Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Primeiro corte de cabelo: até que enfim!

Hora do desapego!
Meu pimpolho demorou um ano e meio para finalmente ter madeixas suficientemente compridinhas que merecessem uma tesourada. Aquelas mechinhas começaram a enrolar na nuca, a franja ficou pontuda com fios super desfiados que não permitiam mais um topete com gel e uma ondulação esquisita no alto da cuca apareceu. Hora de ir ao salão, pela primeira vez.

E a primeira vez a mãe babona tem que registrar né? Até uma mechinha eu trouxe pra casa num pacotinho - por sugestão da equipe do salão, que embalou bonitinho e me deu para guardar para a posteridade. Meu pai, prestes a fazer 70 anos, ainda mostra um tufo do seu louro penteado infantil, que a vó Francisca teve a ideia de guardar. E como meu velho se orgulha todo disso, achei bacana poder dar continuidade a esta "tradição".

Falando em tradição, o marido queria porque queria que eu levasse nosso bebê no salão do Gigi, que corta o cabelo dele há 20 anos já. Mas acabei mudando os planos por dois motivos: nunca consigo vaga para estacionar perto do Gigi e o Gigi não é especializado em criancinhas assim tão pequenas. Como cabeleireiro de gente grande, não tem nem a estrutura que encontrei num outro ponto da cidade, por dica da sempre presente amiga Karine.

Fui ao Hair Kids*, salão infantil que fica em frente à loja Pernambucanas no centro de Pegê! E adorei. Tem ainda o salão Pente Mágico, que a Bianca me indicou, mas lá eu também não achei lugar para estacionar (diga-se de passagem, nosso centro tá um caos, nunca tem vaga em parte alguma). Detalhe: tô nem aí se é agosto, mês de cachorro louco e de cabelo "florescer", kkkk. #saiuruca. Depois eu conto se a superstição tinha sentido.

As profissionais do Hair Kids nos receberam super bem, simpáticas e animadas. Joãozinho adorou os brinquedos na sala de espera, com direito a carrinhos, mesinha de atividades, cozinha e tudo mais. Outro ponto forte é a cadeira em forma de carrinho, onde nosso pequeno cliente de serviço de beleza ficou sem problemas, girando o volante. Ele não aceitou a capa do Piu-Piu e acabei colocando meio contra a sua vontade uma outra capinha branca, menor.

Achei interessante que para as crianças maiores, tem videogame e televisores com DVDs infantis - tudo para distrair os cabeludos e ajudar na hora do "luz, tesoura e ação". Nesse momento, Joãozinho foi um lord e se comportou bem bonitinho para a tia Salete agir. Na hora de fazer o pé com a máquina ele se alvoroçou e é melhor não assustar o garoto. Mas as outras atendentes de lá ajudaram levando mais brinquedos e fazendo traquinagens para chamar sua atenção.

A Salete ainda me disse que faz o "certificado de primeiro corte", um papel timbrado que você traz para casa, emoldura e põe na parede junto com o diploma da faculdade, kkk. Mas tava em falta. Ideia boa pra quem tem salão infantil, hein?

Enfim, deu tudo certo e rapidinho meu lindão estava parecendo soldado do exército, com seu cabelinho baixo e agora mais forte, para crescer melhor. Cheio de charme! Bem, ele é lindo de qualquer jeito, mas agora tá pronto pra arrasar! Né?

E você, já teve sua primeira experiência no salão com o bebê? Conta pra mim!

Beijocas e até mais.

*Hair Kids: (42) 9994-4831, ao lado do O Boticário da rua Augusto Ribas.
** Eu não cobro pelas indicações aqui e paguei R$ 15 no corte. rere. 


Desconfiado, negou-se a colocar a capinha de Piu-piu

Agora vai

Outras atendentes distraindo ele para o corte

Tá gato!

3 comentários:

  1. Minha filha está com 2 anos e ainda não cortei, pois ela quase não tem cabelo rsrs
    Ficou super fofo seu baby!
    #amigacomenta
    http://maeaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kkkk o Nanni eu também demorei para cortar o cabelo, já minha Manu cortou o cabelo 3 vezes e ela só tem 1 ano e 5 meses, ela é supercabeluda!!
    Bjs
    Mai
    #amigacomenta
    http://maricriando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O primeiro corte da Mikaela quem fez foi o pai dela, depois de um ano eu levei no salão onde eu corto o meu, ela não se incomodou... Ele tá muito lindo.
    Bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...