5X. Sem falar que em um dos estabelecimentos fomos atendidos por uma garotinha, super simpática, de 12 anos, que embora tenha se esforçado, não sabia dar informação de quase nada. Tudo tinha que ver com o pai em outra hora.

Eu como gosto de preto-no-branco fui com a Happy. A única coisa que pagamos a parte foi a cerveja e só deu R$ 67, acreditam? Ô povo pra beber pouco né?


Espaço

O local é bem amplo, tem um estacionamento enorme e bem organizado, um parque infantil que eu queria morar dentro de tão legal, com cama elástica, piscina de bolinhas com trampolim e aquele enorme emaranhado de sobe e desce (não sei o nome daquilo) com escorregas, tubos e tudo mais. Tem um campinho de futebol dentro do salão com grama sintética. Tem uma sala especial de brinquedos para crianças menores, com cavalinhos, mesas de atividades, casinha, e até um rinoceronte coisa mais linda que mexe a cabeça. Tem fraldário com berços e cadeirões... Enfim, achei show a estrutura, embora o salão seja bastante simples, sem gesso no teto, chão de granito e outros frique-friques que a gente andou vendo.

Mesa principal
Docinhos

Docinho com as iniciais do João. O de cereja veio de lambuja, porque eu não pedi
Bolo de mentirinha... mas tão lindo
Comes e bebes

Aí o que contou bastante também foi que a cozinha funciona junto e os salgados são assados e fritos na hora. Nada de bolinha de queijo parecendo chiclete. Achei que super valeu a pena e amei o serviço. Os doces e salgados estavam deliciosos (eu achei).

Optei pelos tradicionais, porque desde que me conheço por gente (e eu sô simpre), festa de criança tem que ter coxinha, bolinha de queijo, risólis, pastel, brigadeiro, beijinho, dois amores e doce de uva. Adicionei uns folhadinhos, mini-x-salada, esfirra, doce de morango, docinho personalizado com as iniciais dele e camafeu que eu amo demais da conta.

O bolo preferi a massa de pão-de-ló mesmo com um recheio de chocolate e outro de strogonoff de nozes para servir. Pra ser sincera, não senti as nozes, mas percebi algum doce de açúcar queimado no recheio. Já o bolo da mesa era de isopor, minha gente. Não se engane! rerere. Mas ficou lindo demais né? Parece pasta americana... Eu adorei. De bebida, sucos naturais de morango e abacaxi, refrigerantes, água e cerveja.

Sanduíche de bebê fofo. Só os papais experimentaram.


Atendimento

Quanto ao atendimento, a equipe toda está de parabéns. Foram super atenciosos, tinha pelo menos umas cinco monitoras cuidando das crianças nos brinquedos, vários garçons bem gentis, pessoal na recepção cuidando de identificar os presentes, buscando as pessoas nos carros com o guarda-chuva, atendendo os horários para cantar parabéns, servir isso, servir aquilo, enfim, uma belezura.

Me senti uma convidada da festa e não precisei me preocupar com mais nada além de dar atenção para nossos convidados. Se bem que isso já é tarefa demais. rarara. No dia seguinte parecia que eu tinha sido atropelada por um trem, porque andei muuuuuuuuito (e de saltão porque sou brasileira e não desisto nunca, rá) a tarde toda cumprimentando, tirando foto e matando saudades dos meus queridos. Tão bom!


Túnel na entrada, com o Galo Carijó na frente

Decoração

A decoração ficou lindíssima. Eu amei. Como já anunciado, foi da Galinha Pintadinha e não tinha como não ser, pois como diz minha amiga Juliana Nogueira, "devo muita obrigação para esta galinha". Sim, porque foram muitas as vezes que João dormiu aos embalos do coro daquela turma, que ele ficou hipnotizado na tela da TV enquanto eu corria lavar uma louça ou fazer um almoço, e só assim é que poderia fazer.

Além do que, acho o trabalho todo lindo, fofo demais, adoro os DVDs e fiz assim minha homenagem à dona pintadinha, ao Galo Carijó (que não merece muito porque nem ligou quando a esposa ficou doente, mas vá); à Dona Aranha que subiu pela parede e veio a chuva forte e a derrubou, coitada; à Barata que é super mentirosa, mas é uma gracinha; e especialmente ao Pintinho Amarelinho, cuja canção ganhou a primeira coreografia do meu filhinho. Ele gosta tanto de apontar o dedinho pra palma da mão que faz isso até dormindo.

Não tinha boneco de três dimensões, apenas painéis, mas era novinhos e sem rasuras, coisa comum da gente ver nas festinhas mais batidas, como da Galinha. A mesa super linda em vidro com aqueles acessórios em madeira entalhada que dão um charme a mais. Os balões ali sem exagero deram um toque especial, achei. E amei a estrutura em balões montada na entrada, em forma de túnel, com o Galo dando as boas-vindas. Na entrada interna. uma árvore bem bacana e um arco com jardins nas bases, muitas nuvens de balão branco no alto e na entrada da sala dos bebês, duas pernas de galinha. Bem criativo.

Porta-canetas com as fotos da família

Lembrancinhas

As lembrancinhas também estavam inclusas no pacote e pude escolher entre várias opções. O que está saindo bastante é a marmitinha com doces da festa, mas pedi o porta-canetas mesmo, com fotos que fizemos no ensaio com o amado Christian Christóforo. Penso que é uma coisinha que acaba tendo utilidade, dura mais tempo e não vai parar no fundo de uma gaveta até a próxima faxina.


Vídeo

Se a estrutura toda da festa não me deu trabalho algum, perdi o sono nas últimas semanas por conta do meu presente pro Joãozinho. Tinha de ser algo muito especial, que ficasse pra vida toda. Como desde o primeiro mês eu faço um videozinho de retrospectiva, juntando os melhores momentos daqueles trinta dias, resolvi fazer a retrô de um ano!

Gente do céu... pensem numa trabalheira. Tinha mais de 300 vídeos para assistir e decidir quais entrariam na versão de um ano. E não adiantava simplesmente pegar os já editados de cada mês porque já estavam poluídos com trilhas sonoras e legendas... ficaria estranho.

Foram vários dias reunindo as imagens, inclusive fotos, e escolhendo as músicas. Até que comecei a editar. Como não manjo nada do assunto, leiga total, tentei baixar o Adobe Premiere mas não foi compatível com minha máquina. Fui de Movie Maker mesmo. Aquela porcaria do Movie Maker. Juro que nunca mais abro aquele programa na vida. Juroooo!

O danado do programa adora travar e não salvar o projeto quando eu chego lá no final. E foi assim que editei 11 minutos de videozinho. rarara. Fui fazendo por pedaços e publicando. Depois juntei tudo, o que não me permitia mudar o que já estava feito antes. Mas deu certo. Acabei às 4 da manhã de sábado. Ficou super caseiro mesmo, sem grandes lances, sem grandes efeitos, mas com todo o meu suor e minha boa intenção... que era de registrar o enorme amor que sentimos por nosso filhinho.

Apresentamos o vídeo antes dos parabéns e acho que foi um momento bem legal. Espero que tenham gostado. Quem não foi, vê aqui!


Convidados



Quem fez os convites pra gente foi o Christian, da noite pro dia. Eu gostei demais por ser uma foto com as informações, que serve de lembrança também, se a pessoa quiser guardar num álbum. O difícil mesmo foi selecionar os convidados, ô missãozinha difícil.

Eu e João revisamos a lista umas 100 vezes. Primeiro seriam 60 convidados no máximo. Foi o que contratamos. Mas na semana do evento, aumentamos o contrato pra 100 porque acabamos convidando umas 120 pessoas e quase todo mundo confirmava presença. No fim, compareceram 78. Pagamos 22 a mais... kkk. Tudo bem... valeu do mesmo jeito.

Já deveríamos ter acostumado com o desfalque, mas e o medo que falte alguma coisa? Na formatura do João, o baile era pra apenas 50 convidados e quase metade não apareceu. No nosso casamento, uns 30% dos nossos convidados confirmados não foram. Então fica a dica, que vale pra mim na próxima (lembrete, Manu!) : se você vai fazer festa, conte com 20% de ausência mesmo entre os que já confirmaram.

A coisa chata mesmo é não poder convidar todo mundo que a gente gostaria. Na minha lista entraram, da família da mãe, apenas os tios porque tenho muitos primos e cada primo com sua família composta já. Abri exceção somente para os primos que vieram nos visitar, conhecer o Joãozinho. Na lista do João entraram todos os primos de primeiro grau, pelo menos. Dentre os amigos, privilegiamos os que fizeram questão de vir conhecer o pequeno quando nasceu. No final, sempre fica aquele arrependimento... "Deveríamos ter convidado fulano e beltrano". Mas já foi.

Bom comportamento: alegria durante toda a festa

Joãozinho simpático

Eu estava toda preocupada se João iria gostar da festa, se não estranharia o ambiente, o barulho e as pessoas... medo que ele não dormisse o suficiente antes e que ficasse chatinho. Mas que nada! Nosso mini-homenzinho se comportou na maior simpatia.

A soneca da manhã foi até as 13h30. Pensei que dali fosse direto até a noite, mas pra minha surpresa, adormeceu no carro e lá ficou entre as 15 e 16h30. Foi ótimo, porque depois foi só alegria. Ele sorriu pras fotos, foi no colo de todo mundo, engatinhou pra todo lado e até bateu palminhas depois do parabéns.

Nada de choro, nada de manha, só felicidade. Até comeu esfirras com iogurte (polaco é assim mesmo, doce e salgado junto) como jantar. Um amor. Durou até as 10 da noite, quando dormiu feito um anjinho já na companhia de novos brinquedos.


Tem presente pro ano inteiro!

Presentes

A volta pra casa não foi uma viagem comum. Havia pacotes de presentes empilhados até sobre o bebê! Joãozinho ganhou taaaaaaaaanta coisa, mas taaaaaaanta coisa linda. Ai que delícia foi sentar com ele e abrir um por um quando chegamos. Ele subia nas caixas, rasgava os pacotes e obviamente queria abrir os brinquedos.

Fiz uma lista com o nome de quem foi e cada presente para guardar de recordação. Anotei também o nome de quem deu em cada brinquedo (no fundinho e nas etiquetas das roupas). Isso porque já aconteceu, na maternidade por exemplo, de a gente ganhar muito presente numa vez só e depois eu não saber identificar quem deu o quê para poder mostrar quando estiver usando.

Separei os brinquedos mais apropriados para a atual fase e guardei outros sobre os roupeiros. Vou abrindo no decorrer do ano, assim ele tem presente sempre. Já as roupas, que maravilha. Não vou precisar comprar nadica neste inverno! :-)

Aqui a Chir registrando em vídeo também

Fotografia

Mais uma vez nossos amigos Christian Christoforo e Chiroloni Torres Bueno foram super profissionais e fizeram um trabalho lindo pra gente. A única coisa chata deles é não quererem falar em preço com a gente, mas não se enganem porque não vai ficar assim, viu seus danados? Eles são meus companheiros de muito tempo e estiveram conosco em nosso casamento, com fotos lindas, e na última sessão com Joãozinho, que ficou maravilhosa.

Agradeço imensamente pela gentileza sem fim desse casal, por emprestar todo o talento e super competência pra gente, por passar horas à nossa inteira disposição e com sorriso no rosto. E essa minha babação toda é super merecida, porque o Chris tem uma carreira de praticamente 30 anos na fotografia e merece muito reconhecimento. Super-hiper recomendo.

Eles já mandaram algumas amostras das fotos especialmente para o blog, que estou identificadas com o nome do Chris. Ah e a Chir ainda filmou toda a festinha, como cortesia mesmo.

Enroladinho de vina. Receita daqui

Viva o Joãããoooo

O bolo que EU FIZ! Que orgulho!
Festa em casa

A festança do João foi no domingo, dia 7, mas o aniversário no dia certo a gente comemorou em casa. Na terça, dia 2, levantei cedo para dar conta de fazer um bolo, rechear e confeitar! Uhu-nova-iguaçu a mamãe Manu conseguiu fazer um bolo recheado!!! Fiz também enroladinho de vina (salsicha pra quem não é do Paraná) assado. E decorei a sala pra receber a família do papai, que mora mais perto.

Ca-la-ro que o bolo não ficou assim uma delícia, mas o recheio tava suculento. Fiz a massinha do camafeu, com nozes, e hummmmm, adoro. Fazer o bolo significa pra mim dar continuidade a uma tradição familiar. Minha vida toda ajudei minha mãe a fazer nossos bolos de aniversário e até da vizinhança lá no sítio. Não herdei dela a habilidade toda pra confeitar, mas consegui fazer.

Primeiro passei chantilly (de pacotinho) mas foi pouco. Aí fiz creme com nata batida e misturei. Mas não ficava lisinho. Então resolvi enfeitar com palitos de wafer... e não deu a volta toda no bolo. Quebrei uma porção de Bis e salpiquei ao redor para reparar o dano dos palitos. E finalmente consegui fazer suspirinhos de nata na borda superior e escrevi o nome dele com confeitos de estrelinha. Ah, pra quem nunca faz nada do tipo, até que fui bem, né?

Cantamos parabéns e assopramos a primeira velinha de aniversário do meu pimpolho. Espero poder repetir o feito com mais habilidade nos próximos anos.


***

Genteeeee... já falei demais. Desculpa aí, mas eu precisava registrar cada detalhe, cê me conhece. rerere. Quero voltar logo pra falar das novidades sobre a última consultinha com a pediatra e as mudanças já permitidas.

Agradeço a todos que fizeram parte dessa história de um ano do João e que estiveram conosco nesse dia tão especial. Obrigada mesmo. Beijos e mais beijos e até logo mais.

*Quero deixar claro que este blog não é patrocinado e que as propagandas aqui feitas pela mamãe são de grátis mesmo. Se bem que teria sido muito interessante um abatimentozinho lá na Happy né? auhauahu. Patiei!



















31 comentários:

  1. Ai Manu só vc mesmo né?aquela mulher que só pensava em trabalho,cursos de aperfeiçoamento,especialização etc...ficou no passado,agora é a super MÃE.muito lindo isso tudo que vc faz.quem dera todas as mães fossem assim,o Joãozinho com certeza vai amar poder mostrar tudo isso para seus filhos netos.Parabens foi tudo lindo e perfeito,vc merece. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super mãe tô longe, amiga... auhauhau. Mas sou uma mãe empolgada! Amo pensar que um dia Joãozinho vai ler isso tudo e saberá que amo muuuuuuuuuuito viver por ele. Obrigada pelo carinho. Fico curiosa pra saber quem é. :-)

      Excluir
  2. Oi querida mamãe! Passando para conhecer seu blog e amei. Seguindo!
    Espero que vc também possa nos fazer uma visita, vamos adorar!
    A festa ficou linda! Tudo perfeito!
    E seu bb é lindão!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim conhecer teu blog, já estou te seguindo.
    Passa la no meu tb Estou fazendo um sorteio para o dia das Mães, quem quiser participar.

    http://viniciusmamaequedisse.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-dia-das-maes.html

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pela visita e até já... vou lá. Beijo

      Excluir
  4. É bem assim, quando não temos filho achamos festa de 1 aninho uma besteira, daí viramos mãe e queremos comemorar cada mês kkkkk
    Ficou linda as festas!! Pra mim também o mais difícil é a lista de convidados, faço umas 5 no mínimo kkkk
    A minha Manuzinha também completou 1 aninho e se comportou muito bem, só não foi no colo de todo mundo, ela é muito reservada e estranha lugares novos, mas ficou só sorrisos em nosso colo kkkk
    É sempre bom comemorar!!!
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah a lista... e depois a gente ainda se arrepende de não ter convidado mais né? rerere. Beijos querida e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Parabéns p/ o João, a festa estava linda, acho bem prática festa em buffet, eu nunca fiz justamente por causa desse dilema dos convidados e aqui em Blumenau não tem um assim tão bom quanto esse que vc contratou, já fui em festa aqui e fiquei decepcionada com algumas coisas que vi, acho que pelo preço que se paga e de se esperar um bom atendimento.
    A festa estava linda, e a Dona Galinha fazendo sucesso.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silma querida... Obrigada pela visitinha. A questão do atendimento é sempre de se pensar bem né? Beijos

      Excluir
  6. E não é?! :)
    Parabéns pela festa, tudo lindo!
    Beijo
    Débora
    #amigacomenta
    www.personalbebe.com.br
    @personalbebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não consigo acessar seu blog que está restrito a convidados.

      Excluir
  7. Parabéns!!! Linda festa e linda família! Também adoro festar... tanto é que meu blog é sobre festas infantis(rssss), dá uma passadinha lá para conhecer - http://maehelp.blogspot.com.br/
    bjs
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, amei a festa... A galinha é mesmo paixão nacional. este docinhos ficaram de dar água na boca... Amei... Bjs
    Vivi e Isaac
    #Seguindo :)

    ResponderExcluir
  9. Pura perfeição tudo lindo Parabéns pra esse fofinho parabéns pela festa linda Bjos #recantocomenta http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Festa linda e cheia de detalhes que derão um toque especial, parabéns!

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Que festa linda!
    Parabéns para vocês 3!
    beijos
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  12. Que lindaaaa sua festa, nossa muito linda mesmo, e seu baby muito fofo..
    Passando e seguindo :
    http://cantinhodoalvaro.blogspot.com.br/
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindo e caprichado, adoro a galinha pintadinha vai ser o tema da festa da minha sobrinha tb! Muitas felicidades para o João! beijo querida
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  14. O 1º aninho a festa é pra gente neh? ficou lindo parabéns!!
    Curtido, seguido e comentado!
    www.ideiadela.blogspot.com
    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  15. Que festa linda gente!Parabéns!
    beijos Pri
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...