Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

Tempo frio e seco: hora de redobrar a atenção

Pronto pra ver a neve, só que não

Quando não é um dilúvio de três semanas, é tempo seco demais. Nosso clima tem quatro estações bastante distintas e este invernão tá sendo pesado, com direito até a neve. Como Joãozinho já teve início de pneumonia, não dá pra abusar né?

Nos últimos dias tenho deixado o umidificador de ar ligado o tempo todo para tentar reduzir o efeito nocivo da secura do ambiente. Além disso, as medidas de sempre: muita água e sorine no nariz seis vezes por dia.

Olha a minha amgia Ju em Mafra, que show!
E que tal a nossa "nevasca" hein? Em Ponta Grossa nevou por uns 10 minutos. Não deu pra fazer boneco e nem guerrinha, como em Guarapuava e Mafra, mas quem viu adorou. E nós? Bem, acordei várias vezes na noite para olhar pela janela e acabei adormecendo pesado das seis às nove. Nevou às 8. kkkkkkkkkkkk.

Fiquei muito injuriada quando acordei e olhei os faces dos amigos cheios de fotos com os floquinhos brancos. Até meu marido perdeu a hora nesse dia e Joãozinho, que acorda sempre às 8, nesse dia foi direto. Não era pra ser, de certo.

O fato, meu filho, é que quando você tinha um ano e quatro meses caiu neve aqui. Espero que não leve outros 38 anos pra nevar de novo. Mas se levar, estarei eu, aos 70, com despertador ligado às seis da manhã para não perder a oportunidade rara. #chatiada

Separei, portanto, algumas medidas que podem ajudar no inverno.

Esquentar o berço antes de colocar o bebê foi a sugestão da Fran Meira, minha amiga, que me contou que seu filhinho chorava quando deitado no colchão com temperatura ambiente. Ela usava uma bolsa térmica ou aquecia com o secador mesmo. Fácil né?

Já contra o tempo seco, amenizamos com este umidificador aqui ó! Foram os avós Alci e Sônia quem deram de presente, mas custou cerca de R$ 130 na farmácia, mas é fácil achar na internet por menos de R$ 100.


Também fazemos nebulização, de vez em quando. Agora ele mesmo segura o equipamento. Bem fofo.



E justo hoje que resolvi falar do frio, não é que esquentou? kkkk. Mas ainda tem muito inverno pela frente. Força na peruca, na touca e no cachecol!

Beijos, tchurma. Até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...