Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

Um ano!



Vou logo avisando... Este post está recheado de clichês. Por mais que eu tente fugir deles, não posso chegar a esta data sem dizer que "o tempo passou voando", que "ele cresceu muito e está cada dia mais lindo", que meu "amor é tão imenso que nem cabe no peito", que "minha vida mudou completamente" e que "tudo ficou melhor depois dele".

É tudo verdade, afinal! Mas para cada frase dessas tem um montão de pequenos detalhes que fazem a história de cada mãe e cada filho ser única, especial. É assim que eu sinto. É como se a minha história com meu bebê fosse incomparável por aquelas minúcias em sua linha do tempo tão recheada de sorrisos largos e lágrimas escondidas, embora, no todo, muito semelhante às histórias de tantas outras mamães.

Hoje meu amado JOÃO AUGUSTO completa UM ANINHO DE VIDA!!! Seu primeiro ano aqui neste mundão de Deus, o primeiro de muitas descobertas.

O tempo passou voando, mas deu tempo de conhecer taaaanta coisa que, poxa vida, fico impressionada. Tenho 31 anos e este que passei com meu filho foi certamente o que mais me fez aprender. João todo dia desperta minha curiosidade para algo diferente e me faz buscar por informação.

E ele, então, que em 12 meses quadruplicou de peso, mudou de voz, ganhou cabelinhos, colocou o pé na boca, falou, sentou, ganhou dentinhos, comeu, se arrastou, bateu palminhas, engatinhou, ficou em pé, trocou passinhos, deu tchauzinho e praticamente deixou de ser bebê para se transformar numa criancinha muito bagunceira?

Meu filhinho saiu de mim para agora reconhecer as pessoas de quem ele gosta e entender tudo o que dizemos mesmo sem conhecer todas as palavras. Ele já sabe sentir nossa voz e consegue distinguir as suas próprias emoções. Meu bebê cresceu e está cada dia mais lindo!

O primeiro aninho é um marco na vida dele, com certeza, mas é um marco gigantesco na minha também. Estou com a sensação de que uma pequena parcela desta enorme missão, ser mãe, está cumprida. Passamos o primeiro ano juntos, não desgrudamos e ainda somos um para o outro, como sonhei.

E este aniversário está sendo uma espécie de passagem da fase bebezinho para uma etapa nova, com brincadeiras melhor elaboradas, mais atividades e maiores desafios. Daqui até completar dois aninhos, meu pequeno vai aprender a andar, correr, pular, falar e até a comer sozinho (quem sabe). Há ainda tanta mudança por vir. Mas a primeira fase passou! E conseguimos fazer com que fosse excelente, com saúde, divertida, com amor, com tudo dentro das melhores condições possíveis.

Estou imensamente feliz e o amor que sinto pelo meu filho é tão grande que nem cabe no peito. Tem horas que olho pra ele fazendo alguma arte e me vem um suspiro lá do fuuuuundo me lembrando da emoção que dá de ver aquele bichinho tão meigo, tão fofinho, tão maravilhoso e saber que é meu filho. Bate um orgulho danado e uma sensação de que mais nada importa no mundo.

Quantas vezes já olhei pra ele e corri encher de beijo, abraçar apertado, mesmo que ele não quisesse? Foi tudo novidade pra mim, consegui sentir esse tipo de amor que eu só ouvia falar, um querer bem tão grande que se sobrepõe a qualquer vontade própria, um zelo tão imenso que a nada se compara, um carinho tão forte que dá vontade de engolir de novo...

Tem também aquele medo que desponta toda vez que ouço histórias tristes envolvendo outros bebês e a revolta, agora potencializada, quando as notícias de crimes envolvem crianças. Sentimentos tão novos e que se tornaram rotineiros. Não sei mais viver sem tudo isso.

Afinal, minha vida mudou completamente, e há pouca coisa que deixa saudade quando olho pra quem eu era antes. Acordar toda manhã e ver seus olhinhos puxados sorrindo é bem mais animador que assistir Bom Dia Brasil sozinha na cama, colocando o despertador no modo soneca, pode acreditar. Minha rotina agora inclui fazer as coisas o mais rápido possível antes que ele acorde, ou o mais rápido possível para poder brincar com ele, dar papinha, dar banho, passear... Corro bem mais, meu tempo sumiu e a paciência é um dom que venho aprimorando (preciso), é verdade, mas o dia a dia também inclui horas de brincadeiras, risadas, gargalhadas e beijinhos babados. Precisa mais?

Tudo ficou melhor depois dele e enquanto um papa renuncia, outro assume e um meteoro cruza o céu da Rússia, o que importa de verdade pra mim é se meu João está bem, se comeu direitinho, se cresceu o recomendado para sua idade, se aprendeu novidades. O grau de relevância que as coisas de antes tinham mudou muito. Porque eu mudei muito. E esta nova eu é uma mãe de primeira viagem simplesmente buscando avidamente ser boa o suficiente para seu maior amor. João faz um aninho de vida e eu de profundas transformações.

Portanto, com todos estes bordões mais que batidos, estou aqui para confirmar mais um: "ser mãe é a melhor coisa do mundo"! E ver meu pecurrucho apagar sua primeira velinha é uma grande emoção - uma das maiores da minha existência. Simples assim.

***

Parabéns meu Joãozinho!!!

Filhinho amado, desejo que a vida seja leve para você, que teus sorrisos espantem sempre qualquer energia negativa que possa rondar, que teus olhinhos brilhem toda vez que o bem acontecer através ou perto de você, que tenha bons hábitos para preservar boa saúde e que assim como agora, acorde todo dia querendo aprender mais, com disposição para enfrentar os desafios e encontrar as vitórias.

Sou muito grata por ter me escolhido pra ser sua mãe, lá na prateleirinha de mães disponíveis... Te amo muito, meu pequeno. Muito mais do que você pode imaginar. E vou te amar eternamente. Conte sempre comigo!

Feliz Aniversário, meu amor!!! Deus te abençoe e os anjinhos te guardem.



O vídeo do começo é do dia que meu pequeno nasceu. E este no final é de agora, com 11 meses. Ah, e não deixe de registrar aqui os parabéns pro João. Quando ele crescer, vai querer saber que você participou disso tudo! Beijoca :-) 



25 comentários:

  1. Parabéns para ele e para você também!!
    beijao
    Lele
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  2. João Alcione de Oliveira Sobrinho2 de abril de 2013 10:16

    Oi meu filho. Papai não poderia deixar de registrar aqui um comentário. Bom, são tantas coisas que gostaria de dizer sobre você filho amado. Ter um filho foi sempre um sonho pra mim. Um objetivo de vida e também a consolidação da tão sonhada família. E quando a mamãe ficou grávida pude aos poucos perceber que aquilo que sempre sonhei estava por se realizar. Quando você nasceu fiquei meio tongo, assim como no dia que fiquei sabendo que a mamãe estava grávida. E enfim naquele dia 02 de abril de 2012 você veio ao mundo pra encher de alegria nossas vidas. Agradeci muito a Deus por isso. Ali estava você, tão lindo e saudável. É claro que, o papai aqui foi logo tentando visualizar alguma semelhança. É bobeira de todo papai. Um dia você vai entender oque estou falando. hehe A partir daquele momento meu filho todo o meu pensamento e todos os meus objetivos passaram a girar em torno da tua existência. E foram 12 meses de grande crescimento, aprendizado, amor, atenção, preocupação e carinho. Sentimentos tão diferentes tomaram conta do papai aqui. Como a mamãe Manu disse nesse post, estou tão sensível aos absurdos que algumas pessoas fazem com crianças que quando vejo esse tipo de notícia fico muito abalado e horrorizado. Passamos um grande parte desse tempo separados pelo trabalho que o papai tinha. Mas hoje agradeço a Deus por estar mais presente em sua vida. E também sei que você gostou disso filho. Papai ficou maravilhado naqueles primeiros dias em que começou a vir almoçar em casa, tomar café da tarde com você e você me recebia sempre sorrindo. Você já sabia que o papai estava para chegar, porque já identificava o barulho do portão se abrindo. Que delícia! Você lá do quarto junto com a mamãe parava tudo e ficava olhando em direção a porta. Que coisa mais gratificante. Sou grato por isso. Olha isso filho, é parte de uma música de João Neto e Frederico, cantores de sertanejo que eu gosto "Deus colocou você aqui dentro do coração
    Queria te dizer sou mais do que seu fã
    Te amo mais que ontem menos do que amanhã". O resto da música não tem nada a ver filho. Mas essa parte é linda e expressa um pouco do que sinto por vocÊ. Parabéns filho! Hoje é dia de festa. Começo de uma nova fase. Marco de várias coisas na sua vida. E também na nossa vida. Obrigado por ter me escolhido como teu pai. E me desculpe. Você sabe porque papai tá te pedindo desculpas. Vou tentar nunca decepcionar você. Te amo muito! Sempre amarei vocÊ com esse amor que dói aqui no peito. Como agora, escrevendo esse texto. Você sempre poderá contar comigo. Beijo grande. Do papai mais feliz do mundo, João Alcione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo lindo lindo, amor... Vou publicar num post especial. Beijo. Amo você!

      Excluir
  3. Oi Joãozinho!!!! Parabéns meu amor!!! Que Deus continue te abençoando e permitindo que seja assim cada vez mais lindo e saudável. Que seu caminho seja sempre repleto de coisas boas!!!! Amo você e seus pais lindos que merecem parabéns também, por estarem amando, cuidando e educando tão bem esse menino lindo!!!!! Beijoooooo Carla, Rômulo e Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha minha querida irmã do coração... Obrigada pelo carinho de sempre, obrigada por terem vindo. Te amo. Beijoooo

      Excluir
  4. João Augusto, bebezinho lindo q pude acompanhar o crescimento apos acharo post da Mamãe Manu sobre refluxo. Mantive contato com sua mamãe desde entao e conquistei uma amizade muito especial. Gostaria de deixar aqui meus Parabéns pra vc. Que vc realize todos seus sonhos, tenha sempre muita saude e continue muito inteligente. Titia ama vc sem nem te conhecer pessoalmente. Sejs feliz pequeno João. Feliz Aniversario. Tia Karla e Isís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla querida... uma das coisas mais bacanas do ano que passou foi te conhecer e ter sua companhia diária em meu celular. Beijo enorme pra vocês duas e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  5. Que delícia relembrar cada momento, vida de mãe é chei de clichês. Que lindo a declaração do teu marido, fiquei até emocionada... parabéns p/ o Joãozinho, p/ vcs que formam uma família tão linda.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. Parabéns primeiro a vc Emanoelle, por ser essa mãe linda e totalmente dedicada ao seu bebê. Happy Birthday João! Que você tenha um futuro lindo e que ele seja sempre muito iluminado! Um beijão nessas bochecha gostosa!
    Tamy #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!!! Parabéns! Essas frases são clichês, mas é o coração de cada mãe que nos fala né Manu?
    Amei as fotos!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas nos identificamos com algumas dessas frases né? beijooooo

      Excluir
  8. Parabéns amor da Dinda, te amo muito e agradeço a Deus por ter nos enviado voçê. Ele te fez tão perfeito que jamais imaginaríamos igual. Que Deus te abençoe na sua vida e que vc seja muito muito feliz. Parabéns aos meus compadres, e um parabéns especial a minha cunhada, mãe zelosa, amorosa, caprichosa, exemplar, tenha certeza que fez as melhores escolhas. Amo vcs Dinda Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cunhada. Deus abençoe você também.

      Excluir
  9. gente, como o tempo passa, né????
    Parabéns Joãozinho e toda família!!!!
    Que ele continue sendo lindo, cheio de saúde e traga sempre felicidades pra vocês!

    beijos
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Essas retrospetivas de um ano são emocionantes.
    Estou chegando agora no grupo Amiga Comenta e já deixo registrado meu comentário da semana.
    Bjks
    www.cantinhodosam.com
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre me impressiono com o seu jeito de escrever.. Desperta um sentimento tão bom na gente, e descreve tudo o que eu sinto também.
    Parabéns pro Joãozinho, que ele continue crescendo forte, saudável e amado desse jeito!
    Beijos meus e do Guga;
    http://comosermaedeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um beijo enoooooooooorme pra você, Ingrid querida, que está comigo desssssde o começo. Obrigada pelo carinho.

      Excluir
  12. Parabens!! E realmente cada detalhe é especial e unico, para cada filho pode acreditar!!
    E o depoimento do seu marido foi emocionante!!!
    Felicidades para a família!!
    Bjs
    Mari
    http://maricriando.blogspot.com.br
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  13. Que lindo esse bebê, tão fofucho, vcs fomam uma familia linda. Parabéns, sempre que posso acompanho as fotos do Joãozinho.

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...