Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A cara do pai e o focinho do pai também


João Alcione e João Augusto - 34 anos depois

Acho tão lindo quando as pessoas olham pra um bebê e dizem que ele é "a cara da mãe e o focinho do pai". Só que aqui, no caso, o "dizer" não se aplica, porque Joãozinho é a cara do pai, o focinho do pai, a sobrancelha do pai, a testona do pai, o corpinho do pai e até o pé chato do pai!

De mim resta pouca coisa nesse menino, que está cada dia mais parecido com o Joãozão. Acho que o cabelinho castanho, o narizinho apontado para baixo e talvez aquele furinho no queixo remetam-se ao meu DNA, mas de resto só dá o papai nessa coisinha mais linda do mundo.

Sem problemas, pois acho meu marido um gato (por isso escolhi ele né? rere) e posso dizer que Joãozinho é o papai aprimorado, com seus cílios compridos, a pelezinha bronzeadinha e um sorriso de fazer mamãe se desmanchar. Deixa eu pensar que colaborei, nem que seja um pouquinho, oras. kkkk.

Já a personalidade ainda está se formando, mas ao que parece meu Joãozinho é menos tímido e mais bagunceiro que o papai foi nessa fase da infância. A sogra conta que o Joãozão era super calmo e não dava muita pelota pra gente estranha. Joãozinho já é mais agitadinho e uma fofura de simpático com as pessoas. Ainda tem muito tempo pra gente saber como será né?

O olhar lembra muito né? À esquerda Joãozinho, à direita Joãozão

O fato é que este rapazinho entrou na minha barriga microscópico e carregando um DNA forte pra caramba. Ficou nove meses usando do meu sangue para compor o seu próprio e quando saiu de lá não teve a capacidade de puxar a mamãe nem um pouquinho. #desaforado. auhauahua.

Pois é. Não adianta teimar com a natureza. Darwin já me explicou lá no ensino médio: gente clara é azinho azinho, gente morena é azão azão. AA com aa dá Aa e predomina o moreno alto (nem tanto), bonito e sensual de caixa alta ali. #teoriadaevoluçãofeelings

O importante é que meu "polaco-preto" é para mim a criança mais linda do mundo mundial, com seu olhar puxadinho e forte, rostinho comprido e boquinha de coração. Meus Joões são meus belezocas! E ponto.

:-)

Você também emprestou a barriga pro marido perpetuar a genética? Conta aí! Beijos e beijos.

Joãozinho tem o rosto mais comprido e o cabelinho mais claro, talvez... rere

O mesmo sorriso

No meio, João pai em 1979


8 comentários:

  1. Nossa, identicos!!
    é uma delicia perceber coisas nossas nos filhos, no meu caso muito mais meu jeito do que a fisionomia - eles sao a cara do pai!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito também é puxável né? rere. Beijos Lelê!

      Excluir
  2. Aqui não podemos reclamar o Nani é minha cara e a Manu a cara do pai.
    Vai ver no proximo saia igualzinha a vc! Kkkkk
    Bjs
    Mari
    #amigacomenta
    htp://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso engravidar urgente! rerere. Brincadeirinha, vai ser uma princesa se for parecida só com o pai. :)

      Excluir
  3. Muito iguais! Ainda bem que é a cara do pai né Manu? Pior é carregar 9 meses e sair a cara da sogra! rsrsrsrs #mematonamaternidademesmo
    Aqui a cria é a cara da prima por parte de mãe, é claro!
    beijo
    Débora Araújo
    #amigacomenta
    @personalbebe

    ResponderExcluir
  4. Uau, são muito iguais mesmo!
    Lindo!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Manu.
    Joaquim nasceu "igual que nem o pai", mas igual tipo cópia.
    Hoje todo mundo fala que ele é a minha cara :)
    Eu acho ele "vira-lata", tem um pouquinho de cada um e pronto.
    Tá lindo ele!
    Beijos
    Fabi
    Mulher & Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  6. ainda bem que é a cara do pai e um pouco de vc porque se puxar a sogra seria muito feio

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...