Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os primeiros passinhos


Quem tem um bebê em casa nem precisa fazer esporte radical pra viver uma nova emoção a cada dia, concorda? Tenho lembranças vivas da minha alegria com seus primeiros sorrisos; da vontade de gritar por tanta fofurisse quando finalmente mordeu o pezinho; da sensação de conquista do Everest quando ficou sentadinho sem apoio; da expectativa e depois euforia pelo primeiro dentinho e da torcida para que saísse do lugar quando ainda tentava rastejar. Agora vamos esquecer tudo isso porque nada se compara à sensação de "uhuuuuuuuuuul" que senti quando enfim meu João resolveu levantar as mãos e dar passinhos firmes em minha direção - sem se apoiar a nada.

Foram pelo menos uns dois meses de treino, primeiro firmando as perninhas, depois dando passinhos de mãos dadas, arrastando cadeira até que no dia 16 de abril, com um ano e 14 dias, meu tiquinho de gente criou coragem e andou!
Olha ele soltinho aqui, na festa da amiguinha Isabela

Joãozinho nem tava pisando na lua ainda, mas pra mim o momento era tão importante que até merecia uma declamação solene da célebre frase do astronauta... "Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade". uahauhau. Tudo bem, exagero meu. kkk.

Pulei, portanto, esse parte e corri pegar a câmera - que dúvida? Aí, a própria câmera serviu de estímulo pro meu baixinho engatar a primeira e sair atrás dela, para meu deleite. Foram passinhos bambos, com aquele jeitinho lindo que os bebês têm de erguer os braços e sair trôpegos rumo ao seu troféu, jogando o corpinho todo para frente para cair no nosso colo antes mesmo de terminar o percurso.

É um momento muito especial, pois a partir de então Joãozinho pôde começar a descobrir o mundo de um jeito diferente, em pé, na vertical, sem que precise estar agarrado a alguém. Foram os primeiros passos de uma longa jornada, um caminho imenso que vem pela frente. Estou muito orgulhosa de você, meu amor!

Depois desse dia, João assustou-se com algumas quedinhas e até com a empolgação com que o recebemos a cada caminhadinha e ficou um pouco ressabiado. Aos poucos foi se soltando, explorando a casa com apoio nas paredes e móveis e eu vibrando por dentro como se ele tivesse apostando corrida com o jamaicano Usain Bolt. Agora, 15 dias depois, já está toooodo-todo, um verdadeiro andarilho, meu caminhante preferido já sabe gastar sola de sapato. Gosta tanto de andar, que não quer mais dormir de dia, pra sair batendo perninha por aí. Uma gostosura.


Bem, queridocas e queridocos, já perceberam que estou super feliz né? Façam parte disso também, deixando um recadinho de estímulo pro nosso mini-Forrest-Gump, prometo ler pra ele. :-) E contem-me também o que foi que vocês sentiram quando viram seus pimpolhos trocarem os primeiros passinhos. Beijos a todos.


Dica do dia



Já que estamos em clima de "caminhadas infantis", que tal este comercial de água super divertido que traz bebês dançantes? Achei demais! É da mesma marca que já fez o comercial com os bebês de roller, que eu postei aqui no blog. Tem uma matéria que apresenta as informações técnicas do vídeo e da campanha aqui ó: Nova campanha da água Evian volta com os bebês dançarinos.


9 comentários:

  1. Ah que delicia!!
    Todo dia uma nova conquista ne?
    Paraben spara vcs!
    beijao
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Isso é mto bacana! Poder acompanhar as conquistas deles e dividir essas alegrias!
    bjos
    #amigacomenta
    www.mamaeneura.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa como é bom ver o desenvolvimento deles.
    Nós como mamães ficamos babando.
    Te convido a seguir meu novo blog Mãe Vaidosa.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com/2013/04/projeto-mae-vaidosa.html
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  4. Emanoelle, que felicidade! Nossa, vc descreveu certinho como toda mãe se sente. As conquistas dos nossos pequenos são conquistas nossas! Eu me lembro exatamente do primeiro sorriso, do primeiro dentinho, do primeiro passinho... Mas logico que como toda mãe "doida" que se prese, eu tenho tudo fotografado, catalogado e alguns até guardado (o primeiro corte de cabelo e unha)rs. Adorei o post! bjsss
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Essa fase é muito agitada mesmo, eles descobrem que podem ir além, explorar novos mundos, é bem cansativa mesmo, não precisa de academia... hehehehehe.
    Ele tá muito fofo, ninguém segura esse bebê (clichê) mas bem no clima primeiros passos.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Agora é hora de ficar andando atrás dele o tempo todo, pra ver se está aprontando, não é? Rs, rs. Mas a gente fica feliz mesmo assim!

    Beijos!

    #amigacomenta

    http://casacozinhaefraldatrocada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Manu!!!! Me emocionei com o vídeo, lembrei dos primeiros passinhos do Murillo! Parabéns para o Joãozinho!!!
    Eu amei esse vídeo das crianças no vidro! Mostra que a criança dentro de nós não morre e como eles são tão mais felizes né? Simplesmente porque fazem o que querem!!! rs
    Beijos Ca
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Estou doida para ter esta emoção!
    Meu Heitor tem 1 aninho e dois meses e tá com preguiça de andar kkkkkkkkk
    Mas acho que vai ser logo!
    Venha nos visitar, vamos adorar!
    bjos
    tatty

    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...