Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Falar, conhecer o corpinho, imitar os bichos e muito mais

Esta fase que meu bebê está vivendo é ótima. Todo dia ele apresenta uma novidade e deixa os papais babando. Agora ele conhece seu corpinho e aponta cada partezinha dele quando pergunto "onde está a orelha", "os olhos, a boquinha, nariz, cabeção, cabelão, mãos, umbigo, pés, dedinhos, joelho e até o pipi", que ele quase arranca fora de tanto que puxa.

Joãozinho também sabe o nome das roupas e quando perde o sapato, peço para buscar e ele vai encontrar o calçado para me trazer. Acho, na verdade, que ele entende praticamente tudo o que falamos a respeito do seu mundinho.

Dança lindamente pela sala, chuta a bola e grita "oooool", monta e desmonta seus brinquedos incansavelmente e adora brincar lá fora.

Continua e cada vez mais está apaixonado pela Galinha Pintadinha. Por mais que eu varie nos DVDs, a Galinha é imbatível e ele me puxa pela mão até a gaveta da estante pedindo pela "Popó". Quando começa a musiquinha, endoidece, bate palminhas e dá gritinhos de felicidade. Aplaude todo final de música e até senta no sofá (sobe e desce sozinho) para prestar bem atenção naquela coisa que já viu centenas de vezes.

É o amor da vida dele!

Imagino que vai desajuizar semana que vem, quando vir de perto a Turma da Galinha no show que acontecerá no Teatro Marista, aqui em Ponta Grossa. Estamos com os ingressos comprados há uma semana. Sem chances de perder né? Depois eu conto como foi.

A última moda é abrir a tampinha do controle remoto para retirar as pilhas. Olha o perigo! Tenho que esconder os controles todos. Mas ele também aprendeu a se dependurar nos móveis para alcançar as coisas mais do alto. E quando consegue, fica silenciosamente escondido em algum canto. Quando está muito quietinho, pode saber, tem arte! Se é surpreendido, assusta-se e mostra pressa em prender o objeto proibido na mão com tal força que nem sempre consigo retirar numa boa. Isso quando não preciso suar para alcançá-lo, porque agora sabe correr.
Imagina como fica o sofá

Anda com o copinho de água pela casa e adora quando me distraio, corre pro sofá e fica pingando até fazer uma poça bem grande. Que belezura, não? Se vê alguém comendo, puxa pela roupa e fala "mani, mani", pra dizer que é dele, até ganhar um pedacinho.


Toda visita que chega ele puxa pela mão até a gaveta da estante, na esperança de que um de fora abra aquele paraíso de capinhas de DVDs pra ele brincar. Adivinha se não anda pra cima e pra baixo com a capinha do da Galinha? Sim! Beijando e lambendo.

Seu brinquedo preferido do momento é a Girafa Musical que ganhou da prima Sophia. Ela toca várias musiquinhas e ele fica dançando com as mãozinhas pro alto, girando feito bailarino. Isso ele aprendeu com a Diovana, nossa vizinha de seis anos que passou vários dias de suas férias aqui em casa. Fizemos receitinhas, fomos a parquinhos e foi muito bom porque o João ama brincar com ela.

Ele e Diovana: pura alegria

E aqui vai uma revelação muito íntima. Joãozinho não tem fimose. Viva! Até bem pouco tempo achávamos que poderia ser necessária a malfadada cirurgia. Mas ele mesmo tratou de botar tudo pra fora. Ainda bem que ouvimos a pediatra nos orientar a NÃO mexer no pipizinho, nem massagear. Antigamente as mães faziam isso, mas é bem perigoso. Se machucar, a cicatrização é sofrida enquanto ainda usam fralda. Foi só deixar a natureza agir e pronto. (Joãozinho, o dia que você ler isso, não fica bravo não tá? Tudo pelo bem da ciência das mamães. rarara.)

Depois dessa, resta-me retirar-me sem mais confidências enrubescedoras. kkk. Beijos galera. Deixem suas sugestões. Adooooro!


Com camiseta da Popó e tudo. Presente da Aline



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...