Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1 ano e 8 meses: meu bebê é um papagaio


Joãozinho completou 1 ano e 8 meses em dezembro... cada vez tenho mais a noção exata daquilo que sempre me disseram: o tempo passa muuuuuuuuuuito rápido para os bebês. Aliás, meu neném não é mais neném. Meu bebê é um piazinho muito esperto e que repete tudo o que a gente diz. Nesta fase, João soltou a língua e não para de falar. É meu papagainho.

O nome deste blog nunca fez tanto sentido. Ele descobriu meu apelido e agora me chama de "Manu-mamãe". A palavra preferida ainda é "não", mas agora ele também responde com um "tá" a tudo o que concorda. Adora dizer "chato", depois que me viu reclamando de alguma coisa. Sua comida preferida é "paca-iá-iá"! Traduzindo: uva. Não sei de onde tirou esse nome, mas é praticamente um mantra que ele repete toda vez que chega perto da geladeira... "paca-iá-iá, paca-iá-iá, paca-iá-iá".

Mostra a cabeça quando pergunto onde o Schumacher machucou e aponta para a perna quando falo do Anderson Silva, rsrs. Sobe e desce sozinho das cadeiras, bate o dedinho no prato para pedir comida, dizendo"põe, põe, põe". Brinca de adoleta comigo, adora cócegas e calçar meus sapatos de salto. Até consegue andar um pouquinho, se equilibrando. Pega minhas maquiagens e destrói tudo, quer minhas pulseiras e gosta de gel no cabelo igual ao papai.


toma banho em pé no box do chuveiro e ama água, não importa de onde venha. Banho de esguicho, de balde, de potinho ou de piscina... tendo água ele tá feliz. Na piscina é um perigo, porque pega embalo, vem correndo e se joga sem medo.

Medo ele tem de elevador, de escuro e de barulho muito alto. Mas coragem não falta para pular, andar de costas, escalar tudo o que pode. Além de repetir tudo o que a gente diz, também imita os adultos. Anda arqueadinho para mostrar como a bisa Tere caminha, junta os bracinhos para imitar o biso Alcindo, dá risadinha falsa pra tirar foto e assim vai...

Dica: essa camiseta da carters tem proteção solar contra raios ultra-violeta. Nem precisa passar protetor. 

Deu de ficar tímido quando chega alguém diferente em casa ou quando vamos a um lugar novo. Dez minutos depois, tá todo sorridente e carinhoso. Dá beijinhos melados, abraços apertados, faz joinha, junta as mãozinhas pra fazer coraçãozinho e adora rezar. Diz amém a cada final de oração e ergue as mãos para cantar para Maria ou "Jusuix".

Nosso gatinho está lindo e saudável. Depois que entrou em férias da escola, o nariz parou de escorrer e nunca mais teve febre. Em fevereiro volta pra escola... Fazer o quê? Por enquanto fica na casa da vovó Sônia, às vezes minha mãe vem pra cá e fica com ele, outros dias na casa da madrinha. Graças a Deus, porque estou trabalhando mais que nunca. Agora estou na TV Guará, Rede Massa / SBT. Mas, sobre isso, falo outra hora.
Bem que podia trocar o meu mamá pelo da vaca né? Mas não aceita leite de jeito algum

Ele ainda quer mamar na hora de dormir e de madrugada. Tem sido uma luta difícil. Não consigo tirar o peito dele de vez e isso agora tem nos incomodado. Mas, o importante é que estamos felizes! E nosso príncipe está lindo e inteligente.

No mês de dezembro, sobrevivemos a uma bagunça terrível em casa. Reformamos os quartos, com gesso no teto, pintura e móveis novos. Pense numa mãe quase maluca no meio do fuzuê! Joãozinho amou né? Abria todas as caixas e tirava tudo de dentro, pra piorar. reree. Passamos Natal em Castro e Ano Novo em Tibagi. Fiz rafting e rapel na cachoeira Salto Puxa Nervos (cascading). 46 metros de altura. Super recomendo!

Rapel no Puxa Nervos: muito bom!

Como ando muito sem tempo, passei só para registrar e não deixar meu bloguinho esquecido. Sinto muita falta de escrever aqui. Mas agora, fui. Beijoooooooooooos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí que a mamãe fica faceira! E volte sempre, a casa é sua! :-) Ou me mande um e-mail: emanoellew@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...